Ir para conteúdo

Lancha Rapida (Expresso) de Manaus a Barcelos


Mauro Nakatani

Posts Recomendados

Rapaz. vou te falar uma realidade. pra ir tudo bem, tudo é festa e a gente faz qualquer coisa, mas pra voltar não desejo nem pro pior inimigo, aquilo é pior que campo de concentração , somente se nao tiver outro jeito , fiz o trajeto de SIRN  até Manaus.  estou  quebrado até hoje..

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro,

 

Tenta ver o esquema dos Caravans com o Magal, que é uma avião bem mais confortável que o Bandeirantes !

arrow:: Mais silencioso, mais confortável, e "aparentemente" mais confiável, apesar de ser monomotor !

No nosso retorno de Barcelos para Manaus, pegamos (na chegada) uma tempestade daquelas de filme...  :choquei:

Claro que deu umas balançadas (coisa que detesto), mas pousou tranquilo, enquanto que os bandeirantes tiveram que passar 45' sobrevoando a espera de uma melhora...

Claro que prefiro o ATR, ou até mesmo um maior (ainda não disponível), mas desses pequenos, o Gran Caravan me surpreendeu (positivamente) !

Conversa com o Magal que é quem está operando esses traslados - com a eficiência de sempre (recomendo) !  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso operador está seriamente pensando em construir uma lancha expressa, dois motores de 300hp, bancos leitos para 16 passageiros, vários motivos, um deles os horários de voo , mesmo os fretados tem um curto espaço de folga, em troca um dia a mais de pesca e só perderíamos as noites de vir e ir que convenhamos são desperdiçadas ou em Manaus ou Bárcelos.

Ainda são conjecturas, o que me preocupa é a segurança, porque dormir embarcado não da para reclamar, senão como iríamos ficar nos barcos de pesca...kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso operador está seriamente pensando em construir uma lancha expressa, dois motores de 300hp, bancos leitos para 16 passageiros, vários motivos, um deles os horários de voo , mesmo os fretados tem um curto espaço de folga, em troca um dia a mais de pesca e só perderíamos as noites de vir e ir que convenhamos são desperdiçadas ou em Manaus ou Bárcelos.

Ainda são conjecturas, o que me preocupa é a segurança, porque dormir embarcado não da para reclamar, senão como iríamos ficar nos barcos de pesca...kk

Melhor que os Bandeirantes.

Qto ao Expresso atual, eu também estou em busca de informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 a 8 horas ???

 

entao vcs tao falando é da "lancha expressa", nos moldes que o samuel, da simon navegacoes fez no ano passado, certo ???

 

pq, o "expresso", expresso, mesmo, antigo conhecido da turma,  faz o trecho é em 12 horas .... 

 

se forem as tais lanchas expressas, realmente ... ano passado, desci nela. gastamos 6 horas e pouco .... uns 15 lugares, 2 motores de popa brutos, etc ... navega na media de 60, 65 km por hora .... conforto relativo, vai sentado, poltronas igual de onibus, etc .... tempo razoavel, 6 horas é "tranquilo" .... 

 

gostei ! é uma otima opcao pro aviao dificil ....

 

fora isso, se for o expressao, de 12 horas, todos dizem que é desconfortavel ... mas, como pescador é tudo alegria, da pra ir !!! rsrsrsrsr 

 

tambem ja subi no recreio. 24, 25 horas. ... a opcao de alugar o camarote vale a pena.

 

 

abs a todos, candido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

 

Os "recreios" são os ônibus da Amazônia !

 

Barcos regionais de 2 ou 3 andares, que transportam a população ribeirinha ao longo dos principais rios !

 

São barcos muito grandes e largos (mesmo regionais) que trafegam noite e dia pelas águas da região !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs, esse ano devido aos voos fretados para barcelos serem só aos domingos, estou organizando de ir no Expresso gênesis 3 se não me engano, que sai sexta as 17 hs de manaus, e chega sábado as 5 da manha em Barcelos. Pela foto e informações, parece ser confortável um pouco, bancos de ônibus, banheiros e ar condicionado. E vamos voltar no domingo em voo fretado. Com essa ida no expresso vamos ganhar 1 dia de pesca.

E tudo quem esta organizando e reservando eh o Magal!!

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Ano passado fomos e voltamos de expresso, pois ficamos 12 dias lá e não tinha outro jeito. Durou 14 hrs na ida e 13hrs na volta. 

 

Fomos no Expresso Diamantina. Serve jantar, café da manhã já inclusos na passagem e misto quente que você pode comprar a qualquer hora. Tem ar-condicionado, banheiro e as poltronas são confortáveis nas primeiras horas, depois ninguém aguenta. São um conjunto de 3 poltronas e pra dormir, 02 amigos deitaram nos corredores liberando as poltronas pra gente. Mais é tenso mesmo assim. :gorfei:  Uma dica é levar um travesseiro e até um colchonete pra deitar no corredor, aí acho que fica mais tranquilo de aguentar. Pagamos R$ 340,00 ida e volta. Muito mais barato em relação a outros meios. Por esse lado vale mais a pena. ::tudo::

 

Na ida foi de boa, expectativa e tal, mais a volta foi mais feio do que bater em mãe no dia das mães.  :choquei:  Na ida a mulher lá nos colocou nas poltronas da frente, longe do motor que fica atrás. Na volta ficamos em cima do motor, barulho infernal e cheiro de fumaça forte. 

 

Site para informações: http://barcelosnanet.com/como-chegar/

 

Acho que a melhor opção, tirando o voô, seria tentar arrumar uma galera e fretar uma lancha rápida. Me disseram um preço e achei muito caro, 10 mil ida e volta. Alguém sabe se essa informação procede? Alguém tem um contato de quem faça isso por lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...