Ir para conteúdo

Minha primeira isca artificial


Posts Recomendados

Galera pesco tucunaré com iscas artificiais há pouco mais de 20 anos. 

 

Comecei a utilizar IA em uma época que pescávamos de barranco utilizando varas de bambu simples e varas com molinete.

 

Sempre que fisgávamos os lambaris ou pequenos piaus, vinha um tucunaré, cachorra ou bicuda (já extintos aqui) para abocanhar.

 

Um belo dia marcamos uma pescaria e ao comprar alguns itens em uma casa de pesca, resolvi comprar minha primeira IA (FARIA MEIA ÁGUA) KKKKK 

 

Enquanto pescava com varinha de bambu, amarrei a criança no molinete, lancei a uns dez metros e deixei lá pra ver o que iria acontecer. kkkkkk NAAAADA  :gorfei:

 

Depois de muito tempo, resolvi retirar aquela porcaria da água, foi quando ao recolher  a isca, ela começou a nadar (lembrando os mais novos que não existia Internet na época e tudo era muuuito mais difícil tá ).  Naonao::

 

HAHAHAHAHAH alegre:: peguei meu primeiro peixe com “isca de plástico” começou aí a loucura sem fim.  seila::

 

A melhor experiência que posso passar aos amigos, é quanto ao SOM – BARULHO – VIBRAÇÃO  que produzimos e os peixes sentem de muuuuito longe. raivinha::

 

Passei a percorrer os barrancos lançando as IA, muitas vezes sozinho e quando se está sozinho na beira do rio, o silencio faz barulho  (só quem já esteve nessa situação sabe).

 

Como o equipamento e técnica eram ruins, para obter algum resultado tinha que além do silencio não fazer ruído ao andar, pois só assim conseguia chegar próximo dos cardumes.  smile::

 

Chega de blablabla e fica aí uma boa dica.

 

OS PEIXES OUVEM OU SENTEM NOSSA PRESENÇA MUUUUITO ANTES QUE NÓS POSSAMOS IMAGINAR.

 

Experiências vividas pelos amigos seriam interessantes. :good:

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkkk boua historia!!!

O meu primeiro foi na bomber 13a, mew pai tinha duas iscas soh e tava comecando a pescar robalos...essa bomber e um camarao DOA, uma vez fui no peskeiro com um amigo e o pai dele (tinha uns 8,9 anos) e levei a isca escondida, e saia puxando ela numa vara de bambu tp um corrico...resultado, milhares de trairas e isca furada...quando mew pai viu o estado que ficou a isca, eu soh lembro dos gritos e da bronca kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal. que bela história. ::tudo::  ::tudo::

 

A minha primeira isca..........não lembro ao certo.

 

Provavelmente foi uma iscas  Faria, cópia da Red Finn, cor amarela/cabeça vermelha.

Como o Marcelo, eu não fazia a menor idéia de como se pescar com elas  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Eu tinha um molinete com linha de Nylon 0,30 e o meu melhor arremesso era de uns 5 metros.  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal. que bela história. ::tudo::  ::tudo::

 

A minha primeira isca..........não lembro ao certo.

 

Provavelmente foi uma iscas  Faria, cópia da Red Finn, cor amarela/cabeça vermelha.

Como o Marcelo, eu não fazia a menor idéia de como se pescar com elas  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Eu tinha um molinete com linha de Nylon 0,30 e o meu melhor arremesso era de uns 5 metros.  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Como é bom relembrar estas histórias, normalmente nós seres humanos reclamamos muito e não "lembramos" do que já passamos.  vergonha::

 

Não lembro se eram 10m doeu::  mais provavel ficar nos seus 5m Rodrigo  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moço. Eu comprei um peixinho parecido com shad e já vinha com anzol. Deixei armado também para pegar traíras kkkk

Depois com o tempo. Comprei uma zeta da marine sports. E peguei as primeiras traíras. E depois um tucuninha amarelo. Show demais

Meu pai com quase 70 anos fez sua primeira pescaria em barcelos esse ano, primeiras vez com IA. Ficou encantado. E disse: quem diária q isso funciona. Kkk

Muito bom relembrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moço. Eu comprei um peixinho parecido com shad e já vinha com anzol. Deixei armado também para pegar traíras kkkk

Depois com o tempo. Comprei uma zeta da marine sports. E peguei as primeiras traíras. E depois um tucuninha amarelo. Show demais

Meu pai com quase 70 anos fez sua primeira pescaria em barcelos esse ano, primeiras vez com IA. Ficou encantado. E disse: quem diária q isso funciona. Kkk

Muito bom relembrar.

Nunca é tarde para começar né Odirlei  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karamba! Do fundo do baú, escondidas embaixo dos picumãs...

Em  julho de1976. No Mato Grosso, em frente a Luis Alves, Fazenda Cajaíba, a familia Pereira, de São Miguel do Araguaia (umas 10 pessoas) e a minha (eu a puliça e dois muleques de colo). Levei uma colher Jhonson prata e uma rapala meia-água.

Nada na colher, mas na rapala foi tucunas o dia inteiro. Já estava com o braço inchado quando veio um gigante e a levou.

Varinha de bambu? Nada! Era na linhada mesmo! Linha mono enrolada na lata de óleo de cozinha.

Abrax 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, minha primeira isca artificial foi uma meia agua que achei no Rio Branco, em meados de 2001 !!!!

Pensei : como pode pesca peixe com um trem desse, que num tem gosto e nem cheiro !!

Pescava de linhada tambem, enrolada num frasco de Toddy... rsrs.... Cara, teve um dia que amarrei uma chumbada na meia agua pra poder arremessar mais longe e deixei ela pindada num galho de arvore o dia inteiro....de vez em quando, ia la e conferia pra ver se não tinha pego nada...kkkk e é claro que não pegou !!!kkkkkkk

Pensei comigo " essa porcaria num presta pra nada!!!!

Tirei as garateias e dei pra meu filho brincar com ela na caixa d'agua kkkkkkk....

Parecei uma inna das antigas, mas não tenho certeza....

Parabens Marcelo, topico muuuito bacana esse seu...,me fez rir muito das minhas barbeiragens e até me emocionei...

Hoje, com cento e tantas iscas nos estojos, gostaria de ter aquela isca pra guardar de recordação.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karamba! Do fundo do baú, escondidas embaixo dos picumãs...

Em  julho de1976. No Mato Grosso, em frente a Luis Alves, Fazenda Cajaíba, a familia Pereira, de São Miguel do Araguaia (umas 10 pessoas) e a minha (eu a puliça e dois muleques de colo). Levei uma colher Jhonson prata e uma rapala meia-água.

Nada na colher, mas na rapala foi tucunas o dia inteiro. Já estava com o braço inchado quando veio um gigante e a levou.

Varinha de bambu? Nada! Era na linhada mesmo! Linha mono enrolada na lata de óleo de cozinha.

Abrax 

Grande Eloy!

 

Me fez recordar de mais essa! Tbm pesquei muuuito de linhada, porém na espera.  joia:::

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, minha primeira isca artificial foi uma meia agua que achei no Rio Branco, em meados de 2001 !!!!

Pensei : como pode pesca peixe com um trem desse, que num tem gosto e nem cheiro !!

Pescava de linhada tambem, enrolada num frasco de Toddy... rsrs.... Cara, teve um dia que amarrei uma chumbada na meia agua pra poder arremessar mais longe e deixei ela pindada num galho de arvore o dia inteiro....de vez em quando, ia la e conferia pra ver se não tinha pego nada...kkkk e é claro que não pegou !!!kkkkkkk

Pensei comigo " essa porcaria num presta pra nada!!!!

Tirei as garateias e dei pra meu filho brincar com ela na caixa d'agua kkkkkkk....

Parecei uma inna das antigas, mas não tenho certeza....

Parabens Marcelo, topico muuuito bacana esse seu...,me fez rir muito das minhas barbeiragens e até me emocionei...

Hoje, com cento e tantas iscas nos estojos, gostaria de ter aquela isca pra guardar de recordação.....

kkkkkkkkkk pelo visto não fui o único que lançou a isca, deixou lá pra pegar o peixe e ainda chamou de "essa porcaria" kkk :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MInha primeira isca foi emprestada do meu tio que me levava todo final de semana para pescar! A mais de 18 anos atrás...

Estava com a isca tilapinha bait da Deconto, vara e molinete bem simples e peguei uma trairá! Me empolguei e na saída de água estava um bagre africano de uns 3 quilos, joguei do lado e fisguei de lambada, imagina a emoção de uma criança de 8 anos fisgar um peixe desse porte sozinho kkkkkkkkkkkkkkkk

No final a vara quebrou no meio :gorfei:  :gorfei: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eloy!

 

Me fez recordar de mais essa! Tbm pesquei muuuito de linhada, porém na espera.  joia:::

 

::tudo::

Mico? Claro que todos temos um na bagagem.

O meu viajou comigo por uns trinta anos.

Ainda sob o efeito desta primeira rapala, fui à casa Karajá, que à época funcionava no 1º piso do CNB/Brasilia e comprei mais algumas e no pacote veio um stick de madeira. 

De volta ao Araguaia, pesqueiro top, o Varal, muitas ações e nada na isca de madeira. Voltou pra caixa e só saiu em 2008 ou 2009 no Xingú, quando eu pegava umas aulas com o Mitchel e o Xandego.

O Michel me ensinado a arte do zarar e curiando o que havia na minha caixa:

- Caramba! Vc Tem uma destas?! 

- Lixo, pode ficar com ela.

- Que isso, Eloy!? Esta isca é histórica...!

Descreveu a árvore genealógica do stick com cpf e tudo o mais.

- É mesmo Michel!? Isso tudo?! Pois este lixo me acompanha desde o século passado. Faça um favor, fique com ela.

Voltei pra Serra da Mesa e treinei a zara e o nó de líder que ele me ensinou, mas nada de stick.

Algumas pescarias depois, na Thaymaçu, os tucunas Fogo pipocando no stick do Marcio Boechat e eu de zara...

Claro, aulas de stick...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MInha primeira isca foi emprestada do meu tio que me levava todo final de semana para pescar! A mais de 18 anos atrás...

Estava com a isca tilapinha bait da Deconto, vara e molinete bem simples e peguei uma trairá! Me empolguei e na saída de água estava um bagre africano de uns 3 quilos, joguei do lado e fisguei de lambada, imagina a emoção de uma criança de 8 anos fisgar um peixe desse porte sozinho kkkkkkkkkkkkkkkk

No final a vara quebrou no meio :gorfei:  :gorfei:

Valew Ricardo, mais uma boa historia  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o tópico Marcelo! ::tudo::

 

Então no meu caso foram as colheres e alguns Jigs head  :gorfei:

 

A primeira grande experiencia que tive com os tucunarés foi um jig head vermelho.... fiquei sobre um batelão pinchando o dia inteiro aquela porcaria...num sol lascado! doeu::  doeu:: ..... (Eu não sai do local não sabia que tinha a necessidade de se deslocar para pescar com artificial  blink::  blink:: )  :gorfei:  :gorfei: ....O resultado disso tudo a mais ou menos uns 23 anos atrás foi algo que nunca mais vou esquecer!!! aplauso::  aplauso:: .....Após cansar o braço arremessando o dia todo com um molinete Ryobi e uma vara de umas 40 libras com 2 metrtos de comprimento foi um tranco que nunca havia sentido! blink::  Um tucunaré azul de uns 2 kg juntou!!! alegre::  alegre::  alegre::

Cara fiquei alucinado! foi um duelo injusto pelo equipamento, porém pra mim parecia uma eternidade, até que finalmente peguei o bicho (puxei na linha mesmo! kkkk).

Para mim o Dia já estava ganho ...eu queria ir o mais rápido possível para mostrar o peixe a meu avô..... Não sei se pro instinto ou teimosia (sou fominha! kkkk) resolvi jogar a isca mais uma vez.... Novamente o tranco que até então nunca havia sentido, para minha surpresa, novamente aconteceu! palmas::  palmas:: .... Era um lindo casal de tucunas azuis (nem sonhava que formavam casais!).... após alguns segundos intensos tirei o bichão.

 

Peguei rapidamente os 2 peixes e levei até o meu avô que ficou boquiaberto com o feito do menino!

 

O mais estranho é que após tudo isso, eu fiquei afastado por muitos anos da pesca com iscas artificiais ! Talvez pelo fato de na época existir fartura de outros peixes....até hj eu não sei.... por fim a uns 4 a 5 anos atrás retornei a esta modalidade incomparável.

 

Espero que tenham gostado!

Eu não vou esquecer jamais!! ::tudo::

abs! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola...... ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

Ainda tenho minha primeira isca artificial, pois no início também não sabia como trabalha-lá e acabou que ficou guardada na caixa.....hehehehehehe

 

N9AUsK.jpg

 

Lendo o tópico vi o pessoal lembrando das linhadas, eu ainda guardo minha velha tralha de linhada, linha caiçara 0,70 enrrolada em uma lata de óleo pra pescar traíras e jundiás nas barragens de Uruguaiana/RS......hehehehehehe

 

aeKSlz.jpg

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola...... ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

Ainda tenho minha primeira isca artificial, pois no início também não sabia como trabalha-lá e acabou que ficou guardada na caixa.....hehehehehehe

 

N9AUsK.jpg

 

Lendo o tópico vi o pessoal lembrando das linhadas, eu ainda guardo minha velha tralha de linhada, linha caiçara 0,70 enrrolada em uma lata de óleo pra pescar traíras e jundiás nas barragens de Uruguaiana/RS......hehehehehehe

 

aeKSlz.jpg

 

Abrs

 

Essa lata é PROFISSIONAL !!! ::tudo::  ::tudo::

O peixe pode fugir com a linha toda que depois é só procurar a lata no rio. :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola...... ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

Ainda tenho minha primeira isca artificial, pois no início também não sabia como trabalha-lá e acabou que ficou guardada na caixa.....hehehehehehe

 

N9AUsK.jpg

 

 

 

Kkkkkkkkk  Hugo pensava que só eu tinha uma isca estranha guardada   :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

DSC02953_zpsfa5b5143.jpg

 

Serão parentes? kkkkkkkk

 

P.s. logo estarei em Formosa para a tão aguardada FÉRIAS  danca::  danca::  danca::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Minha primeira isca artificial foi
uma isca faria, que comprei numa
casa de pesca em 1985. Eu a usei uma
unica vez em 1993, numa pescaria
no araguaia onde eu a prendi numa garrafa
pet e a jogava na correnteza acima e
a pegava de volta mais em
baixo, numa beirada de praia.
O que era uma verdadeira piada.
Mas a Primeira vez que usei uma artificial
de verdade foi em 1994, meu cunhado
tinha ganhado uma popper e mes e

me emprestou no fim ele acabou me

dando ela, fui testa-la com um molinete

no rio Paranaiba em itumbiara-go

na minhas ferias em julho e a isca era tão boa,
que mesma parada sem trabalho algum pegava
tucunares pequenos, com o tempo aprendi
a trabalhar este popper, perdi esta isca,
para as piranhas no mesmo rio, para mim
a popper e a melhor isca de superficie
para quem e muito inexperiente é esta de

barranco usando molinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira isca foi uma inna 90 pérola cabeça de fogo, achava linda essa isca no modelo antigo.

 

O primeiro ataque (peixe atacou mais não peguei) foi uma zara Duel walk'n dog não fabrica mais, colocaram a silver dog no lugar. Não esqueço a emoção de ver o bicho batendo na superfície, detalhe é que eu não sabia trabalhar direito a isca vinha quase parecendo um pedaço de pau rsrs.

 

Primeira captura foi na Yo Zuri ou Duel 3D Flat Crank, peguei uns 6 tucunas em um só dia com essa isca, daí o vicio pegou de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

minha primeira isca artificial foi uma meia-água big game 130 azul com a barriga branca, da marine sport, à utilizei no corrico de mar.. não peguei nada.. mais confesso que fiquei encantado em vê-lá nadando.

 

Tenso foi a hora que uma gaivota se aproximou. Isso mesmo, uma GAIVOTA !!

 

Eu comecei a recolher a isca com medo de perde-la, e a gaivota em cima tentando agarrar minha isca  :noel:  :noel:

Que sufoco kkk .. ainda bem que eu consegui tirá-la da água  rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...