Ir para conteúdo

BAQUARA TEAM - O Ataque do Boto


Posts Recomendados

Entao meus amigos, nesse video ta editado o momento em que eu filmo  o boto atacando o tucunare do meu amigo Andre na regiao de Barcelos, tava ralado, eles estavam colocando pra cima mesmo, mas nesse momento tive a sorte de capturar a imagem na hora certa e audacia dele atacar o tucunare na supercie e do lado do bote, uma pena que do tucunare so restou do meio pra cabeça, e serviu pra pegar uma pirarara sendo feito de isca ainda!

Valeu, compartilhem nosso video, se inscrevam no canal BAQUARATEAM e curtam nossos videos.

Todo mes vai ter video novo sobre os relatos das pescarias da nossa equipe pelo Amazonas e Roraima!

 

Valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Chrystiano,

Isso já está se tornando um hábito na região !

Não me refiro aos botos ficarem na espreita dos peixes soltos, atacando-os sempre, mas de se tornarem mais audaciosos e atacarem antes mesmo de serem liberados !

No nosso grupo tivemos duas ações absolutamente similares ! Para soltarem os peixes, os piloteiros bateram com o remo na água, assustando-os, mas os tucunas, já eram...

Esse é um fenômeno que também já vi acontecer no Araguaia ! Assim como lá, os "tucuxis" de Barcelos estão proliferando muito e sem predador natural e protegido pelas ONG's, vai contribuindo com a diminuição de oferta nos rios ! Acho que o Ministério da Pesca (talvez IBAMA, sei lá), deveria pensar em uma forma de mantê-los em quantidade razoável, e não se multiplicando da forma como estão...

Muito "bonitinho" dos turistas verem, mas um verdadeiro predador nas águas por monde passa... E pescador já sabe, boto "bufou", pode ir procurar um ponto novo...   ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Chrystiano,

Isso já está se tornando um hábito na região !

Não me refiro aos botos ficarem na espreita dos peixes soltos, atacando-os sempre, mas de se tornarem mais audaciosos e atacarem antes mesmo de serem liberados !

No nosso grupo tivemos duas ações absolutamente similares ! Para soltarem os peixes, os piloteiros bateram com o remo na água, assustando-os, mas os tucunas, já eram...

Esse é um fenômeno que também já vi acontecer no Araguaia ! Assim como lá, os "tucuxis" de Barcelos estão proliferando muito e sem predador natural e protegido pelas ONG's, vai contribuindo com a diminuição de oferta nos rios ! Acho que o Ministério da Pesca (talvez IBAMA, sei lá), deveria pensar em uma forma de mantê-los em quantidade razoável, e não se multiplicando da forma como estão...

Muito "bonitinho" dos turistas verem, mas um verdadeiro predador nas águas por monde passa... E pescador já sabe, boto "bufou", pode ir procurar um ponto novo...   ::fisherman

Pois é meu amigo, eles estao demais, no ano passado nao vi isso em Barcelos, mas esse ano estava muito normal de acontecer isso, tive que abater um açu lindo de quase 5kg por conta disso.

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Chrystiano, tudo bem?

 

Pois é cara, aconteceu comigo em Balbina, porém não voltou nada, a linha foi arrebentada, foi tudo embora.

 

Lá tem muito boto também. Pesco em Balbina desde 2012 e já fui 05 vezes, aconteceu na minha quarta viagem, no mês de Março deste ano.

 

Fazer o quê? Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Chrystiano, tudo bem?

 

Pois é cara, aconteceu comigo em Balbina, porém não voltou nada, a linha foi arrebentada, foi tudo embora.

 

Lá tem muito boto também. Pesco em Balbina desde 2012 e já fui 05 vezes, aconteceu na minha quarta viagem, no mês de Março deste ano.

 

Fazer o quê? Grande abraço.

Caraca, tenho uma ilha la na Balbina cara e sei que tem muito bota, mas nunca presenciei isso por la!

Valeu, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses animais são inteligentes...aqui na região, aconteceu com um amigo que estava comigo na canoa, só que no nosso caso, nem vimos de peixe se tratava. Depois de um ataque numa isca de meia agua, o peixe veio brigando, de repente vimos o lombo do boto na agua...um sopapo e foi tudo!!!!

A ideia do Kid é boa, mas esse bicho é um dos mais protegidos que se tem, e a cada ano se ve mais e mais deles...

Mais um probleminha pra nós pescadores...como diz o ditado, " quanto mais a gente reza, mais assombração aparece "!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...