Ir para conteúdo

Isca Yara Devassa 14 cm - um quase review


Wellington BSB

Posts Recomendados

Devassa 14 cm

OBS: apenas narrarei minha experiência ... estamos aprendendo juntos e eu o que menos sabe ... e mais tenta aprender ...

 

 

 

Eu já tinha opinião formada sobre a Devassa 14 cm, por vários fatores, dentre eles o peso que o Bura passara das garateias e argolas.

Assim, encomendei finalmente; mais por desencargo de consciência, mas tb para poder testar a minha isca ... poderia furar, estragar, cortar, o ccaralho a quatro ... é minha mesmo ...

E ela chegou.

Olhei desconfiado qdo saiu da embalagem da loja ... tirei da caixa, observei argolas, garateias, plásticos para proteção nas pontas dos ganchos das garateias ... a hélice virgem, ainda sem curvatura ... uma certa distância entre o cup do final da isca com a palheta da hélice ... total e cuidadosamente alinhada ... cups dos mais leves, nenhum com mais de um décimo de grama (os das rips pesam mais que o dobro) ... o pitão dianteiro ... parecido com o da barriga ... tudo impecável ...

Peguei a isca inclusive com os plásticos nas pontas das garateias e joguei no balde ... ficou quase na vertical ...

Lembrei-me do peso informado das garateias e argolas e sorri sarcasticamente ... seria no máximo uma hélice pra VMC 6X #2/0, muito aquém das Yakima e das CCM ...

Peguei a isca, tirei as argolas e garateias, liguei a balança e coloquei argola e garateias juntas ...

...

...

...

Só num caí pq estava sentado ...

Dianteira, 4,80g, traseira, 4,83 g ...

Custei a recobrar-me o tino ... era só colocar as garateias certas; sem mexer em nada ...

Escolhi as Owners 4X #2/0 mais leves, montei nas argolas CCM 130 lbs ... um cj argola e garateia ficou com 4,86 g; o outro, com 4,88 g ...

Sorrindo, montei e recoloquei na água ... exatamente como veio de fábrica, com mais de 4 cm de cucuruto ...

Pra não dizer que não fiz nada, apertei o pitão traseiro até a palheta da hélice girar sem folga, livre, entre os dois cups ...

E está pronta a Devassa pra AM, com 34,58 g ... só perde para as Tormentas da CCM ... aliás perder está errado ... fica, das que eu conheço, a isca mais próxima das Tormentas 14 cm.

Fazer o quê???

Gastar e comprar mais ... quero ver agora as de 16,5 cm com 3 garateias ... minhas preferidas.

Bem, é isso.

Se alguém tiver alguma dúvida, por favor aqui embaixo, pois pode tb ser a dúvida de outro.

Abração a todos.

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Violeiro  viola::

 

arrow:: Não é do meu feitio, mas você matou a pau...  mau::

 

:gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  mestre::  mestre::  mestre::  mestre::  mestre::  mestre::  doutor::  doutor::  doutor::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...