Ir para conteúdo

Carretilha Brisa GTO 8000 2014


Posts Recomendados

Boa Noite, Galera!

Ganhei neste final de semana uma Carretilha Brisa gto 8000 2014 e Gostaria de saber quais os tipos de equipamentos (varas e iscas "medidas") se enquadram a ela para pescar tucunarés de aproximadamente 1kg ou 2kg, pois pescava com molinete e atualmente utilizo iscas de 6,5 cm com aproximadamente 7,5g e linha monofilamento 0,23.

Agradeço desde já a ajuda, eu busquei algumas informações que vinculassem tais equipamentos a essa carretilha mais pouco encontrei.


Grande Abraço a Todos e Ótima semana!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você está "migrando" do molinete para carretilha, no seu lugar EU faria o seguinte:

 

1º utilizaria linha de multifilamento.

 

2º procuraria por iscas mais pesadas até "pegar a manha" da carretilha e ir baixando peso das iscas.

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rodrigo e Marcelo pelas dicas vou comprar a vara entre hoje e amanhã e já vou fazer os testes.

Só mais uma dúvida.. Pra começar, essa é uma boa carretilha? Eu li em pesquisa pela internet que ela não é tão boa com iscas leves.. E mais alguns contras, li na verdade mais contras do que prós.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xara, boa noite

Nunca tive uma brisa, mas meu principal parceiro de pesca, tem uma brisa gto 10000, e a usa até pra pesca de trairão.

Agora, pra iscas leves num sei te dizer, pois as que ele mais utiliza, são as viper da ms de superficies e pras inna 90/110/140. Pra esse tamanho de isca, ela vai até bem, claro que, com o uso, já esta apresentando uma folga na manivela e o freio já dando aqueles " soquinhos", não solta a linha de maneira suave mais não, mas como ja li muito aqui no forum a expressão custo-beneficio, acho ela boa, principalmente se for a 1° carreta. Depois, quando estiver mais treinado, voce mesmo vai sentir uma "vontade" doida de comprar uma mais top.

Abraços, e mais uma coisa...treinar!, treine bastante, isso faz a diferença.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael essa é uma carretilha como posso dizer de custo baixo no mercado, onde muitos pescadores compram pra começar a pescar com carretilha, as dicas dos colegas acima vão te ajudar muito, em relação a iscas leves ela realmente não foi projetada pra isso, mas assim que você for pegando as manhas dela você vai conseguindo arremessar iscas mais leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se voce investir numa carretilha de qualidade e preço médio vai ser mais facil e prazeiroso pegar as manhas do uso de carretilhaq, do trabalho com a isca alem do conforto da pescaria, foi isto que eu fiz após gastar dinheiro com equipamento que não ajudava, comprei uma lubina da marine sport com vara lubina de 5.6 pés (o tamanho ideal da vara vai depender da sua altura) de 20 libras o conjunto ficou legal equilibrado arremessando muito bem e facilitando o aprendizado, depois comprei outra lubina black widow, vara hunter fish de 25 libras, e agora comprei uma vara intergreen rubi de 24 libras que pretendo usar com uma tatula ou uma venator. Já usei este equipamento para pescar na amazonia e foi ótimo. Voce consegue as lubinas entorno de 300 a 400 reais dependendo do modelo e procurando os melhores preços e as varas da marine sport em torno de 100 a 300 reais, Fica bem em conta para ter um equipamento bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Meus Amigos pelas respostas e ajuda.

Eu adquiri uma vara lubina 5.6 pés como muitos comentaram aqui, agora como é começo, vou testar e treinar, depois com o tempo e a necessidade vou melhorando.

Agradeço a todos mas uma vez, e conforme for ganhando experiência, vou comentando e ajudando quem assim como eu precisa de uma ajuda inicial!


Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...