Ir para conteúdo

Melhor mês de pesca no Araguaia ?


Posts Recomendados

Caro Amigo, não vá nunca no mes de Julho pois são ferias e em Luis Alves fica lotado de barracas, acampamentos, jet sky, não vai ...que é fria

 

Eu gosto do mes de maio/junho pois o rio ja chegou na caixa.

 

Sempre estive nesses meses , acho que no segundo semestre esta muito vazio.

 

boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo, não vá nunca no mes de Julho pois são ferias e em Luis Alves fica lotado de barracas, acampamentos, jet sky, não vai ...que é fria

 

Eu gosto do mes de maio/junho pois o rio ja chegou na caixa.

 

Sempre estive nesses meses , acho que no segundo semestre esta muito vazio.

 

boa sorte 

2X legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro,

 

O Carocinho anda meio "sumido" (acho que foi o casamento) !  :gorfei:

arrow:: Uma boa estratégia é se estabelecer na cidade de Luis Alves e procurar Tatinha e seus irmãos piloteiros !

arrow:: Esses são os caras que vão colocar seus anzóis nas bocas das piraíbas e das pirararas...

arrow:: O período para elas é com um pouco mais de água, de modo que início de maio é bom...

Pousadas em Luis Alves são diversas e certamente encontrará alguma do seu gosto ! Pesquise antes...  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pousada Beira Rio. Procura o Vieira que é o Gerente , ele vai te colocar com bons piloteiros. Procura o Piloteiro Viola, sempre fico com ele, conhece tudo pelas bandas de Luis Alves.

 

http://www.hotelbeirario-go.com.br/

 

 

Fala que foi o Magrão que indicou, o tratamento vai ser diferenciado..kkkkkkk

 

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Kid.

Ja entrei em contato com o teteu. Esse vc recomenda então ?

Quanto ao casamento ter feito o carocinho dar uma sumida eu entendo. Tive que ficar 3 meses sem pescar tb pós casamento rsss.

Adalberto.

Vc conhece a pousada Araguaia ? Recomenda ?

Valeu pelas informações. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana.

Se eu pegar um bixao igual este de sua foto. Todo ano pode contar com uma vaga a menos em maio no Araguaia rss. Ficarei sócio. .....

 

Evandro, não sei qual é seu foco na pescaria, mas se for piraíba, apenas um conselho, é uma pescaria chata e enfadonha, nem leve outro tipo de tralha p não sair do foco, e as vzs não pega nada, mas se pegar apenas uma vale pela espera do ano todo legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Poiani, eu pesco com a patrôa suici::  A caminhonete vai bufando, mas forme uma dupla e podemos ir juntos :amigo:

 

Grande lamana , moçada aqui de catanduva é devagar para peixes de couro viu, ja tem 3 anos que estou tentando ajeita alguem pra ir conheçer o araguaia. Mas estou na procura, de toda forma vou seguindo o tópico pra colher mais informações. 

 

grande abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, desculpe mas nunca ouvi falar.

Sempre fiquei no Canoeiros ou na Beira Rio.

 

outra coisa: as lagoas proximas a Luis Alves estão fechadas( ou pelo menos estavam) até esse ano. Então se vc pegar as lagoas fechadas não vai dar para ir atraz de tucunare.

Ultima vez que estive nenhum piloteiro do nosso grupo se arriscou a entrar pois o Ibama estava pegando no pé deles ameaçando apreender todo equipamento, multa, etc..etc.

 

então veja antes de ir, como esta a situação

 

agora se vc for só para pescar no rio, atraz de pirarara, piraiba, palmito, dourada, etc...ai não tem problemas

 

se precisar de mais alguma coisa, só falar

 

abçrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evandro, endosso o que o pessoal falou.

o tradicional do araguaia é em final de abril a junho. durante mais de dez anos fui em tal época,

Ano passado, porém, fui em setembro de me surpreendi positivamente. 

rio bem baixo e co pouquissimo movimento de barcos.

Foi bom de peixe de couro (pirararas monstras, mas nao acertei a piraiba).

Muito aruana e alguma coisa de tucunaré, corvina, douradas, bicudas e cachorras. 

Achei uma excelente epoca, principalmente pelo pouco movimento do rio.

de abril a junho tem barco pra caceta. minha referencia e fio velasco, onde sempre vou. pousada asa branca (pra ter uma ideia somente meu quarto estava ocupado na epoca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb estive no segundo semestre este ano, agosto. Embora tenha pego uma piraíba, ainda prefiro o primeiro por  dois motivos, o rio muito baixo, o botos estavam um inferno, por um momento quase desisti, não tinha trégua. Segundo, devido ao defeso da tartaruga o rio tem um bom trecho fechado, entre o Crixás e a ilha do Café, ou seja praticamente só fica a opção de descer o rio a partir de LA. Ano que vem, se tudo der certo, volto em maio.

PS É até meio triste no segundo semestre  :gorfei:  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, desculpe mas nunca ouvi falar.

Sempre fiquei no Canoeiros ou na Beira Rio.

outra coisa: as lagoas proximas a Luis Alves estão fechadas( ou pelo menos estavam) até esse ano. Então se vc pegar as lagoas fechadas não vai dar para ir atraz de tucunare.

Ultima vez que estive nenhum piloteiro do nosso grupo se arriscou a entrar pois o Ibama estava pegando no pé deles ameaçando apreender todo equipamento, multa, etc..etc.

então veja antes de ir, como esta a situação

agora se vc for só para pescar no rio, atraz de pirarara, piraiba, palmito, dourada, etc...ai não tem problemas

se precisar de mais alguma coisa, só falar

abçrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, não sei qual é seu foco na pescaria, mas se for piraíba, apenas um conselho, é uma pescaria chata e enfadonha, nem leve outro tipo de tralha p não sair do foco, e as vzs não pega nada, mas se pegar apenas uma vale pela espera do ano todo legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evandro, endosso o que o pessoal falou.

o tradicional do araguaia é em final de abril a junho. durante mais de dez anos fui em tal época,

Ano passado, porém, fui em setembro de me surpreendi positivamente.

rio bem baixo e co pouquissimo movimento de barcos.

Foi bom de peixe de couro (pirararas monstras, mas nao acertei a piraiba).

Muito aruana e alguma coisa de tucunaré, corvina, douradas, bicudas e cachorras.

Achei uma excelente epoca, principalmente pelo pouco movimento do rio.

de abril a junho tem barco pra caceta. minha referencia e fio velasco, onde sempre vou. pousada asa branca (pra ter uma ideia somente meu quarto estava ocupado na epoca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...