Ir para conteúdo

LaZona em Dez15. Dourados gigantes na superfície. 1 VAGA.


Posts Recomendados

Amigos...estamos com uma turma top praticamente fechada pra pescar em LaZona no final do ano q vem.

 

Já estive lá 2 vezes e puts, pensem num lugar show de bola?!?!

Como sempre fui na baixa temporada (água alta e clima mais frio), nunca conseguimos pescar os grandes dourados na superfície....mas no final da pescaria q fizemos lá este ano, a turma decidiu voltar numa data melhor. Escolhemos uma data onde historicamente a água fica mais baixa...e numa data onde o valor não é estratosférico...

 

Bem...temos apenas 02 vagas disponíveis....e acredito q irão fechar rapidamente.

Abaixo as informações do pacote.

 

O MELHOR LUGAR DO MUNDO PARA A PESCA DOS GRANDES DOURADOS

Os argentinos estão bem a nossa frente em termos de legislação de pesca.

Prova disto é a criação da reserva de pesca “La Zona”, simplesmente, o melhor lugar do mundo para a pesca dos grandes dourados!

Ela está localizada no Rio Uruguai, em Concórdia, na província de Entre Rios, Argentina. A reserva se estende da Barragem de Salto Grande até 1 km a jusante no Rio Uruguai.

 

lazona.png

 

É uma área de alta concentração de dourados, visto ser a primeira barragem do Rio Uruguai, ou seja, onde os grandes cardumes se espremem para tentar subir as escadas que levam à represa.

A operação de pesca se torna possível diante da criação de regras rigorosas de manutenção do pesqueiro, associada à intensa fiscalização por parte da Prefeitura Naval da Argentina.

A pescaria na reserva se dá, exclusivamente, com iscas artificiais (bait casting ou fly fishing) e no sistema de pesque e solte. É expressamente proibida a prática de pesca noturna, corrico ou uso de iscas naturais. Para a proteção dos estoques pesqueiros são permitidas apenas duas lanchas por dia e em apenas 4 dias da semana (sexta a segunda-feira).

Toda esta organização possibilitou a quebra de 12 recordes mundiais de dourados nesta operação. 

 

A pescaria é bastante produtiva, sendo que num dia normal, um pescador captura de 10 a 20 dourados, com média de peso de 7 kg. Dubles e triples são frequentes:

 

lazona_2014_50.JPG

 

 

lazona_2014_57.JPG

 

lazona_2014_58.JPG

 

Para se ter noção da explosão de um grande dourado, segue o vídeo institucional do La Zona Lodge:

http://www.youtube.com/watch?v=KYFcMO8w_ww

 

Também seguem alguns relatos de pescarias realizadas em La Zona, postados por amigos do FTB:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/34621-lazona-arg-super-dourados-180-fotos-top-demais/

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/32548-dourados-gigantes-na-superf%C3%ADcie-la-zona-lodge/?hl=zona

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/28946-la-zona-a-terra-dos-dourados-gigantes/?hl=zona

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/28336-dourados-em-salto-grande-uruguay-todo-em-superficie/?hl=zona

 

O relato seguinte ocorreu em pleno “repiquete”, ou seja, com todas as 12 comportas abertas. De acordo com os guias, foi a segunda pior semana de pesca da operação. Mesmo assim tivemos resultado satisfatório:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/26003-lazona-2012-encontro-anual-do-bigu%C3%A1-team/?hl=zona#entry299931

 

 

HOSPEDAGEM DE CLASSE INTERNACIONAL

O La Zona Lodge está localizado em um antigo haras de polo, em bela região próxima ao Rio Uruguai.

Esta estância proporciona todo o conforto que o pescador necessita para uma estadia memorável. 

Os pescadores são alojados em suítes duplas com ar condicionado e banheiro privativo. O Lodge também dispõe de internet com wifi, TV a cabo, piscina, serviço de lavanderia e telefone.

 

 

lazona_2014_156.jpg

 

lazona_2014_34.JPG

 

No total são 05 noites de hospedagem em sistema All Inclusive, tanto para refeições quanto para bebidas (vinhos, água, refrigerantes, cerveja e drinks). A cozinha é de classe internacional, oferecendo uma ótima experiência gastronômica ao pescador.

 

foto_94.JPG

 

foto_103.JPG

 

lazona_2014_29.JPG

 

A cinco minutos do Lodge encontra-se o Termas Vertiente de la Concordia (aberto até as 22h), que dispões de várias piscinas aquecidas, além do famoso circuito hídrico, que é uma sequencia de hidromassagens que reanima qualquer pescador.

 

Vale a pena conhecer: http://www.termasconcordia.com.ar/

 

lazona_2014_84.JPG

 

 

 

INFORMAÇÕES SOBRE O PACOTE

 

Sistema de Pesca Doble Turno:

A pesca se dará em quatro dias (de sexta a segunda-feira), em dois turnos diários. Serão 4 lanchas e 3 pescadores em cada lancha. Cada embarcação pescará, diariamente, um período na reserva e outro período fora desta, alternando entre manhãs e tardes. Assim, cada pescador pescará duas tardes e duas manhãs na reserva.

A pescaria fora da reserva ocorre nas corredeiras de Salto Chico, podendo também ser realizada com isca natural, tanto para captura de dourados, quanto de piaparas, piraputangas e surubins. Nesta área também é permitida a prática do corrico (trolling). Esta pescaria de dourados fora da reserva é tão produtiva quanto os pesqueiros do Rio Paraná, sendo que operadoras brasileiras oferecem pacotes exclusivos para o Salto Chico. http://www.douradobus.com.br/2011/home/index.php

 

 

Particularmente, acho muito interessante a técnica pescaria das piaparas gigantes:

 

lazona_2014_41.JPG

               

 

lazona_2014_11.JPG

 

Programação:
16/12/15: a chegada em Buenos Aires na véspera é opcional (turismo)
17/12/15: translado Buenos Aires - Concórdia. Instalação na pousada.
18/12/15: dia completo de pesca
19/12/15: dia completo de pesca
20/12/15: dia completo de pesca
21/12/15: dia completo de pesca
22/12/15: translado Concórdia – Buenos Aires (chega 12:20h em Buenos Aires) – Cidade de Origem


O que está incluso no pacote?

O Pacote Inclui:
arrow:: 04 dias completos de pesca em La Zona/Salto Chico com três pescadores por lancha
arrow:: Transfer em Van de Buenos Aires à Concórdia (ida e volta)
arrow:: Traslados Concórdia - Lodge - Concórdia em Van da Pousada
arrow:: Hospedagem no Lodge em regime All Inclusive com entrada na quinta à tarde e saída na terça pela manhã


Não Inclui:
arrow:: Passagem aérea cidade de origem à Buenos Aires
arrow:: Equipamentos de pesca
arrow:: Iscas artificiais ou naturais
arrow:: Hospedagem e transporte em Buenos Aires
arrow:: Taxas aeroportuárias
arrow:: Alimentação em Buenos Aires
arrow:: Ligações telefônicas
arrow:: Gorjetas ($100 como sugestão).


Valor do pacote, forma de pagamento e desistência:

O custo total do pacote é USD 2.700

Como de praxe, deveremos pagar (até dia 01/12/14) 20% do valor do pacote para garantirmos a reserva (USD 540) . O restante do pagamento será parcelado em 10 prestações de USD 216,00 de janeiro a outubro (vencimento até dia 05 de cada mês). O dólar é o turismo na cotação de venda do dia do depósito.

 

Se por motivo de força maior o pescador desistir da viagem, caberá a ele encontrar outro pescador para substituí-lo, uma vez que o valor da reserva será repassado ao operador e não temos como solicitar reembolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Fabiano e João...obrigado pelo contato...Certamente grandes parceiros de pesca.

 

Como temos apenas uma vaga, ela vai pro Fabiano...mas João...deixei seu nome aqui, blz?!?! Pintando algum imprevisto eu te aviso.

Desculpa por não te atender nesta (por enquanto)....

 

E vamos nos falando.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal estou no grupo que vai para La Zona, no entanto INFELIZMENTE buaa:: , não poderei ir com a turma ..sendo assim estou passando a minha vaga.....já enviei MP para o João Emboava, no entanto não obtive resposta! Se por ventura alguém se interessar me envie MP ! abraço! Att Cristiano Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Como estao as vagas para Lazona? Ha alguma outra programada? Se sim, estou na fila!

Abraçooosss

 

Blz pura, Neto?"!?!

 

Pra LaZona não...mas estamos vendo a possibilidade irmos para Jurassic Lake. 

Qualquer coisa avisa... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Atenção, a preferência é preencher a vaga do Cristiano, porém talvez eu tenha que passar a minha também ...

O esquema é top, última semana da média temporada pra entrar para alta temporada. Ou seja, a ideia é pegar a alta temporada, seco fisgando dourados gigantes na superfície de hélice e popper e pagar o preço da média temporada que é quase a metade.

Só que minha família quer viajar junta fim de ano! Eu só viajo com a família se eu vender esse pacote, se não vou pra la zona mesmo e a família q espere...Kkkk

Já paguei 70% do valor do pacote... Se alguém tiver interesse me mande mp ou para o Cristiano que é quem precisa por enquanto realmente passar a vaga

Oportunidade !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, estive pescando em La Zona em Outubro de 2014 e o rio estava com 14 metros acima, totalmente sem condições de pesca e mesmo assim fizemos a festa pegando muitoooo dourado e os maiores que sairão foram de 18 kg e 20 kg, é coisa de outro mundo esse lugar, vale muito a pena, absss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar realizar esse sonho palmas::  ::tudo::

 

Ramonzito, o grupo ta muito legal!!! Estou puto pq tive de desistir e passar minha vaga... mas família é família... tive de cancelar meus planos...

 

O Fabio Neves tá encabeçando a parada e ele já tem várias viagens pra lá...ou seja tá por dentro do esquema todo!

A ideia é muito boa! A proposta é pegar seco como na alta temporada mas pagando valor de média temporada!

A turma se fala quase todo dia pelo Whatsapp, expectativa a mil!

 

Manda uma mp pro Cristiano ele assim como eu teve que desistir da pescaria por conta da família... Não sei como essa vaga dele tá boiando ainda...Qd passei a minha tinha mais uns 3 camaradas querendo a vaga. A oportunidade é muito boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...