Ir para conteúdo

Duvida: hora de trocar de isca


Posts Recomendados

oi pessoas como vão ?

 

 

tenho uma duvida muito grande (ainda sou iniciante) na hora que eu devo trocar de isca artificial.

 

por exemplo eu estou la batendo mas ne ataca ai eu nao sei se troco de isca continuo naquela, se troco qual eu cloco to no dilema total ajuda ae pelo amor de Deus.

 

 

:amigo: bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito subjetivo, logo logo, vc começa a por mais fé em determinados tipos de iscas.

Mas tentando responder o que vc qr saber.

Depende... mas um tempo para vc começar é quinze minutos. 

Que peixe vc pesca? que isca vc usa? isso facilita dar respostas mais reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha e a troca de iscas deve ter algum embasamento, não adianta ficar no achismo. 

 

Eventualmente vc pode pegar peixes com a primeira isca que escolher ou numa troca, mas para uma pesca mais produtiva se exige algo mais do que pura sorte.

 

EX:

Se vc vai pescar e está frio, sabe-se que dificilmente o peixe irá aparecer no raso, ele TENDE a ficar em águas mais fundas porque são mais confortáveis para aquela situação. Então a sua escolha de isca deve recair sobre aquelas que possam ser alcançáveis aos peixes, seria o caso de usar Jigs, ou barbeludas.

 

Outra situação distinta é no alvorecer e cair do dia e também dias nublados, onde a cor ROSA é mais efetiva, e quem afirma isso é Nelson Nakamura porque certa vez fiz essa pergunta a ele.

 

Então oque vai determinar as escolhas são essas informações MAIS a experiência pessoal e um bom conhecimento do local de pesca.

Isso não quer dizer que vc ficará preso a essa escolha, mas a sua variação deverá ser dentro da categoria mais indicada.

Exemplo, troque o Jig por um Shad de silicone com jig head, ou mesmo uma colher.

 

Também é determinante colher informações VERDADEIRAS sobre o comportamento dos peixes com outros pescadores. E não adianta perguntar para qualquer um, tem que haver confiabilidade na informação. 

Sempre pergunto onde está saindo peixes aos outros pescadores, e sempre pego a direção contrária :gorfei: . 

Costuma funcionar!!

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a primeira coisa é VC utilizar 2 ou 3 varas (eu pesco com 3) ...uma com superfície, outra com meia agua ou sub e outra de fundo. Feito isso comece a observar o comportamento do peixe etc.... Mas só com o passar do tempo e a experiência VC vai conseguir se virar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi boa Rodrigo kkkkkkkkkkk

 

Sempre pergunto onde está saindo peixes aos outros pescadores, e sempre pego a direção contrária :gorfei: . 

Costuma funcionar!!

 

abraços.

kkkkkkkkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

É a velha técnica do recém chegado a cidade. Para não perguntar onde é a zona, pergunta onde é a igreja e parte pro lado oposto. rindo3::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi boa Rodrigo kkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

É a velha técnica do recém chegado a cidade. Para não perguntar onde é a zona, pergunta onde é a igreja e parte pro lado oposto. rindo3::  

 

Essa foi boa,  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Mas eu não conhecia!!  blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha e a troca de iscas deve ter algum embasamento, não adianta ficar no achismo. 

 

Eventualmente vc pode pegar peixes com a primeira isca que escolher ou numa troca, mas para uma pesca mais produtiva se exige algo mais do que pura sorte.

 

EX:

Se vc vai pescar e está frio, sabe-se que dificilmente o peixe irá aparecer no raso, ele TENDE a ficar em águas mais fundas porque são mais confortáveis para aquela situação. Então a sua escolha de isca deve recair sobre aquelas que possam ser alcançáveis aos peixes, seria o caso de usar Jigs, ou barbeludas.

 

Outra situação distinta é no alvorecer e cair do dia e também dias nublados, onde a cor ROSA é mais efetiva, e quem afirma isso é Nelson Nakamura porque certa vez fiz essa pergunta a ele.

 

Então oque vai determinar as escolhas são essas informações MAIS a experiência pessoal e um bom conhecimento do local de pesca.

Isso não quer dizer que vc ficará preso a essa escolha, mas a sua variação deverá ser dentro da categoria mais indicada.

Exemplo, troque o Jig por um Shad de silicone com jig head, ou mesmo uma colher.

 

Também é determinante colher informações VERDADEIRAS sobre o comportamento dos peixes com outros pescadores. E não adianta perguntar para qualquer um, tem que haver confiabilidade na informação. 

Sempre pergunto onde está saindo peixes aos outros pescadores, e sempre pego a direção contrária :gorfei: . 

Costuma funcionar!!

 

abraços.

 

A escolha e a troca de iscas deve ter algum embasamento, não adianta ficar no achismo. 

 

Eventualmente vc pode pegar peixes com a primeira isca que escolher ou numa troca, mas para uma pesca mais produtiva se exige algo mais do que pura sorte.

 

EX:

Se vc vai pescar e está frio, sabe-se que dificilmente o peixe irá aparecer no raso, ele TENDE a ficar em águas mais fundas porque são mais confortáveis para aquela situação. Então a sua escolha de isca deve recair sobre aquelas que possam ser alcançáveis aos peixes, seria o caso de usar Jigs, ou barbeludas.

 

Outra situação distinta é no alvorecer e cair do dia e também dias nublados, onde a cor ROSA é mais efetiva, e quem afirma isso é Nelson Nakamura porque certa vez fiz essa pergunta a ele.

 

Então oque vai determinar as escolhas são essas informações MAIS a experiência pessoal e um bom conhecimento do local de pesca.

Isso não quer dizer que vc ficará preso a essa escolha, mas a sua variação deverá ser dentro da categoria mais indicada.

Exemplo, troque o Jig por um Shad de silicone com jig head, ou mesmo uma colher.

 

Também é determinante colher informações VERDADEIRAS sobre o comportamento dos peixes com outros pescadores. E não adianta perguntar para qualquer um, tem que haver confiabilidade na informação. 

Sempre pergunto onde está saindo peixes aos outros pescadores, e sempre pego a direção contrária :gorfei: . 

Costuma funcionar!!

 

abraços.

Disse tudo! Tbm depende do tipo de pesca e do peixe que pretende pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, acabei fugindo do tema que é A HORA DE TROCAR DE ISCA.

 

Bem, eu procuro insistir bastante com uma isca. Pelo menos testar por dois ou três pontos promissores.

Oque o Alicio disse é verdadeiro e útil. Usar mais de um conjunto e testar várias iscas nos pontos, mas sempre variando velocidade de recolhimento e trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa foi boa Rodrigo kkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

É a velha técnica do recém chegado a cidade. Para não perguntar onde é a zona, pergunta onde é a igreja e parte pro lado oposto. rindo3::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a pergunta com que frequencia se troca de iscas, no caso de tucunares e pescaria com hélices muitas vezes voce tem que repetir lançamentos no mesmo ponto por 15 vezes ou mais para ter ação quando os peixes estão manhosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...