Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Opa, beleza pessoal?

Tenho 22 anos e pesco "eventualmente" desde uns 5 anos de idade (na época em que morava em Redenção, Pará). Por volta dos 7 mudei-me para Palmas-To, onde ia pescar mais ou menos anualmente no Rio Araguaia (Araguacema, Caseara) e no Tocantins (região mais próxima de Palmas). No começo desse ano mudei para Campinas, mas todas as férias passei e pretendo passar em Palmas, onde meus pais ainda moram, então a cada 4, 5 meses tenho garantido um bom lugar para pescar smile::

Minha pescaria sempre foi acompanhando meu pai na velha pesca de piau e pacus...hehehe...então nunca tive tralha de muita qualidade, apenas o que dava pro gasto...não tenho intimidade alguma com isca artificial (apenas teórica, andei lendo bastante), tucunarés que peguei foram na isca viva. Na verdade, gosto muito de pescar tucunaré, mas não me atrai muito a idéia de ficar horas a fio fazendo arremessos, as vezes sem nenhuma ação durante muito tempo...talvez porque nunca tenha pescado em um lugar onde há fartura de tucunarés...Bom, mas estou querendo arriscar nesse "ramo" agora, incrementar um pouco mais minhas pescarias. Estou indo atrás de preparar uma tralha para a pesca de peixes de couro também, já que sempre usava equipamento emprestado. Após a minha última pescaria (estava há uns 2 anos sem pescar, tava até esquecendo o quanto é bom esse negócio..hehe) empolguei de vez em pescar mais vezes, talvez porque agora que estou morando em Campinas vi a dificuldade que é arranjar boas pescarias por aqui, vai saber...

Então, de lá pra cá adiquiri algumas coisas, ainda meio sem experiência, mas espero ter feito boas escolhas (não sei se na apresentação costumam apresentar a tralha...mas lá vai):

arrow:: Vara Daiwa Sweepfire 6'6 para carretilha (importei, achei que fosse 6'0...achei meio grande, mas pelo preço, compensou...hehe...estou pensando agora em comprar uma menor, em dúvida ainda entre a Althezza II, Avocet ou talvez uma mais carinha, como a Sumax Magnum Plus ou a Fleming CiberTec).

arrow:: Carretilha Daiwa Megaforce canhota

arrow:: Carretilha Penn 109FM (antigão, não sei se aguenta um bom tranco, pois meu primo mandou dos EUA e achei que fosse um pouco maior, então talvez eu venda)

NUNCA pesquei com carretilha, mas estou disposto a arriscar, como viram...gosto muito do molinete, é uma sensação sem igual ouvir o peixão levando linha...mas vou dar uma chance à carretilha, tanta gente me falou tão bem, vamos ver no que dá...hehe...

No mais, penso em pegar uma carretilha maior (Penn 330 GTi, talvez) e, se o Sedona se mostrar meio frágil (mas acredito que não), um Daiwa BG-60, que já usei e sei que o bicho é um guindaste. Faltam-me varas para molinete (10-20lb estou pensando...as Braspon Avocet me parecem uma boa opção, pelo preço) e varas para pesca pesada (estou dando uma olhada nas MS Evolution GT 40-80, mas achei meio salgado o preço - R$ 180 na Sugoi em Campinas - gostei bastante quando pesquei com uma Mustad que não lembro o modelo, era aquelas que tem escrito Iron Fishing, uma de 60lb se não me engano, para carretilha, e tava na faixa de R$ 160, mas não encontro em lugar algum).

Quanto às linhas, estou equipando tudo com Power Pro (80lb para couro, 30lb para tucunarés e 10lb para uma pesca de piau, já que nunca experimentei multi nesse tipo de pesca).

Bom, meio extensa a apresentação, mas acho que suficiente para informar o bastante.

Abraço galera

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Beto,

Já chegou com a "lição" pronta !

Continuo nos molinetes, apesar de toda pressão em contrário !

Não me arrependo, embora reconheça que nas artificiais, a carretilha tenha suas vantagens, mas é tudo uma questão de hábito !

arrow:: Esse conceito de pescar "horas a fio" sem produtividade é algo que pode acontecer, embora seja raro ! Nas artificiais, o peixe sempre vai entrar... ( questão de tempo ) !

arrow:: Só faltou dizer onde vai pescar com essas tralhas ! Palmas ?

arrow:: Você está investindo em coisas muito pesadas, que terminam sacrificando um pouco a esportividade desejada... Tente usar um material mais leve ( em peso ) que seus braços irão lhe agradecer depois de tantos arremessos...

arrow:: Das coisas que você mencionou, recomendo a Ciber Tec, como uma ótima opção ! A MS- Evolution, que é excelente, e se procurar com calma acha bem mais barato... ( na Sugoi não é fácil ) ! Linha Power Pro é para trabalhar com algo top de linha ! Pense numa vara 8-20 lb ou até 8-17 lb para as artificiais...

Se precisar de ajuda, nem se preocupe que o povo daqui vai dar um bocado de palpite... vergonha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Beto!

Só uma sugestão, esta área é apara apresentação, e como vimos você além de se apresentar fez várias perguntas ao pessoal o que dificulta nas respostas devido a muita informação junta em um local só.

Você podia "quebrar" esse seu post em 2 ou 3 lá na área de "Assuntos Gerais" ou "Informações técnicas" que fascilitará para todos responderem.

Abração! Seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado a todos pelo Boas vindas!

Kid M, pretendo pescar na região do Tocantins sempre que for para lá (dezembro/janeiro e julho...pretendo passar mais ou menos uma semana lá durante o primeiro e o segundo semestre também), principalmente no Araguaia. Mas não vou deixar de procurar pescarias por aqui! O que dificulta é que aqui pra baixo (sudeste) o negócio é mais "elitizado" do que lá pra cima no Norte, então vai mais grana pra ir numas pescarias boas...dai sabe como é, estudando ainda, grana curta...hehe...Mas minha namorada mora em Alfenas/MG, estou pesquisando um pouco sobre a represa de Furnas, se vale a pena dar uma pescada na região (por enquanto ouvi falar mais de Fama, mas é lá pertinho, uns 15km...só não sei ainda se é bom mesmo!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...