Ir para conteúdo

Vara 30 lbs


José Castellões

Posts Recomendados

pessoal, alguém indica uma vara de 30 lbs para pescaria de peixes de couro média?

Tinha uma daiwa heartland que me acompanhou muitos anos, mas quebrou recentemente.

Notei uma carência de oferta nesta faixa. Tenho uma lumis infinity e cogitei em comprar outra. Também vi a Hunter fish e althezza, mas acredito que seriam mais direcionadas ao bait.

Procuro uma vara de seis pés.seria para compor com uma calcutta 400.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Castellões,

 

Bom dia.

 

Na minha humilde opinião.Uma vara que é excelente é essa a qual você já citou: Althezza 

 

 Talvez,a de sua citação,venha a ser a: Althezza IV

 

A minha era a Althezza IV 6'6" 30 Libras.E,no meu caso,montada com uma Abu Garcia 6601C4.Era um perfeito casamento.

 

Caso seja a de sua citação.Há nesses sítios,abaixo.Aliás,tem a  6'0" e a  6'6"

arrow:: http://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/572-vara-albatroz-althezza-iv-15-30-lbs-p-carretilha

arrow:: http://www.cremonesi.com.br/equipamentos/varas/vara-althezzaalthezza-iv-60-pes-1530-lbs-interica-para-carretilha180-mts/215468

 

 

Tive dessa vara,para pescar na "Espera": Ideal!

Agora,a meu ver,também,concordo com você.Para baitcasting(pincho/pescar com iscas artificiais/arremessa/recolhe)é "desengonçada". Desconfortável para isso.Além do cabo, bem grande.Mas,para "Espera" é: Ótima!

E só a vendi para passar para uma outra vara de Blank superior.Mas,mesmo assim,ainda creio que a  Althezza IV é uma vara: Excelente!

Inda mais para a sua predileção:"peixes de couro".

Pois,essa vara tem um Blank forte e,também,é uma VASSOURA! Ou seja,a vara é muito RÁPIDA!

Outra excepcional é a Shimano Compre (da antiga/Blank Cereja(Vinho)CPCX e ou CPC),mas,raríssima de encontrar!

Entanto,estará muito bem servido com a: Althezza IV

 

Sucesso na decisão!Abraço ao amigo  joia:::

 

 

 

 

pessoal, alguém indica uma vara de 30 lbs para pescaria de peixes de couro média?
Tinha uma daiwa heartland que me acompanhou muitos anos, mas quebrou recentemente.
Notei uma carência de oferta nesta faixa. Tenho uma lumis infinity e cogitei em comprar outra. Também vi a Hunter fish e althezza, mas acredito que seriam mais direcionadas ao bait.
Procuro uma vara de seis pés.seria para compor com uma calcutta 400.
Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma Rapala Long Cast 6.9 17-30 libras, dizem que está difícil de encontrar, mas se achar uma pode comprar que é excelente custo beneficio.

Tenho outra 6.4  20 - 40 libras. Alguns amigos também  usam estas varas de diversas libragens  e tamanhos e todos estão satisfeitos com as mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose eu tenho duas que gosto muito e são muito baratas já usei pra pescar Dourados, Pintados, Cacharas e Trairões com iscas vivas na última pescaria. É a Pesca Brasil Impacto 6´ 6 12-30lbs.  Eu tenho a Amazon Tucuna 36lbs é top, mas a Pesca Brasil inspira mais confiança pois o Blanck é mais grosso e o cabo é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
4 horas atrás, carlos firmino disse:

Marcos se for pescar com tuvira a 30 lbs da conta, agorá se for rodar usando piaparas de isca, a de 40 lbs será melhor.

Entendi. Como tenho uma daiwa heartland de 30lbs , acho q vou levar a de 40lbs. Tem alguma outra opção pra esse tipo s vara nessa faixa de libras ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...