Ir para conteúdo

Como criar ''imagens ANIMADAS'' para usar em suas postagens!


Posts Recomendados

Olá amigos do FTB! Neste tópico realizei um pequeno tutorial ensinando a criar GIFs (imagens animadas)

Mas o que é isso???

É, nada mais nada menos, que um vídeo em forma de imagem que fica se repetindo infinita vezes...

Aqui vão alguns exemplos que eu mesmo criei:


egv0i_zpszcvbo99t.gif


ehwnq_zpsppppipwq.gif


GIF%20PPFF_zpssvsbuxsi.gif



Interessante não é? Pois bem, agora vou tentar ensinar, passo a passo, como funciona essas ''imagens'', para que você possa usar nos seus TÓPICOS, COMENTÁRIOS E ASSINATURA!


Você tem 2 opções:

arrow:: Você pode usar GIFs já prontos (pegando eles da internet).

arrow:: Ou criar um GIF a partir de qualquer vídeo. palmas::


Caso você queira usar um GIF já pronto, o procedimento é o mesmo que se usa para imagens propriamente ditas (afinal, GIFs são ''imagens'')

Como inserir fotos no FTB que já estão na Web (por Fabrício Biguá):




Agora vem o interessante: CRIAR SUA PRÓPRIA IMAGEM ANIMADA

Se você já esta querendo desistir pois acha que é complexo demais. Naonao::

CALMA!!! Pois é muito mais simples do que você imagina.


Passo

O primeiro passo é mais do que óbvio... :gorfei:

Você precisa escolher o vídeo que quer transformar em GIF (esse vídeo precisa estar salvo no seu PC)

Caso você queira usar algum vídeo que esteja no youtube, você precisará baixar o vídeo para seu PC...
Há várias maneiras de fazer isso, aqui vai a mais fácil: digitar ''ss'' antes de ''youtube'', no link do vídeo, e apertar ENTER.
Exemplo: Se o link for https://www.youtube.com/nci34dd
Você digita https://www.ssyoutube.com/nci34dd (Escolha a opção: MP4 720p)

Lembrando que esse procedimento é só para aqueles que desejam usar vídeos do youtube... Caso o vídeo já esteja salvo no seu PC já pode pular para o próximo passo!


OBS IMPORTANTE: o vídeo precisa ter, NO MÁXIMO, 4 ou 5 segundos! Para que não ocorra o risco de ficar travando... Você pode diminuir o vídeo e colocar slow motion utilizando um programa de edição, como o Movie Maker por exemplo.


Passo

Nesse passo você vai transformar seu vídeo em um GIF. Siga as seguintes instruções:


arrow:: Entre neste site criador de GIFs: https://imgflip.com/gifgenerator

arrow:: Clique em ''Upload Video'' e escolha seu vídeo (demora um pouquinho para carregar)

arrow:: Verifique se a BARRA do vídeo está completamente preenchida de laranja, para que todo o seu vídeo seja transformado. Você também pode escolher o tamanho (''Width'') e recortá-lo (''Crop GIF'')

arrow:: Clique em ''Generate GIF''

arrow:: Clique em ''Download Image''


Passo

Feito isso, o seu GIF já está salvo no seu PC!!!

Para descobrir em qual pasta ele está, basta ir nos ''Downloads'' do seu navegador e clicar no último download!


(Também é possível criar GIFs a partir de IMAGENS. É uma boa ideia para usar em assinaturas! Um exemplo clássico e muito conhecido desse tipo de GIF é a assinatura do nosso administrador Fabrício Biguá)


Para postá-lo no fórum basta utilizar o mesmo procedimento que você utiliza para uma foto normal!!! Pode hospedá-lo normalmente em qualquer site! Ela vai continuar se mexendo! danca::


Apesar de novato neste fórum, já aprendi muito coisa nele e espero que este tópico seja o primeiro de muitos que crio para retribuir o conhecimento que eu adquiro aqui! mestre::

Abração a todos!!!!

Qualquer dúvida é só falar e não se esqueçam de postar aí embaixo os GIFs criados por vocês ::tudo::



Yuri Picanço Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yuri....top, top, top....meus parabéns mesmo... palmas::  palmas::  palmas::

 

Rapaz...se tivéssemos 10 usuários do fórum q ajudassem deste jeito, puts, nem quero pensar. Seríamos os melhores do mundo...hehee..

 

Obrigado mesmo... ::tudo::

 

O FTB agradeceu muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yuri....top, top, top....meus parabéns mesmo... palmas::  palmas::  palmas::

 

Rapaz...se tivéssemos 10 usuários do fórum q ajudassem deste jeito, puts, nem quero pensar. Seríamos os melhores do mundo...hehee..

 

Obrigado mesmo... ::tudo::

 

O FTB agradeceu muito. 

 

Eu que agradeço! Já me ajudaram muuuuito aqui. É uma honra imensa poder contribuir para o fórum!! Nem que seja de maneira tão modesta.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...