Ir para conteúdo

Carretilha Abu Garcia - Revo STX - nova com problema.


Luiz Souto

Posts Recomendados

Caros amigos.

 

Esta é a minha primeira postagem aqui neste maravilhoso fórum.

Pois bem, comprei uma Carretilha Abu Garcia Revo STX  e na minha primeira utilização da carretilha a mesma apresentou um defeito.

Ocorre que, quando libero o carretel e faço o arremesso e logo após giro a manivela para iniciar o recolhimento da linha o carretel não gira, ou seja, a manivela gira livremente por infinidade de vezes sem o giro do carretel e respectivo recolhimento, ficando o liberador de carretel na mesma posição inicial de arremesso, isto é, carretel destravado.

Pergunto: Como poderei resolver esse problema?

 

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo Terra

 

Vou aguardar a turma encontrar a solução deste problema.

 

Valeu!

 

Um abração.

Fala Luiz por algum motivo a peça que faz o destrave está emperrada ou com a mola solta no caso terá que abrir para verificar , acredito que comprou nova , então náo é desgaste do tijolinho , se for usada leva essa chance , se precisar me manda inbox , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luiz por algum motivo a peça que faz o destrave está emperrada ou com a mola solta no caso terá que abrir para verificar , acredito que comprou nova , então náo é desgaste do tijolinho , se for usada leva essa chance , se precisar me manda inbox , abraços !!!!

 

Olá Eduardo!

 

Comprei essa Carretilha no eBay, nova na caixa, o vendedor tem excelente referencia em vendas no eBay, acredito que deve ser isso que você falou, alguma peça solta dentro que impede o acionamento do carretel. Vou abrir para observar o que está ocorrendo. Qualquer novidade posto aqui.

Valeu pela dica.

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, pode ser também falta de lubrificação, a minha fazia isto abri e lubrifiquei e parou de fazer. Agora recentemente começou a fazer novamente só que muito menos frequente. Vou ter que abrir, limpar e lubrificar novamente.

Fala Augusto  ,pode ser sim mas eu trabalho com ela , e seria no caso a segunda que estou ouvindo falar disso , juro para vc que já ví muitas delas secas de fabrica , agora as abu ??? ,  que é uma excelente carreta  , será que até eles já estão começando a falhar nas montagens??? tudo é possível torço para que não  pois uma marca confiável dessa fazendo esse tipo de coisa perde a credibilidade , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc se refere ai ao modelo novo Rvo3 STX, ou a Revo modelo antigo??

Eu tenho uma do modelo novo, e comprei semana assada outra igual nos EUA, um amigo esta trazendo mês que vem. A que eu tenho em mãos não deu problema em nada não, já utilizei algumas vezes. Mesmo assim é bom agente ficar de olho  :choquei:  :choquei:  :choquei: .

Gostei muito da carretilha, leve, pequena,drag super forte,cabe bastante linha e muito rápida, no caso da RVO3 stx shs 8.0:1. As minhãs vão pra AM ano que vem.

Vou acompanhar o tópico também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz...faça um teste agora....Pegue lá a carretilha.

 

Solte toda a linha dela (vá soltando dentro de casa mesmo....cuidado apenas pra não dar nó em tudo e perder a linha...hehee).

 

Desamarre a linha no carretel (sim, solte toda a linha).

 

Dê agora duas ou três voltas no carretel...e só depois amarre a linha. Cheque se está se o laço/amarração está muito bem feita.

 

Depois enrole toda a linha de volta e teste.

 

 

 

Sou de apostar q a linha é q está rodando no carretel...

Sua carretilha não tem defeito algum.

 

Veja aí e nos diga... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz...faça um teste agora....Pegue lá a carretilha.

 

Solte toda a linha dela (vá soltando dentro de casa mesmo....cuidado apenas pra não dar nó em tudo e perder a linha...hehee).

 

Desamarre a linha no carretel (sim, solte toda a linha).

 

Dê agora duas ou três voltas no carretel...e só depois amarre a linha. Cheque se está se o laço/amarração está muito bem feita.

 

Depois enrole toda a linha de volta e teste.

 

 

 

Sou de apostar q a linha é q está rodando no carretel...

Sua carretilha não tem defeito algum.

 

Veja aí e nos diga... ::tudo::

 Seraaaa :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:   doeu::  doeu::  doeu:: suici::

Vamos aguardar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

 

Segui o conselho de Amestieri, abri a carretilha e verifiquei que ela estava lubrificada, mesmo assim lubrifiquei novamente com o óleo que veio com a carretilha, em seguida montei e fiz o teste, melhorou bastante, algumas vezes ela apresenta o mesmo defeito, ou seja, as vezes giro duas a quatro vezes a manivela para então dar inicio ao recolhimento da linha, antes da lubrificação a manivela girava livremente sem o recolhimento da linha. Estou decepcionado com essa Carretilha Abu Garcia Revo STX - HS-L. E para completar, comprei e ainda não recebi uma Abu Garcia Revo RVO3 Rocket - a carretilha mais rápida do mundo - 9.0:1 de recolhimento. Fica a pergunta: Será que presta?

 

Obs: Uso sem nenhum problema as Carretilhas Shimano Curado G7 201 e Caenan 101, são excelentes carretilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio Biguá.

 

Tenho certeza absoluta que a linha não está rodando no carretel - se isso ocorrer é facil de detectar- no meu caso é bastante diferente, ou seja, ao liberar o carretel para fazer o arremesso e logo após o arremesso giro a manivela para recolhimento da linha, o destravador do carretel não retorna para posição inicial, isto é, o destravador não sobe, deixando o carretel livre constantemente. Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problema parecido com uma marine sports (projeto de modo geral idêntico, para não dizer o mesmo.. rs). Fico triste de ouvir falar do mesmo problema nas Abus, que teoricamente tem melhor acabamento. Na época, quando a peça de desarme ainda não tinha desgastado totalmente (problema citado pelo Eduardo e que tive em duas carretas com este projeto), tinha que dar uns "tapinhas/socos/ponta-pés" na carreta para a peça "engatar" e o desarme funcionar... hehe. Por alguma razão, parece que na sua carretilha esta peça do desarme também não está engatando na hora do desarme. Com ela aberta é fácil ver se é isso ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o problema é um mau acabamento nas peças que se movimentam, isto é, "peças ásperas em trabalho de deslizamento" lembro bem que quando a carretilha não retornava a trava do carretel para a posição inicial, era necessário dar uns "tapas" para ela criar vergonha, só assim a trava voltava para a posição inicial.

É lamentável que as carretilhas da Abu Garcia estejam perdendo qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez ao desmontar uma carretilha minha para lubrificar e montar novamente ocorreu o mesmo problema. Pode ser q a pecinha q faz o rearme do carretel ao girar a manivela esteja encaixada errada. Pode ter ocorrido um erro de montagem de fabrica. Abra a carretinha destrave o gatilho e gire o eixo para ver o funcionamento.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez ao desmontar uma carretilha minha para lubrificar e montar novamente ocorreu o mesmo problema. Pode ser q a pecinha q faz o rearme do carretel ao girar a manivela esteja encaixada errada. Pode ter ocorrido um erro de montagem de fabrica. Abra a carretinha destrave o gatilho e gire o eixo para ver o funcionamento. Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

Olá Patrick!

 

Já abri e desmontei a carretilha, verifiquei que existe um péssimo acabamento nas peças que deslizam sobre o chassi na carretilha, são peças ásperas mesmo adicionando óleo lubrificante não suavisa o atrito entre as peças, ou seja, fabricação sem controle de qualidade.

Infelizmente essa é a realidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, 

Nem tudo que se encontra no eBay é confiável, as vezes pode ser produto de segunda linha. Tenho um primo que mora nos EUA e comprei duas carretilhas por la (1 smoke 100 e 1 exo 200). Eu ia comprar pelo eBay também, mas meu primo me alertou que a site mais confiável de lá era o Amazon.

 

Leva a carreta numa oficina de pesca para ver se dá um jeito na máquina. Estou aqui na torcida pra que ela funcione direito.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...