Ir para conteúdo

Linha transada


João Paulo

Posts Recomendados

O ideal é usar um líder para dar invisibilidade a linha, entre outras coisas...

Mas, com carretilha, o líder não fica muito bom.

Ainda bem que um tucuna ataca a isca tão rápido que ele nem tem tempo de ver direito o que está atacando! Por isso que o líder não faz falta e você pode atar a multi diretamente à isca!

Apenas recomendo usar uma multi com resistência um pouco maior porque, sem líder, a linha pode raspar em pauleiras ou nos dentes do peixe e acabar se rompendo..., e também é válido checar a linha com regularidade e desprezar a parte eventualmente desfiada.

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro João Paulo eu pesco a pelo menos seis anos com linha multifilamento ou trançada, como queira, e sinceramente acho muitissimo melhor pescar com este tipo de linha, ainda mais se considerarmos a nossa região, em lagos como o de Serra da Mesa ou Corumba IV onde temos muitas estruturas uma linha mais resistente ajuda e muito.

Com relação ao trabalho das iscas com linha multifilamento acho facilita e muito devido a sua menor elasticidade. Por último em relação ao uso de líder acho completamente desnecessário, nunca vi nenhuma necessidade de usar em especial na pesca do tucunaré, já fiz inumeras pescarias de dourado, tucunaré e até mesmo de peixes couro e nunca vi absolutamente nenhuma serventia no uso de líder de fluorcarbono. Só pra dar um exemplo em uma das nossa pescarias na Amazonia alguns amigos de São Paulo que pescavam conosco estavam utilizando o líder e uma linha multifilamento de menor libragem, estavamos no mesmo lago e falamos pra eles não utilizarem líder, depois de algum tempo pescando eles nos procuraram pedindo iscas de hélice porque tinham perdido três bons peixes devido a ruptura do líder.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, estou usando uma carretilha com linha de nylom, 20 lbs. A linha deslisa melhor na água, eu tenho a sensação que o arremesso melhora um pouco. Mas, se descuidar a linha desenrola sozinha.

Com a multifilamento, ou trançada, normalmente ela vem flutuando, quando é recolhida, mas acredito que o Tucunaré não liga prá isso. O que se observa de concreto mesmo é que ele ataca qualquer isca qdo está com fome. E prá gente isso é o que interessa. Além do mais, quando não existia linha multifilamento ninguém sentia falta, a gente isa se adaptando até achar uma linha que servia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...