Ir para conteúdo

Pinimas de novembro - Marcel Werner


Posts Recomendados

Olá, amigos do FTB!


 


Novembro me foi generoso. Mesmo não indo para a água todos os dias que planejei, fiz pescarias na média em quantidade, mas a captura de alguns exemplares de bom porte foi muito gratificante.


 


E um último peixe fez valer todo um ano de trabalho e investimentos altos em desempenho na pescaria - mais precisamente o bassboat, decisivo no resultado de vários dos meus dias na água. O rápido deslocamento entre pontos deu outra dimensão à minha pescaria.


 


Primeiro, um peixe que tive a sorte de filmar. Estou aprendendo ainda... Pegou já perto do barco e entrou na tranqueira, e eu manobrando feito um louco, exigindo tudo e mais um pouco da varinha de 12 lb.


 



 


E então a foto.


 


15746144768_99af2af237.jpg


 


Antes dos troféus do mês, alguns peixes na faixa padrão de tamanho, em que se situam a maioria das nossas capturas.


 


15932926042_72fda3590e.jpg


 


15746143568_83e6086057.jpg


 


Observem a proporção da cauda de alguns peixes. Essa é a explicação da velocidade e força que eles impõem na briga.


 


15933570505_8ba7b2f602.jpg


 


15746289840_5792da072c.jpg


 


E um mais normal...


 


15933573675_0a71876d6d.jpg


 


Este troféu veio no último sábado. Depois de uma briga incrível, o bichão pranchou e eu chutei: vai dar 3 kg! Pesou 4 kg, em ::please:: apenas 59 cm. Cores que facilitam a vida de qualquer fotógrafo e um cenário que me faz frequentar o local com frequência.


 


15747549569_e7277952d5.jpg


 


Para finalizar com chave de ouro, neste mesmo dia, o troféu do ano (que ainda não acabou!). 6 kg de toda a brutalidade que um grande pinima pode entregar. Valeu cada minuto que passei arremessando no ano inteiro. danca::  alegre:: 


 


15933574485_0f0f1336c2.jpg


 


15746145588_f963ff22f2.jpg


 


Preparando o bocudão para a soltura.


 


15313941783_7f09c5af50.jpg


 


E analisando o estrago que fez na isca, quebrou a traseira e abriu parcialmente um anzol da garatéia Owner 4X #1.  :choquei: 


 


15932923992_09312479b6.jpg


 


Por hoje é só, pessoal. Estou feliz demais. ::tudo:: 


 


Grande abraço em todos e boas pescarias!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show Marcel!!!  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

No último a régua ficou pequena kkkkk

 

 

Observem a proporção da cauda de alguns peixes. Essa é a explicação da velocidade e força que eles impõem na briga.

 

15933570505_8ba7b2f602.jpg

 

 

 

E um mais normal...

 

15933573675_0a71876d6d.jpg

 

 

 

15746145588_f963ff22f2.jpg

 

P.s a propósito onde encontro uma régua dessa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Já estamos esquematizando uma "avaliação in loco" agora em Janeiro 2015, após seu retorno dos Açus Amazônicos...  ::fishing

 

arrow:: É quase no "quintal de casa"... O risco é não querer deixar de frequentar...  :gorfei:  :gorfei:

 

Tenho acompanhado a "jornada do Werner" que é digna de felicitações e parabéns por acreditar e investir nesse sonho pessoal !  mestre::  mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Muito obrigado pelos comentários de todos!

 

O amigo Edmur, que pegou um peixe muito bonito também, e teve um snap destruído, levando uma Saruna embora...rs Mas vamos atrás dele de novo. mau::

 

E o Alex Ruiz, que apanhou dos filhos na pescaria.  :gorfei:  Figuraça, gente boa demaaais! :amigo:  Tem que aparecer aqui novamente. ::bassboat::

 

O Kid, tão pertinho e sempre que o encontro com os pinimas da Pedra do Cavalo está na iminência de acontecer, algo atrapalha. Tá de rosca, mas em janeiro sai! ::hi

 

Rodrigo Yamaki e Law, tenho mesmo é sorte de ter o pinima por aqui, e de ser um dos poucos locais onde estão presentes grandes matrizes.

 

George e Eduardo, essa observação da cauda não foi minha, veio de um comentário em um relato meu mais antigo, aqui mesmo no FTB. A partir de então, comecei a analisar isto e acabei percebendo em alguns exemplares. E só notei, até agora, em peixes de até 2 kg, talvez seja caraterística de alguns jovens exemplares. Estes sempre nos enganam com uma pegada muito mais violenta do que seu porte justifica.

 

Fabrício, Kid e Xandego, poder entrar quase todos os dias aqui no fórum é muito bom, mas a vontade de acessar é mérito de vocês. E a satisfação em poder compartilhar com todos aqui é enorme. Muito obrigado! aplauso::

 

E todos os outros: estou, sim, realizando um belo sonho, com grandes e bonitos peixes. Grande parte do sucesso está nos bastidores. Assim como os amigos aqui do fórum, aqueles que me acompanham aqui na região também têm um papel muito importante! Sem a ajuda e incentivo de algumas pessoas, nada disso estaria acontecendo e esses peixes continuariam desconhecidos. :amigo:

 

Forte abraço em todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Muito show Marcel!!!  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

No último a régua ficou pequena kkkk

 

 

 

15746145588_f963ff22f2.jpg

 

P.s a propósito onde encontro uma régua dessa?

 

 

 

 

Marcelo,

 

Optei por responder em separado para poder explicar melhor. Este é o Tapete de Medição oficial da IGFA.

 

Apenas pode ser comprado no site da própria instituição. Sim, fica nos EUA, paga-se em dólar com cartão de crédito internacional. É necessário fazer o cadastro no site, mesmo que você não se torne um membro. Custa quase 50 dólares, e com o valor do frete, vai ultrapassar os 50 da isenção de nossa Alfândega. No caso do meu, o imposto foi de 160 Reais (pois é!!!!!!!!!!!). Hoje em dia, teria a taxa de 12 Reais dos Correios também (parece que iam suspender, não sei como ficou esta aberração). Ah, sem falar na demora absurda (uns 4 meses) e esta foi a segunda que comprei, pois a primeira nem chegou em meu endereço! A loja da IGFA só trabalha com a forma mais barata de envio, que não contempla um número de rastreio. suici:: ::nada::

 

Ou seja, o que seria um preço interessante lá, aqui é um tiro! bang::

 

Mas, apesar de não ter visto muitos outros modelos pessoalmente, esta é infinitamente mais interessante que todas as outras. O material é muuuito bom, as dimensões são ideais para nossos robalos e tucunas, além de padronizar o que vemos nas fotos (alicates podem roubar para mais ou para menos - réguas não!). É por isso que tenho e faço questão de ser este. O Ian de Sulocki tem uma desde que lançou e até hoje está em condições de uso, foi a primeira que usei e imediatamente encomendei a minha.

 

Outros modelos de boa qualidade podem sair até 10 vezes mais baratos! Vale analisar o que é mais viável para você.

 

Mais um detalhe importante a ser considerado: somente o Tapete de Medição da IGFA habilita o peixe ao recorde na categoria Por Comprimento! Este é um motivo secundário para mim, mas me é indispensável porque eu gostaria, sim de registrar um recorde, caso ele apareça em minha linha. Não sou um caçador de recordes, mas passo, em média, 130 dias por ano na água. Não é tão improvável de acontecer de um cliente, parceiro de pesca ou mesmo eu, acabar realizando este feito. Então tenho o tapete e os bogas originais.

 

Mas finalmente: se você não vai registrar um tucunaré mesmo que ele dê 1,20m, então não precisa ser este. Existem outros modelos muito interessantes, vale a pena garimpar na sites brasileiros e também no eBay. Os meus motivos não precisam ser os seus motivos, então analise direitinho o que você quer. Indico, recomendo, mas chega a ser chato comprar um deste. O que importa é medir nosso querido amigo peixe e devolvê-lo à água após os devidos registros.

 

Grande abraço e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...