Ir para conteúdo

Tamanho da vara influencia na fisgada?


Zé Diogo

Posts Recomendados

Gosto muito de pescar dourados com isca artificial, desembarcado (de barranco). Pesco com um vara sumax savior 5`6¨  extra-rápida, carretilha e linha multifilamento. Infelizmente tenho perdido 90% das fisgadas. Estive pensando e gostaria de saber da opinião dos amigos pescadores de dourados se quem sabe se a vara fosse maior facilitaria  a fisgada e a tornaria mais eficaz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que observei, em Esquina/AG, foi a eficiencia da isca. Papa Blac e Aile de cada 3 atacs saiam 2 pra foto. Nas demais ear 3X1, com a mesma vara. 5"6'' rápida.

Acredito que o tamanho influencia mais o arremesso.

Pegando carona....

 

Quando usam iscas como Papa Black para os dourados, utilizam empates de aço flexível?

 

Qual tamanho? Bitola? 

 

doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ze,tambem pesco dourado como voce e minha taxa de sucesso nesse tipo de pesca subiu muito depois que comecei a utilizas uma vara shimano crucial de 7.2 pes extra rapida,de cada 10 peixes posso dizer que pelo menos 8 sai pra foto quando nao os 10,depende do dia como estao atacando a isca.

Empate de aço mesma coisa,tem dia que so o lider da conta mas em outros so no empate mesmo,se nao perde uma isca atraz da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha parca experiencia o tamanho influencia na fisgada sim.

Quanto maior a vara maior a alavanca ao fisgar e consequentemente mais força é aplicada, aumentando as chances das garatéias furarem a boca do nosso amigo. A ação influencia também sendo as rápidas melhores em peixes de boca dura, novamente devido a força.  E finalmente a isca também influencia, nesse caso não tendo nada haver com força, mas com local de ataque versus posicionamento das garateias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quase não perco fisgada pescando dourados em pesqueiro com IA, e olha que nesse ocasião uso vara de ação média...

Agora não adianta nada usar um vara de ação rápida ou extra rápida com linha monofilamento! Pois a elasticidade da linha não vai ajudar muito nesse caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quase não perco fisgada pescando dourados em pesqueiro com IA, e olha que nesse ocasião uso vara de ação média...

Agora não adianta nada usar um vara de ação rápida ou extra rápida com linha monofilamento! Pois a elasticidade da linha não vai ajudar muito nesse caso!

Boa Ricardo , tive muitos problemas com mono nas fisgadas já ,ela estica de qualquer maneira e funciona como uma mola amortecendo o fisgo , na multi é diferente e só precisa compensar na fricção da carreta para diminuir a explosão do peixe , do mais é paciência mesmo , perder fisgadas faz parte do aprendizado dos pescadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando carona....

 

Quando usam iscas como Papa Black para os dourados, utilizam empates de aço flexível?

 

Qual tamanho? Bitola? 

 

doeu::

Aê Marcelo, uso 20 ou 30 libras, mas é possível usar as mais leves. Em Esquina usei 30. Em LaZona, iscas pesadas, usei 50. Tem uma marca canadense TYGER, que é muito flexivel.

O tamanho é o suficiente para deixar os dentes longe da linha. 15cm é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...