Ir para conteúdo

Dicas de iscas para buritama


Joao Pedro

Posts Recomendados

Olá galera blz pura?

 

 

Bom as ferias chegaram e meu primeiro plano de pescaria já está ai, a black friday ajudou tambem para comprar materias kkk, bom mas deixando de lero lero, vou pescar tucunares em buritama segunda feira, e se alguem sabe as cores e iscas mais "melhores" nesta epoca agora me fala ei por favor.

 

みんなありがとう-Min'na arigatō= obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Díficil D+ essa resposta. No seu lugar levaria todas as possíveis e ficaria mais preocupado em encontrar águas limpas pois com os níveis baixos e agora chovendo um pouco a tendência é da água ficar meio barrenta.  joia:::

 

Irá pescar em Buritama, mais especificamente onde? Abaixo de Nova Avanhandava?

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive ali a cerca de 30 dias...primeira vez que fui e com certeza voltarei! Mês que vêm estarei de férias...vou ficar uns dias ali nos clubes/prainhas....

 

Conversando com o pessoal ali... é comum sair tucuna com mais de 2 KG.... vi muitas fotos recentes..

 

Fui em um dia difícil...muito vento e chuva... os tucunas atacavam a isca mas não  pegavam......só batiam nela. Pessoal falou que o peixe estava protegendo as filhoteras...

 

Tive muita porrada na T10 cor osso e na zigzarinha osso/verde limão...

 

Tem muita piranha ali...muita mesmo.....com a Inna 70 cabeça vermelha era brincadeira.....parecia que caia na boca da piranha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde João Pedro, tudo blz?

 

fui pescar no começo do mês no rio paraná (próximo a panorama) e os peixes não estavam ativos lá não. Em buritama não deve estar diferente. Os peixes só rebojam em baixo da isca mas não atacam. O motivo principal é que os tucunarés estão na época da reprodução. Os membros mais experientes do fórum dizem que os peixes só vão voltar a ficar mais ativos em janeiro.  doeu::

 

Acho que as iscas mais indicadas quando o peixe não está ativo são:

-Jig 10g, MarineSports;

-Lelé, cor melancia, osso, cabeça vermelha;

-Flash, osso, dorso amarelo, verde transparente;

-Colheres, minhocas, shads... 

 

Essas acima são iscas coringas (de meia água) indicadas pela maioria dos pescadores daqui do fórum. Já vi relatos de boas pescarias de tucunaré com iscas (de superfície) de hélice. Neste caso o peixe ataca por irritação.

 

Não se esqueça de soltar os peixes para continuarem cuidando dos seus filhotes.

 

Abraço e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kleder realmente cara tem muita piranha lá na ultima vez que fui lá cerca de um mês também, pegamos 80 e poucas piranhas e nenhum tucunaré numa isca fatal para piranhas são os spiners da marine ( aquele do peixinho ) cor vermelha, e tambem da penultima vez saiu 5 tucuninhas nela, mas a isca que eu sei que presta por la e a lori x transparente no meio e amarelo c laranja em cima e em baixo ( se eu falei a cor errada me desculpem pq sou daltonico)

 

então é isto vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra pescar PIRANHA, recomendo a Fat Shallow 80 da Sumax. A isca é "MATADEIRA" para piranhas! Foi a isca que teve melhor rendimento na minha última pescaria, principalmente no entardecer, quando as outras iscas diminuíram o rendimento. 

 

Na parte da manhã, peguei piranha com várias iscas: Inna 70, branca cabeça vermelha, Wave 80 cromada, Spinner MS 15g vermelho, Spinner Sumax, Lelés, Rapala shad shallow 80 palhacinho... mas na parte da tarde só deu a Fat shallow cor CHCPH!!! ::tudo:: Deu um show nas outras icas que eu tinha na caixa de pesca (eu só tinha a Fat shallow na cor CHCPH mas deve pegar bem nas outras cores também)

 

Essa isca pega muita piranha! Mas recomendo um empate de aço, pois as piranhas sempre tentam roubar a isca uma da outra e acabam cortando a linha com muita facilidade. 

 

Abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde João Pedro, tive a oportunidade de pescar várias vezes em buritama, acredito que esse fds estarei lá novamente. Vai de curisco Osso cabeça vermelha que vc não erra. Se tiver alguma Megabass X120 é a que eu mais uso lá é TOP TOP TOP. Outra isca que já peguei vários peixes lá foi MS Brava.

As cores que deram mais resultado : Osso/ Verde Limão / Dourado.

Grande abraço e boa pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...