Ir para conteúdo

Parou a fiscalização da licença de pesca no estado de SP


Renato Barreto

Posts Recomendados

Vejam esta entrevista de um Tenente e um Sargento da PMA, num trecho da entrevista ele diz que não estão mais fiscalizando a licença de pesca aqui no estado de SP, por falta de convênio entre o IBAMA e o governo de SP.  (podem ir direto a 2:50 do vídeo)  Consultei um amigo meu que é da Ambiental aqui de B. Bonita, e ele diz que a informação procede. A minha licença está p/ vencer este mês, nem vou tirar mais...só for pescar em outro estado. seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, começamos a sentir os efeitos da má gestão pública nos estados em que não estão alinhados ao governo federal...

 

arrow:: Preparemo-nos que isso agora vai se tornar muito mais frequente do que possamos presumir...

 

Em tempo, o pagamento da Licença de Pesca (federal) deve ser feito (na minha opinião) muito mais pela consciência do que pela fiscalização !

 

Já sei que irão me jogar pedras por mais um pagamento que não é direcionado a atividade a ele destinada, mas - e isso é importante ter em mente - não deveríamos nos preocupar mais em dar exemplos do que sermos fiscalizados ? Se achamos que o que está aí não presta (e não presta mesmo...), para mudar a cultura, é necessário muita exemplificação, e não a aplicação da "famigerada lei de Gérson"...   seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo, o pagamento da Licença de Pesca (federal) deve ser feito (na minha opinião) muito mais pela consciência do que pela fiscalização !

 

 

Entendo esta posição Kid, venho pagando há muitos anos dessa forma, pois como já comentei em outros tópicos, somos fiscalizados aqui no Tietê numa média de 1 X a cada 3 pra 4 anos. Estou falando de uma fiscalização para cada 50 pescarias mau::   é pra arrebentar o pneu da carriola  ::nada::

Não sei o que é pior, ter consciência do que está acontecendo em nosso país ou o "futuro próximo" que nos aguarda surtei:: 

 

buaa::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo, o pagamento da Licença de Pesca (federal) deve ser feito (na minha opinião) muito mais pela consciência do que pela fiscalização !

 

 

Kid, respeito o seu posicionamento, com certeza se este valor que o governo federal arrecada com as licenças de pesca fosse realmente aplicado na fiscalização, e não fosse desviado, eu pagaria com gosto...mas todo mundo sabe bem p/ onde vai esse dinheiro...eu q não vou ficar bancando farra de políticos safados...já não basta a enorme quantidade de  impostos que nos enfiam goela abaixo. Todo ano eu tiro essa licença, e até hoje nunca fui fiscalizado...e olha que faz vários anos.

Em Março quando abrir a pesca, vou com uns amigos p/ o pantanal do MS, em Porto Manga...mas no MS o quê tá valendo é uma licença estadual, válida para aquele estado, então eu já tiro essa, em vez de tirar a do IBAMA, que será inútil por lá tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Como é difícil tentar ser honesto, ou pelo menos ter um pouco de bom senso nesse nosso país !

Certamente que entendo e concordo parcialmente com essa revolta de sabermos todos que NADA desse esforço contribui para o destino especificado...

Lembram-se da CPMF, criada pelo agora falecido Adib Jatene, como prerrogativa para a Saúde, JAMAIS recebeu um tostão dessa milionária arrecadação, que foi toda consumida pelo "caixa único" do governo federal em ações ditas mais prioritárias ! É muito difícil se tentar ser direito num país de tanta impunidade e corrupção

Sinto-me cada vez mais envergonhado do que será o legado de nossas gerações para nossos descendentes... não apenas em relação aos peixes silvestres, mas também de "resto de país"...  lacou::  morto::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa lincença aqui na minha região, já virou piada a muito tempo!! Esse ano, quando renovei,meus amigos disseram :

Mas tu é besta mesmo, isso serve pra que ?! Por acaso ja te pediram isso em algum lugar???

E é claro que em parte, eles tem razão....mas como posso ensinar meus filhos o que é certo, se o certo, muitas vezes parece errado???? Sei que o " certo" nesse país anda tão desmoralizado, que tenho a mesma preocupação do amigo Kid, e em todos os campos da sociedade!

Aqui no meu bairro por ex., paga-se a taxa de iluminação publica religiosamente todo mes, e minha esposa, quando se preparara para ir pro culto, ja coloca na bolsa junto com a biblia, uma lanterna porque a " iluminação publica" aqui, só se for a divina, vinda da Lua!!!!

Os postes estão ali, mais sem lampadas, já a muito tempo....

Reclama-se na prefeitura, diz que é responsabilidade da concessonaria de energia, liga para o 0800 de lá, e fica tocando uma musiquinha infernal, até que...tu...tu...tu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, respeito o seu posicionamento, com certeza se este valor que o governo federal arrecada com as licenças de pesca fosse realmente aplicado na fiscalização, e não fosse desviado, eu pagaria com gosto...mas todo mundo sabe bem p/ onde vai esse dinheiro...eu q não vou ficar bancando farra de políticos safados...já não basta a enorme quantidade de  impostos que nos enfiam goela abaixo. Todo ano eu tiro essa licença, e até hoje nunca fui fiscalizado...e olha que faz vários anos.

Em Março quando abrir a pesca, vou com uns amigos p/ o pantanal do MS, em Porto Manga...mas no MS o quê tá valendo é uma licença estadual, válida para aquele estado, então eu já tiro essa, em vez de tirar a do IBAMA, que será inútil por lá tbem.

Boa tarde, Renato!

Como tira essa carteira, pretendo ir pescar lá tmbm, e quanto custa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em genero e grau com o Kid e entendo o que os que não desejam pagar por julgar

um desperdicio de dinheiro ( E É MESMO ). Me posiciono a fovor do pagamento por julgar que

não devo pessoalmente dar continuidade a corrupção que anda a passos largos neste país.

Faço minha parte e durmo tranquilo.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, Renato!

Como tira essa carteira, pretendo ir pescar lá tmbm, e quanto custa?

 

Olá André, vc tira pela internet , no site da IMASUL - Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul.  http://www.imasul.ms.gov.br/index.php?inside=1&tp=3&comp=&show=5349

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...