Ir para conteúdo

como pescar com iscas frog???


Posts Recomendados

boa noite amigos,sou novo aqui e queria a ajuda dos amigos em minhas pescarias. ultimamente venho testando uns frog da MS e em relação a ataques ate que esta funcionando,mas nas fisgadas LAMENTÁVEL.

ai eu queria saber como faço para conseguir fisgar as bichinhas??e também o trabalho de isca mas atraente???

então e isso amigos aguardo ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, no meu caso, quando comecei a pescar com frogs, também tive esse problema e observei que é necessario deixar a traira " arrastar" o frog, igual quando se pesca com pedaço de peixe. Ela ataca, pega o bicho e começa a mascar, a gente espera um pouquinho, e ferra!

Falando nisso, tô precisando comprar uns, porque os que eu tinha, já foram detonados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais um detalhe, que esqueci de dizer; pelo menos aqui onde pesco, não é em todas as lagoas que o frog funciona.

Aquelas lagoas de mais facil acesso, as trairas já estão velhacas com iscas de superficie, nem zara, nem frog, nem popper, helice então, nem se fala....só meia agua, jigs ou shads. Já nas lagoas que são mais afastadas, onde o povão aqui quase num vai, por conta da dificuldade de acesso, se pega até com pedaço de pano no anzol....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JJ victor, costume pescar traira embarcado, no meu caso arremesso para dentro da margem, no mato mesmo, e venho recolhendo ate o frog cair na agua, uma apresentação bem natural, trabalho com toques de ponta de vara umas 3 vezes e volto a arremesar (pega-se na caida do frog na agua). Porem quando fisgar nao espere muito, se acomodar o frog na boca pode romper a linha, o uso de vara rapida é recomendavel pela resposta a fisgada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quando pesco trairas com esse tipo de isca, trabalho o frog bem rapido nos primeiros arremessos pra que elas errem a bocada e eu consiga localizar os peixes mais facil, depois trabalho lento, se for popper, dou umas 2 popadas seguidas e deixo a isca estabilizar, volto a dar 2 popadas e deixo e assim ate o peixe pegar, dps da mordida deixo ela ajeitar o frog na boca e fisgo, dificilmente erro, a dica da vara rapida, de preferencia longa, de uns 5'8" pra cima, ajuda bastante, a linha mult tbm.. a vara rapida te ajuda a rebocar o peixe fora da sujeira, pq depois que ela começa a se enroscar nos matinhos, escapa com facilidade, espero ter ajudado, abraço e boas fisgadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja pesquei muita traira.

as vezes as pequenas atacam o frog e mesmo esperando pra fisgar nao conseguia a ferrada.

Dai mudei pra spinners pequenos e tive mais suscesso.

agora to fazendo a festa com elas na samy 65 e na popqueen 50

abracos

 

Hugo, bom dia !

Tem como listar alguns spinners que tenha usado e dado certo, andei dando uma olhada nessas iscas que indicou, samy 65 e popqueen 50 e são dificeis de encontrar, além de ter um preço "salgado" perto das outras... mas se dá resultado, vale a pena.

Aqui no Tietê tem muita traíra, e umas "bitelas", o pessoal costuma pescar sem artificial mesmo, anzol e pedaço de peixe, eu gostaria de tentar pescá-las com artificial pra ver no que dá.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quando pesco trairas com esse tipo de isca, trabalho o frog bem rapido nos primeiros arremessos pra que elas errem a bocada e eu consiga localizar os peixes mais facil, depois trabalho lento, se for popper, dou umas 2 popadas seguidas e deixo a isca estabilizar, volto a dar 2 popadas e deixo e assim ate o peixe pegar, dps da mordida deixo ela ajeitar o frog na boca e fisgo, dificilmente erro, a dica da vara rapida, de preferencia longa, de uns 5'8" pra cima, ajuda bastante, a linha mult tbm.. a vara rapida te ajuda a rebocar o peixe fora da sujeira, pq depois que ela começa a se enroscar nos matinhos, escapa com facilidade, espero ter ajudado, abraço e boas fisgadas!

 

Thiago,

 

Tens que cuidar com os ataques "pra errar", pois normalmente se a traíra sente o ferro das iscas (anzol, hehe) elas abandonam e custam muito a atacar novamente.

 

O ideal é ir com calma e deixar ela ajeitar a isca na boca e depois ferrar firme mais de uma vez para garantir.

 

Ontem fui pescar em um local de peixes pequenos, elas estavam atacando no limpo, porém vinham direto para a margem na minha direção, perdi várias por não conseguir fisgar direito, não só nas frogs, mas nas iscas em geral.

 

 

Uma isca que testei ontem e foi aprovada doi a bad baby, trabalha muito... vai ser bastante usada daqui pra frente.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, na minha opinião e por experiência, prefiro o frog popper com o terceiro anzol, de cor escura. Aumenta muito as capturas que na maioria das vezes acontece nesse terceiro anzol. Mas é difícil de encontrar... Esse que vc cita não tenho, mas pode ser bom por ser popper tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ressuscitando....  alguém poderia indicar algum modelo de frog que tenha usado e comprovado sua eficiência !?!

 

Pesco traíras em lugares limpos e sujos (cheio de algas, aqui falam rabo de macaco), tem modelo especifico para cada situação ?

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...