Ir para conteúdo

como fazer uma pescaria mais em conta em barcelos?


Posts Recomendados

boa tarde, estou com muita vontade de realizar mais uma pescaria na região de barcelos no inicio do proximo ano, no inicio de 2014 fui no angatu um expetaculo, mas eu havia falado q não voltaria nos proximos 2 anos pois fiz uns investimentos pesados e não poderia gastar muito, mas a vontade e a paixão esta batendo forte e vejo algumas pescarias mais simples, gostaria dos contatos ja q vejo muito experientes e AM realizando essas pescarias, o que me aconselham, vale a pena, não tenho frescura com acomodação!!! abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode fazer boas pescarias pousando na cidade de Barcelos mesmo, sem o serviço de Barco hotel.

Veja o relato do Kleysson: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/32090-barcelos-angustias-alegrias-incredulidade-e-aceita%C3%A7%C3%A3o/?hl=kleysson

 

Também é interessante comprar as passagens aéreas com boa antecedência e tentando fugir dos meses de férias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Apesar de ser suspeito para dizer isso, já que uso o Angatu há 10 anos... entendo que existem outras opções mais em conta em Barcelos !

Contudo, e isso precisa estar sempre na cabeça, não dá para comparar o serviço de um barco hotel (independente de ser - ou não - o Angatu) com os deslocamentos a partir da cidade !

arrow:: Existem diversos piloteiros que hoje operam por conta própria na cidade, ou até mesmo em barcos regionais com custo mais barato !

arrow:: Esquema de acampamento acho mais complicado ! Até por conta de um mínimo de infra-estrutura que se imagina desejar no suporte noturno. Entrando redução de custo, piora mais...

 

Entendo sempre que se torna necessário fazer uma conta simples nessas questões de avaliação de custos !

arrow:: Qual o preço de uma estadia no hotel ? Preço de refeições diárias - quase sempre de qualidade indiscutível ? Preço de bebidas e água sempre disponíveis e geladas ? Preço de um descanso noturno em cabina refrigerada ? Banheiro no camarote ? Bote confiável, com motores (popa e elétrico) funcionando sem problemas ? Bons piloteiros ? Tempo gasto para chegar (e voltar) dos pontos de pesca ? Etc...

arrow:: Claro que todos nós temos nossas próprias realidades (ou limitações financeiras), e isso é natural (sem problemas), mas qual o custo de chegar até Barcelos ? De Uberlândia até Manaus e depois Barcelos, sai uns bons "trocados"... Sem falar no investimento das tralhas de pesca... Depois de tudo isso, acabar se frustrando por algo que não o satisfez em termos de estrutura de suporte de pesca ? Acho que se trata de uma economia que precisa ser melhor vista...

 

Repito, não se trata do Angatu, pois isso é genérico, quanto vale uma diária com alimentação + bebidas livres + bote + gasolina + piloteiro + motor elétrico + cabinas com AC e WC ?

 

arrow:: Nosso problema é que se isso for transformado para uma moeda mais estável, veremos como se torna algo barato para padrões internacionais ! Nosso real (o meu, o seu... principalmente) é que não estão valendo mais nada ! Os preços praticados hoje, são bastante similares aos de 2004, quando fomos pela primeira vez a Barcelos ! Se tivermos que contar com a inflação (essa que dizem não mais existir...), acredito que estejam com valores inferiores em moeda estabilizada... Gastar na faixa de R$ 700,00 / dia para ter tudo o descrito por 6 dias de pesca não pode ser chamado de caro... (será ?)

 

arrow:: Novamente, pense nos seus gastos até chegar em Barcelos (não se esqueça de incluir as licenças de pesca - federal e municipal, deslocamentos da cidade, hotel, refeições, traslados, etc...) e veja qual a representatividade do pacote de pesca dentro desse contexto ! Claro que pesquisando, sempre haverá algo mais em conta, até por "não fazer questão" de alguns dos itens mencionados, mas - de novo - frustração na hora de "fazer o gol" é NO MÍNIMO imprevidência... Pense a respeito e PESQUISE, que haverá de encontrar algo adequado ao que pretende investir numa semana inesquecível (desejando sempre que ela seja inesquecivelmente boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid como vc mesmo disse não tem preço o conforto a presteza, todo o apoio, segurança, confiabilidade e vários outros adjetivos que um barco hotel disponibiliza, cito tb o Angatu pois foi o que eu fui no início do ano e só tenho a agradecer, pessoal espetacular e tb não acho caro por tudo o que é oferecido, mas o negocio e que não posso desembolsar o valor do qual é necessário e como pescador fominha pensei em alguma outra forma para eu poder estar no AM, mas seu ponto de vista está certíssimo, chute certo para o gol e ganhar o campeonato!!! Vou levantar os custos de todas as possibilidades e colocar no papel certinho e analizar!!! Valeu pelas suas sábias palavras como sempre!!!! Sou um fã seu, mesmo sem conhecer pessoalmente!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fábio,

Mesmo com o dobro de sua idade... (vixe), entendo que algumas aventuras são mesmo para serem vividas e não pense que não as fiz, pois não há como esquecê-las...

Com o tempo, a idade e principalmente a comodidade, vai-se ficando indolente e comodista, tal qual "controle remoto de televisão"... como faz para mudar os canais sem ele...

Alguns amigos já deram as dicas de alternativas, todas elas que levam sempre o quesito financeiro como prioridade, e por conta disso, ampliam-se os desconfortos, as fadigas e tudo mais...

Certamente que há um tempo para tudo, e se você se sente com vontade (e capacidade) de ir adiante, não deixe de fazer isso, resguardando sempre as questões ligadas a segurança !

Pescar com conforto é bom sempre, mas a emoção do inesperado é algo inerente aos aventureiros e dos que gostam de adrenalina... Já tive meus tempos com isso a flor da pele ! Muito bom...  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai ! da pra subir, sim, de barco proprio de manaus ate barcelos ... inclusive, ja vi "varias" pessoas fazerem ...

 

de bass boat, da umas 5, 6 horas ... de voadeira, ja vi piloteiro falando que fez em 8, 9 horas (40 hp) , sem parar pra nada ...

 

o problema maior, é tambem a questao da gasolina. nao fica barato subir !!! 

 

abs a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos montando uma turma aqui pra connhecermos Barcelos em 2015, no maximo em janeiro de 2016...

Vamo ve que bicho que da.... pegando umas dicas aqui e ali, juntando uns trocadinho...; vamos analisar ate la, se vale a pena ir de carro com as canoas ou se vamos, nem que seja nos tais "recreios"!!! Mas que se Deus quiser, iremos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...