Ir para conteúdo

Barcelos Out/14 - TucunaBoat - TucunaVivo


Posts Recomendados

Boa tarde amigos!  ::tudo::   ::bassboat::

 

É com muita satisfação que venho contar algumas das nossas aventuras nas águas do Rio Negro, na temporada 2014.

 

Barco: Tucuna Boat   ::tudo::

 

Data: 26/10/14 a 2/11/14  ::tudo::

 

 

Pescadores: Cabral (eu), Keidi, Tony, Marcelo, Sr. Júlio e Vitor.  Equipe de alguns mineiros e alguns paulistas.

 

Alguns marinheiros de primeira viagem outros com pouca experiência naquelas águas.

 

A escolha do barco e nova data foram realizadas em Janeiro de 2013, quando tivemos uma pescaria sensacional nas águas do Rio Aracá!!! Barco decidido (Tucuna Boat - novamente) pelos ótimos trabalhos e equipe sensacional, e a escolha da data: Outubro/Novembro de 2014.

 

Data agendada com o pessoal do Maicon Bianchi  :amigo: e vamos aos preparativos (pois pensávamos que a pescada nunca iria chegar)!!!

 

 

Embarque em SP (25/11/14): Nunca na vida tinha visto tantos pescadores num mesmo avião. Era tubo de vara pra todo lado. Pelo menos uns 200 tubos no aeroporto de Guarulhos em direção a Manaus. Viagem tranquila!!!

 

 

Chegando em Manaus: os tubos de varas aumentaram consideravelmente, pois havia chegado aviões de MG, BSB, RJ..... e nestas horas tínhamos 500 tubos de varas no Aeroporto de Manaus. Milhões de Pescadores, já que este aeroporto é local de chegada e encontro para vários pesqueiros da região norte do Brasil.

 

 

26/10/14Embarque para Barcelos. ::fisherman  

 

Escolhemos os serviços do Magal (excelente) ::tudo:: . Voamos para Barcelos em uma aeronave não muito espaçosa  mau::  mau:: , mas muito segura! Caravan era a marca/modelo do avião.

 

 

Chegamos em Barcelos e no aeroporto da cidade muitos pescadores com caras de poucos amigos!!! lingua2::  seila::        :choquei:        :choquei: .... era o famoso “repiquete” buaa::    lacou::    lacou::  bomba2 .

Confesso que nunca imaginava a força que esta palavra tem sobre a ação dos peixes amazônicos, principalmente o tucunaré. Fomos a batalha!!! lingua2::  lingua2::  lingua2:: 

               

No porto de Barcelos encontramos com o Barco Tucuna Boat, pronto para nos receber!!! Atendimento melhorou demais, pois agora a Flávia (filha do Sr. Dam) fica responsável pelo traslado do aeroporto/barco e demais necessidades da turma de pescadores.

               

 

Em conversa com o comandante (Sr. Eurico) ::tudo:: as coisas não estavam bem!! Aracá e Demini com muita água. Solução foi subir no Cuiuní até o encontro do rio com o Rio Alegria! Vamos a luta!!! ::bassboat::     Na subida avistamos muitas embarcações descendo o rio para pescar no Negro. Mas arriscamos, pois o Negro estava muito cheio também. lingua2::  lingua2::

 

 

26/10 a 1/11: Pescaria. Apesar de toda dificuldade provocada pelo repiquete não faltaram esforços dos piloteiros e do comandante do Tucuna Boat! Queriam nos deixar a qualquer preço na “cara do gol”! ::tudo::  ::tudo::  Pegamos vários borboletas e alguns açús. Para recompensar a incansável busca dos piloteiros pelo tucunaré não medimos esforços e não desistimos em um só momento! Foi a pescaria mais cansativa dos últimos tempos... doeu::     Trabalhamos incansavelmente com hélices, JM, Jig, dr. Spook, ½ água..... durante todos os dias.

 

 

::tudo::     No final conseguimos capturar peixes de 18 lbs. (3 peixes), 17 lbs. (1 peixe), 15 lbs.(5 peixes) e demais peixes menores, como borboletas, aruanãs, oscar e piranhas...

 

 

Vamos às fotos:

 

 

Eu, Keidi e Marcelo (“Os velha guarda”)...  dentro da caixa de sardinha (Caravan!!)  doeu::        :choquei: 

1-2.jpg

 

 

 

Eu, Keidi e Sr. Dam – um dos melhores piloteiros da região de Barcelos!!! Sensacional!!! Conhece tudo e mais um pouco do Rio Cuiuní. 

 

2.jpg

 

21-1.jpg

 

 

Fomos aos trabalhos!!! Da-lhe hélices Marco Véio!!!  ::tudo::  alegre::  alegre::  bang::  bang::       

 

5.jpg

 

 

Repiquete mizerento!!!!  paia::  Frio::        lingua2::  lingua2::  lingua2::         4.jpg

 

 

3.jpg

 

 

Alguns peixes da moçada!!!  ::tudo::  ::tudo::  palmas::  palmas::     

 

6.jpg7.jpg

 

 

8.jpg

 

 

9.jpg

 

 

 

10.jpg

 

SR Dam!!! Piloteiro Nota Mil!!! Cheio dos Causos engraçados!!!  ::tudo::  :gorfei:  :gorfei:   

 

11.jpg

 

 

12.jpg

 

 

13.jpg

 

 

14.jpg

 

 

15.jpg

 

 

16.jpg

 

 

17.jpg

 

 

Este também vale Sr. Julio (o rei dos borboletas!!!!).  ::tudo::  doeu::  :amigo:

 

18.jpg

 

 

19.jpg

 

 

 

20.jpg

 

 

21-2.jpg

 

 

A Pegadeira: Rip roller 5.5 (palhacinho) – ferragem by Wellington BSB!!! Obrigado!!!  doutor::  doutor::    praia::  praia::   

 

22.jpg

 

 

Confraternização: Lual a beira do Rio Cuiuní (foi difícil até achar praia com a água subindo!!!). 100%. 

 

 

23.jpg

 

 

 

Churrascão!!!  praia::  praia::               

 

24.jpg

 

 

Turma completa: Tucuna Boat e Tucuninha!!!  :amigo:  :amigo:     

 

25.jpg

 

 

Fotos dos maiores peixes!!!  ::tudo::  doeu::               

 

 

26.jpg

 

 

27.jpg

 

 

 

29.jpg

 

 

28.jpg

 

 

30.jpg31.jpg

 

 

32.jpg

 

 

33.jpg

 

 

 

34.jpg

 

 

Festa do último dia! Mais de 300 latinhas de cerveja!!!   doeu::  doeu::     35.jpg

 

 

Agradecimentos:

 

 

Á Deus por nos proporcionar esta bela pescaria!!!

 

Á família (esposa e filho que há de vir)  ::tudo:: .. torcendo muito para nossa pescaria!!!

 

Á Equipe do Tucuna Boat: Eurico, Sra. Aparecida, camareira, indiozinho da manutenção, Flávia da recepção, aos piloteiros (Sr. Dam, “MiChupa” e Gio) excelentes, e melhoraram demais o serviço comparando a última temporada!!!  O que já era bom ficou muito melhor!!!

 

Tucuna Boat aprovado demais! ::tudo::  ::tudo::       

 

Parabéns Maicon Bianchi! Estaremos em 2015!!!  :amigo:  palmas::  ::tudo:: 

 

Ao Magal receptivo e táxi aéreo: ótimos serviços.  ::tudo:: 

 

 

Ao Diovane Kexão (Snaps Kexão)... que por um acontecimento não pôde embarcar conosco nesta empreitada!!! Valeu amigo Kexão... ano que vem estaremos lá!!!!  ::tudo::  :amigo:  ::tudo::  :amigo:  ps. Ligava para saber notícias de 5 em 5 minutos!!! blink::  blink::  blink::   :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:             

 

Aos demais amigos que nos ajudaram a concretizar mais este sonho!! (Wellington BSB, Nilton Okada, Rafael Pulicial!!!).  :amigo: 

 

arrow:: Aos amigos e companheiros de muitas datas – Sr. Júlio e Vitor (pessoas fantásticas!!!), Keidi e Tony (amigos e grandes pescadores... espero vcs em outras pescadas nas águas do rio Negro e afluentes), Marcelo (grande compenheiro... cara nota 1000!!!).

 

Aos companheiros do Tucuninha: Gustavão, Remacro, Maurílio e Dirley.  

 

Apesar da pescaria de baixa produtividade como foi o que nos motiva para novas pescarias são as amizades feitas e concretizadas.  

 

Obrigado!!!  ::tudo::           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Muito bom André. Alguma coisa a gente sempre guarda duma aventura dessa: ou os peixes, ou passeio, ou os amigos, ou tudo.......

Parece que a coisa não esta muito boa mesmo. Estou preocupado, pois irei na semana que vem. Vamos ver.

Valeu mesmo. Parabéns a todos.

Ano que vem tem mais, e melhor.

 

Abrx

 

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a insistência para tirar os brutos da água ,

este ano a coisa não tá fácil por lá mesmo....

 

O aeroporto de Manaus se torna o local com o

maior número de mentirosos por metro quadrado nesta época , 

consegue superar inclusive nosso Planalto , terra dos nossos "dirigentes"...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto obrigado pelo nota 1000, mas nota mil foi a turma não só a de pescaria mas também a turma que fez noas pescaria funcionar ainda mais com repiquete(piloteiros,cozinheiras e arrumadeira)eu só tenho a agradecer a todos principalmente a vc Cabral que tomou frente ainda mais sem a presença do nosso pescador "MOR"(Kexão) que por sinal fez mta falta,mas faremos outras e dizer que foi uma honra pescar e rever a turma da primeira pescaria em Barcelos e conhecer os novos pescadores que vieram só pra somar ( Toni Vitor e Julião ) foi um prazer fazer parte desta pescaria e estar também com a turma do Tucunina pessoal mais top de Formiga.

Um abraço a todos e espero nós encontrarmos novamente pra outras pescarias.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz que farra hein!!!Pelo jeito hein Cabral ceis num sabe nem onde e quem durmiu com quem!!! :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Saudade dessa turma viu!!!Ano que vem to garrado igual bosta no tamanco de leiteiro!!!! danca::  danca::

Espero ter contribuido de alguma forma apesar de nao ter ido!!!!

Valeu galera abraço a todos....... ::tudo::  :amigo:  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente agradeço a Deus. e depois a vocês que me proporcionaram esta excelente pescaria, tenho muita sorte, pois fui no lugar do mestre Kexão onde o mesmo me garantiu que a turma era 1000 e ele  mentiu, pois a turma é 1000000000000000 bom demais e se Deus quiser e ele vai querer ano que vem tem mais.

Moçada, vai ser difícil esquecer o ultimo dia, que farra,que cachaça moço, que fogo bom demais...como subimos a escada do hotel?? gatinhando, flutuando, carregado, sei lá..... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grade amigo André Cabral, Bela pescaria, pegou um bruto compridão em !!!! Enfim pegou seu primeiro peixe no Jig. rsrsrsrs

 

Uma pescaria não é só de muitos peixes, sabemos disso como ninguém, em nossas difíceis ::fisherman  ::fisherman  ::fisherman  ::fisherman  ::fisherman  ::fisherman empreitadas em Paraúna, Três Marias e até Jequitinhonha atrás de piau rindo3::  rindo3::  rindo3::  rindo3::  rindo3:: , carretilha caindo dentro d `agua rio abaixo, os capotes nas pedras lisas do Paraúna rindo3::  rindo3::  rindo3::  rindo3:: dando mergulho na máquina fotográfica buaa::  buaa::  buaa::  buaa::  em busca dos escassos Dourados ninja::  ninja:: , etc, etc ...... São esses e outros motivos que nos levam ir em busca do inesperado que uma pescaria pode nos proporcionar, por mais improvável que seja ela de se pegar algo. Claro que na AM os pensamentos, preparativos e a ansiedade devem ser até incômodos, deve consumir um caboclo apavorado feito você, que nem dormia as vésperas de uma pescaria em Paraúna, ligava 3 hora da manhã querendo sair mais cedo, sendo que o horário combinado era 5 horas morto::  morto::  morto::  morto::  morto::  morto:: . Os peixes são apenas detalhes, que claro não podem faltar, mais o que vale mesmo são os incansáveis preparativos, o bate papo, testes de material, e claro, os momentos vividos nestes encontros e as amizades. Obrigado ai pelo agradecimento a minha pessoa, não sei porque dele não, mais, de nada :gorfei:  :gorfei:  :gorfei: .

 Eu já encomendei minha vaga na turma para 2015 ::fisherman  ::fisherman  ::fisherman  ::fisherman  ::fisherman  ::fisherman com o Kexão naqueles dias que eu estava em ir no lugar dele nesta empreitada, vocês se virem ai e me encaixe na turma pro ano que vem.   Boraaa cabrallllll ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat:: !!

Um grande abraço e parabéns pela pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom André. Alguma coisa a gente sempre guarda duma aventura dessa: ou os peixes, ou passeio, ou os amigos, ou tudo.......

Parece que a coisa não esta muito boa mesmo. Estou preocupado, pois irei na semana que vem. Vamos ver.

Valeu mesmo. Parabéns a todos.

Ano que vem tem mais, e melhor.

 

Abrx

 

Ricardo.

Ricardo obrigado!!! 

Realmente as coisas não estavam nada bem por lá... muita água... mas mesmo assim vejo que a maioria das turmas que foram tiraram seus peixes!!! Vamos torcer para abaixar as águas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria, realmente semana dificil. Como não nos vimos em Barcelos????

Gde abraço

 

Dini

Dini obrigado!!! 

Realmente naquele monte de pescadores subindo e descendo dos aviões não o encontrei!!!! Era gente demais!!!  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Obrigado por indicar o Marco Antonio (réplica de tucunaré)... show demais... saímos com 3 réplicas da casa dele!!! Pessoa fantástica!!! Valeu!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a insistência para tirar os brutos da água ,

este ano a coisa não tá fácil por lá mesmo....

 

O aeroporto de Manaus se torna o local com o

maior número de mentirosos por metro quadrado nesta época , 

consegue superar inclusive nosso Planalto , terra dos nossos "dirigentes"...kkkk

Paulo... a pescada não foi nada fácil.. mas tiramos alguns peixes!!! Pescaria é assim um dia do peixe.. um dia do pescador!!! grande abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto obrigado pelo nota 1000, mas nota mil foi a turma não só a de pescaria mas também a turma que fez noas pescaria funcionar ainda mais com repiquete(piloteiros,cozinheiras e arrumadeira)eu só tenho a agradecer a todos principalmente a vc Cabral que tomou frente ainda mais sem a presença do nosso pescador "MOR"(Kexão) que por sinal fez mta falta,mas faremos outras e dizer que foi uma honra pescar e rever a turma da primeira pescaria em Barcelos e conhecer os novos pescadores que vieram só pra somar ( Toni Vitor e Julião ) foi um prazer fazer parte desta pescaria e estar também com a turma do Tucunina pessoal mais top de Formiga.

Um abraço a todos e espero nós encontrarmos novamente pra outras pescarias.....

Marcelão... nós que agradecemos pela companhia!!! Vc realmente é um cara nota 1000!!! Vamos agendar uma pescada por aqui! Ok. Até para levarmos o Kexão... senão ele morre!!!!  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indiozinho da manutenção foi boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .... vice deve estar falando do VAL ...kkkkkkk

Estive no tucuna de 12 a 19 de Outubro .... realmente nota 10

Abs

kkkkkkkk Tuco... desculpe mas não sabia o nome do VAL... kkkkkkkk grande abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...