Ir para conteúdo

AJUDA - PESCARIA EM RONDONIA


Dalcio R. Andrade

Posts Recomendados

Amigos, como estou pensando em fazer uma pescaria em Rondonia no rio Guaporé, em setembro 2015, possivelmente com o barco hotel Manain, gostaria de saber de alguem que já esteve lá se realmente é uma boa escolha. Eu sei que os tucunarés são menores que os de Barcelos porem parece compensar em quantidade alem da variedade de outros peixes que se pode pescar. Obrigado, Dalcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dalcio, eu estive no Rio Guaporé uma vez. Fui num esquema meio doido e passei 3 dias pescando por lá, próximo ao Forte Príncipe da Beira. Aluguei uma chalana e parti para a briga. Lá, a vida dos pescadores gira em torno de ovos de tartaruga, ovos de gaivota e a caça à tartaruga. É uma coisa de louco. Peixe pequeno tem à vontade.

Confesso que esta minha experiência não serve de base para uma análise mais profunda.

Outra coisa surpreendente é a quantidade do mosquito Pium que atacam durante o dia. Agora, em Barco Hotel pode ser diferente. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dalcio

 

Pesquei no Rio Guaporé a uns 10 anos atras. Fui numa chalana de Pimenteira do Oeste e descemos o Rio uns

300km. Peixes em grande quantidade. Tucunarés demais, porem o maior foi um companheiro que pegou e não 

passava dos 2kg. Peixes de couro peguei alguns, Piraras e Cacharas. Trairas pequenas aos montes.

Piuns não tinha, ao contrario do que fala O decano João Bigua; mas penso que a época do ano deva ter alguma 

influencia neste aspecto.

Enfim foi uma ótima pescaria, embora em sua maioria eram peixes pequenos.

Vale a experiencia.

 

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tucunare tem muito, mas so o popoca

não peguei maior do que 2kg, ele nao passa disso 

e uma pescaria com peixes diferentes 

se voce for atras do tucunare não e a melhor opção 

mas se quiser fazer uma pescaria com mais opções de peixes, pode ir sem medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Dalcio. Moro em Nova Brasilândia/RO, cerca de 200 km de onde você quer ir pescar. Pesco todos os anos no rio Guaporé, às vezes até três vezes no ano, esse ano mesmo quero ir três vezes..r.srsrsr...

Cara eu nunca pesquei na região que você está querendo ir, meu local de pesca é outro, mas ainda no rio Guaporé, cerca de 230km descendo o rio de onde você quer ir. Muitos amigos meus já pescaram nessa região que você quer ir, todos afirmam ser um bom local de pesca também. Realmente os Tucunarés aqui não são muito grandes, em regra. Já pegamos alguns que chegou próximo dos 04kg, mas são raros. Uns amigos meus falaram de Tucunarés de 7,5kg, sei lá, não acreditei muito..rsrsr.

Se quiser olhar o local onde vou acessa aí http://www.ecoturismonovavida.com.br/, esse é o local onde vou, apesar de eu não usar os serviços da pousada, pois como sou morador daqui já saio preparado com a turma, apenas passo pela Nova Vida Turismo, é onde deixamos  os carros.

Sempre vejo o trabalho do pessoal da Nova Vida, são muito bons. Muitos amigos meus utilizam os serviços todo ano e sempre trazem boas histórias e estórias.

Nesse local que você quer ir tem muitos tipos de peixes como Tucunaré, Corvina, Apapá, Tambaqui, Pirapitinga, Jaú, Pirarara, Cacharas, Capararis, Cachorras, Traíras e uma infinidade de outros peixes. Se você procurar vídeos no youtube verá que o Rio Guaporé é muito bom para pesca, há dias que um só pescador pega mais de cem peixes..rsrsrsr..parece mentira né? Pois é, mas é assim mesmo.

Esse mês de setembro é época que o rio estará com nível baixo, época de seca, então será ótimo para Tucunarés. Mas fique tranquilo que pega de todo tipo também.

Se quiser mais alguma informação pode mandar um e-mail ou perguntar aqui mesmo. Abraços e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Kara moro em Rolim de moura Rondonia

proximo do Rio guapore !

Oque posso te falar eh q vc encontra mtos peixes em quantidade..

A variedade aqui e grande msm !

mais se seu alvo for grandes tucunares vai ficar chateado

os maiores ja capturados chegou no maximo 5 kilos Que eu vi pessoalmente os kra fala q ja pego de 8 mais se sabe neh nao tem como provar rsrs

 

Mais eh um lugar mto lindo mtas cachorras cacharas pirararas enormes ja vi ateh de 60 kilos mto show..

 

eu aconcelharia pois eh um lugar mto lindo i mto bom pra se pescar..

espero ter ajudado abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...