Ir para conteúdo

Vara para Carretilha Calcutta TE 401


GlaucoFavaretto

Posts Recomendados

Bom dia galera!

 

Tenho uma carretilha Shimano Calcutta TE 401 e estou a procura de uma vara para pescar peixes de couro na espera (apoitado), estou com uma linha PowerPro de 80 libras e queria casar esse conjunto com uma vara que atenda os requisitos destacados abaixo.

  • 1 única peça, com blank IM7 a IM9 de fibra de carbono;
  • Ação rápida ou extra rápida;
  • Potência: XL ou XXL;
  • Capacidade de carga máxima de aproximadamente 60 lb;
  • Comprimento total não maior que 1,9 metros (6'6");
  • Apoio de braço ("handle") o maior possível (vara para Jig, por ex.);

Alguém pode dar sugestões ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a TE em 2012, pela CGK mesmo...essa foi descontinuada dando lugar a Calcutta D...é boa também, um amigo meu comprou. Ambas são carretilhas de perfil alto que permitem arremessos com bastante tranquilidade! (mas não dá pra pescar tucunaré...uma cachorra vai fácinho).

Comparando os desenhos de vista explodida da TE com a D notei que a única diferença significativa é que da TE para a D um rolamento secundário foi substituído por uma bucha, mas no arremesso não notei diferença nenhuma.

 

No e-bay vocês acha ela:

 

http://www.ebay.com/itm/New-Shimano-Calcutta-Conquest-401-TE-LEFT-HAND-Reel-Worldwide-Free-Shipping-/361088665786?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item54128fc8ba#ht_1752wt_1105

 

http://www.ebay.com/itm/Shimano-Calcutta-401-D-Baitcasting-Reel-USA-/161474939104?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2598a808e0#ht_1910wt_1116

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi Olezio...

Essas carretilhas estão disponíveis com manivela na direita e esquerda, várias marcas de carretilha tem os números do modelo que terminam com final 0 são manivela do lado direito e final 1 manivela do lado esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente carretilha e é mão correta, sem querer polemizar.

 

Glauco, acho que o Olezio quis dizer,  é mão correta por ser esquerda, que em alguns modelos manivela esquerda é muito difícil de achar, ou nem existem , eu menos quando comprei uma carretilha desse porte, gostaria muito desse modelo mas nunca o encontrei manivela esquerda.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza João, contudo quendo eu pedi minha Calcutta entrei em contato com a CGK mesmo como pessoa física e acertei o lance com o pessoal de vendas que se prontificou pela venda da TE401 (manivela esquerda) e cumpriu. Acho que o lance é barganhar que acha sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza João, contudo quendo eu pedi minha Calcutta entrei em contato com a CGK mesmo como pessoa física e acertei o lance com o pessoal de vendas que se prontificou pela venda da TE401 (manivela esquerda) e cumpriu. Acho que o lance é barganhar que acha sim.

 

 

Bom saber que sai negocio com a cgk como pessoa física, eu achava q era lenda a TE401 (esquerda) viu, como nunca achei pra compra, ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai sim, procura a Talissa na CGK, ela me atende muito bem tirando dúvidas sobre os produtos da Shimano... já comprei varasm carretilhas e um monte de peças de reposição das minhas carretilhas (eu que faço a manutenção preventiva e corretiva), inclusive da minha 51Mg7 que nem para o Brasil veio...

 

Sobre a vara Trevala, tenho visto uma série de colegas "falarem" mau dessa vara, eu tenho uma de 200 lbs e comprei uma de 60 lbs que ainda não chegou (para casar com minha Calcutta TE401), a turma fala mau porque a trava da carretilha é de plástico, isso para mim não é um problema porque a carretilha tem que ficar presa no blank da vara, não adianta você comprar uma vara com a trava de carretilha de aço meter uma carretilha tipo guincho e achar que aquilo tem que aguentar uma pirarara de 70 kg na sua linha (por ex)... com minha a Trevala 200 lbs e minha Tekota 800 (que tem o ganho para prender a carreilha no blank) eu já encarei peixe que me arrastou com poita e tudo por uns 50 metros e foi até estourar uma 0,90 e nada aconteceu com minha talha, tudo é uma questão de casar sua vara com a carretilha, ou seja, harmonizar seu equipamento !! Bora pescar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...