Ir para conteúdo

carretilha Venator ou Quanto EXO 100hpt ?


Posts Recomendados

pessoal estou a procura de uma nova carretilha para pesca de tucunaré no suldeste estou em dúvida entre lançamento da marine sports Venator e a Quanto EXO 100hpt o que vocês acham ?

  quero montar um equipamento leve e estas carretilhas estão na faixa de preço que consigo pagar a quanto é um pouquinho mais cara mais posso dar um jeitinho rsrsrsrs .

 

  Penso em montala em uma vara J feeling 14lb .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decisão difícil,tenho uma smoke e recentemente comprei uma venator que usei somente uma vez na pesca de tucunare do sudeste e posso lhe dizer que de primeira ja me agradou muito,ela é muito leve e usei iscas leves e ela se saiu muito bem,a regulagem é muito facil alem de ser muito bonita,alem do preço bem mais em conta,bem mais que um pouquinho como disse,na verdade quase a metade do preço!Por esses fatores acho que a venator vale muito a pena.

Esse site ta com preço bom e é super confiavel:

http://www.paranapesca.com/ecommerce_site/produto_95553_1823_Carretilha-Marine-Sports-Venator-by-Johnny-Hofmann-Lancamento-2015

 

Boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Venator

- é pouco mais leve

- tem IPT (CPT) de 89 cm (por volta na manivela)

- regulagem externa do freio centrífugo

- arremessa bem ... se colocar uns rolamentos cerâmicos, muito mais ...

- freio de 14 lbs (6,35 kg)

- excelente carreta.

 

EXO 100 HPT

- 7 gramas mais pesada

- tem IPT (CPT) de 78 cm (por volta na manivela)

- cabe mais linha (bem mais)

- regulagem interna do freio centrífugo

- arremessa mais que a Venator

- freio de 15 lbs (6,80 kg)

- tb excelente carreta

 

Boa sorte!

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu nunca tive uma carretilha de recolhimento rápido como a Venator minha duvida é ,será que vou ter dificuldade para trabalhar iscas de zaras por ser bem mais rápida ?

   enquanto o preço achei a exo por 670 reais acho que consigo pagar, mais não sei se compensa pagar esse valor a mais nela pois a venator custa 400 reais .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Juliano, você não terá dificuldades para trabalhar zaras se tiver o devido controle de manivela e ponta de vara. Mantenha a coordenação para a velocidade que deseja.

Mas ainda sobre a velocidade de recolhimento da Venator (8.0:1), acredito que essa velocidade não seja tão verdadeira assim, pois além da Venator eu também tenho uma Lubina Black modelo anterior com a mesma velocidade, só que ainda não testei a nova Venator. Com a Lubina nunca senti a necessidade de reduzir os toques e maniveladas nos trabalhos de zaras, mesmo com vara rápida. Me refiro a um trabalho mais cadenciado (intermediário) entre rápido e mais lento. Digo isso porque tenho também a Revo STX da Abu com a mesma velocidade das Marines citadas, e usando a mesma corrdenação nos trabalhos de zara, percebi que a STX é mais rápida do que a Lubina. O stick e zara chegam a saltar a cabeça se você imprimir uma velocidade mais acentuada.

Se você tiver uma STX ou conseguir com algum amigo, faça o teste com a Venator ou a Lubina (pode ser a nova mesmo). Adianto que essas informações são percepções pessoais, de cunho prático, sem suporte técnico lido, portanto minhas desculpas caso alguém aí questione esse meu posicionamento.

Boa sorte caso adquira a Venator. É bonita e promete muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Juliano, você não terá dificuldades para trabalhar zaras se tiver o devido controle de manivela e ponta de vara. Mantenha a coordenação para a velocidade que deseja.

Mas ainda sobre a velocidade de recolhimento da Venator (8.0:1), acredito que essa velocidade não seja tão verdadeira assim, pois além da Venator eu também tenho uma Lubina Black modelo anterior com a mesma velocidade, só que ainda não testei a nova Venator. Com a Lubina nunca senti a necessidade de reduzir os toques e maniveladas nos trabalhos de zaras, mesmo com vara rápida. Me refiro a um trabalho mais cadenciado (intermediário) entre rápido e mais lento. Digo isso porque tenho também a Revo STX da Abu com a mesma velocidade das Marines citadas, e usando a mesma corrdenação nos trabalhos de zara, percebi que a STX é mais rápida do que a Lubina. O stick e zara chegam a saltar a cabeça se você imprimir uma velocidade mais acentuada.

Se você tiver uma STX ou conseguir com algum amigo, faça o teste com a Venator ou a Lubina (pode ser a nova mesmo). Adianto que essas informações são percepções pessoais, de cunho prático, sem suporte técnico lido, portanto minhas desculpas caso alguém aí questione esse meu posicionamento.

Boa sorte caso adquira a Venator. É bonita e promete muito. 

 

Luiz Carlos, pra vc ter uma ideia de cada carretilha faça o seguinte:

 

- encha a carretilha de linha

- monte em uma vara

- amarre na ponta da linha uma isca ou objeto para marcar a distância

- dê uns 2 ou 3 metros de linha, estique e faça um giro completo na manivela

- meça a distância entre o ponto inicial e o final

 

Repita 3 vezes pra controle.

 

Pronto. Naquelas condições, vc tem o IPT.

 

Até hj, fiz isso com a Lubina GTS, 90 cm, e com a Liger, 79/80 cm ...

 

No mais, perfeitas suas observações quanto a zarar com qq carretilha com qq recolhimento. Apenas ouso sugerir experimentar pras zaras uma carretilha com recolhimento 5.8 por exemplo, como Alphas, Scorpion etc. Vc vai se amarrar.

 

Forte abraço,

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Carlos, pra vc ter uma ideia de cada carretilha faça o seguinte:

 

- encha a carretilha de linha

- monte em uma vara

- amarre na ponta da linha uma isca ou objeto para marcar a distância

- dê uns 2 ou 3 metros de linha, estique e faça um giro completo na manivela

- meça a distância entre o ponto inicial e o final

 

Repita 3 vezes pra controle.

 

Pronto. Naquelas condições, vc tem o IPT.

 

Até hj, fiz isso com a Lubina GTS, 90 cm, e com a Liger, 79/80 cm ...

 

No mais, perfeitas suas observações quanto a zarar com qq carretilha com qq recolhimento. Apenas ouso sugerir experimentar pras zaras uma carretilha com recolhimento 5.8 por exemplo, como Alphas, Scorpion etc. Vc vai se amarrar.

 

Forte abraço,

 

Wellington ...

Obrigado pela dica Wellington. Vou seguir seus preciosos conselhos. Para complementar, não tenho problema em trabalhar zaras, seja com carretilhas rápidas ou lentas, pois com as rápidas já sob controle, a isca retorna um pouco mais rápido (caso o peixe não ataque, rsrs). Com as lentas, se torna até cansativo lançar a isca a uma longa distância e vê-la demorar a retornar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tive 3 marines. sendo uma black window, uma rosinha meio azul q nao lembro o nome e uma brisa. A brisa eu pesquei pouco mais as outros pesquei muito e elas abriram o bico..

Marine eh pra usar bem por um ano ou dois. essa a eh minha impressao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho as duas, sem dúvida Venator.  Primeiro pelo preço, é 16g mais leve, pega mais linha, é mais macia. Ambas tem empunhadura confortável pois são bem baixas.  O principal quesito, o freio centrífugo, o ACS de 4 pontos da Smoke 100 é ruim , devido a poucas regulagens, se ventar, fica ruim demais, dá cabeleira fácil, mas sem vento realmente é show.  O ACB da Venator tem 10 posições, é ótimo pra iscas leves e mesmo regulado no ZERO ele não dá cabeleira fácil se tiver manha, e dá pra pescar com vento. A Venator é mais polivalente, a Smoke pega pouca linha.   Mas ambas vc tará montado numa ótima carretilha.   Hoje a Curado HG, Liger e Smoke viraram reservas e estou usando e continuarei duas Venator.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tive 3 marines. sendo uma black window, uma rosinha meio azul q nao lembro o nome e uma brisa. A brisa eu pesquei pouco mais as outros pesquei muito e elas abriram o bico..

Marine eh pra usar bem por um ano ou dois. essa a eh minha impressao

Hugo esse tempo já foi na minha opinião, de uns 5 anos pra cá a MS tem feito carretilhas excelentes e muito resistentes.  Tenho Lubina desde seu lançamento, já tomou relaxo de tudo que é lado e está perfeita ainda, carretilhas como as Lubinas, Liger, Venator, Black Widow, Pacifica, Titan Bigame, ou seja as MS Coreanas são muito confiáveis.  Se vc não sabe essas MS são fabricadas na Coréia na mesma fábrica das Abus Revos e Lews.   As Chinesas como as Intruders, Venturas, Titans, Brisas, etc... realmente são inferiores mas também com ótimo custo pra quem quer começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, essa pergunta "qual carretilha comprar" naturalmente sempre divide muito as opiniões, mesmo às vezes sendo até carretilhas de patamares diferentes. Respeito todas as opiniões, mas e se a pergunta fosse: qual carretilha vc gostaria de ganhar como presente de natal, uma Quantum exo ou uma Venator? Haveria tanta divisão?

Em tempo: eu iria querer uma Quantum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto obrigado..

ali em cima vc disse smoke.. mais ele tava comparando com a exo.

abracos

Verdade vi uma coisa e li outra desculpem, mas tb já usei a Exo e o esquema de ser arisca com vento como a Smoke é o mesmo , além de ter que abrir pra regular o freio e a Venator tb é mais macia, mas a Exo é Show de bola arremessa demais sem vento, é levíssima, apesar de ter usado uma com ABEC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...