Ir para conteúdo

Melhores marcas de iscas


HelderNadolny

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, não sei se estou postando no lugar correto, mas como sou iniciante na pesca, ainda não tenho o conhecimento acerca das melhores marcas de iscas. 

 

E como renovar tralha custa caro, não quero dar uns tiros no escuro, pois na minha caixa tem isca excelente (principalmente marine sports) e umas porcarias que de tão ruins chegam a trabalhar de lado na água, com as quais nunca peguei absolutamente nada. 

 

Diante disso gostaria de uma opinião dos amigos sobre as melhores (e se for o caso também as piores) marcas do mercado, tanto nacionais quanto importadas, pois mais vale comprar uma isca boa de R$ 50,00, do que 5 iscas ruins de R$ 10,00. 

 

Opiniões sobre outros itens também são muito bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Helder. Primeiro, é interessante para todos os pescadores mais experientes, que você diga qual pescaria você pretende, o tipo e o tamanho de peixe. Se com carretilha ou com molinete. Daí, é possível traçar boas dicas para que você compre um material e iscas mais ajustados.

Como é iniciante, é provável que você já esteja mais inclinado à carretilha, neste caso prefira as de perfil baixo, de preferência que não seja muito cara, caso você se arrependa em continuar com ela e não tenha tanto prejuízo. Hoje em dia tem muitas marcas, preços e características diferentes, mas também têm as de melhor custo/benefício e se você já tiver uma certa habilidade com carretilha, comece com a que você pode comprar (se não se importar com o preço, claro.). Na minha concepção, pegue uma Marine Sports Lubina Black Widow (modelo novo ou anterior), pois já está consagrada por muitos pescadores, adequando-a a uma linha multifilamento 0,25mm 4 ou 8 fios (Power Pro, G Soul, Vexter, Daiwa Samurai, enfim), a uma vara 5,6" pés (1,68m) (tem várias marcas e modelos diferentes), porém digo que as Marines estão muito boas (nova Black Widow, Liger, Green Bass etc), só que têm outras mais caras, tipo Albatroz Enzo, Shimano Clarus etc (vai depender do seu bolso).

Sobre o assunto principal, o mercado nacional tem muitas iscas boas, como as do Nelson Nakamura, KV, Deconto. Importadas ainda tem qualidade superior, porém bem mais caras, bastando adequar a questão das garatéias que às vezes não aguentam os brutos (tucunas, dourados) daqui. Se você não sabe trabalhar iscas de superfícies, especialmente as zaras, comece com as de meia-água (sub-superfície). Se já tem as manhas, compre sticks e zaras, com pesos variando entre 10, 12,14 gramas para o conjunto que citei anteriormente. Alguns exemplos de zaras: zig zarinha, Z90, Dr. Spock jr, Z-Top 80. Exemplos de sticks: firestick (intergreen), super spook jr x9255 (heddon), Bonnie 95 (jackall), e muitas muitas outras do mercado, lembrando que as sticks zaram também.

Bom, o assunto é muito extenso e complexo mas espero que tenha entendido o exposto e que tenha sucesso com a aquisição do seu material. 

Uma dica: se não tiver muita prática com carretilha, treine sempre que puder, depois verás o resultado.

O fórum está cheio de pescadores experientes e aptos a contribuírem para o sucesso de mais um grande pescador.

 

Pesque e solte!

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que uma caixa deve conter uma boa variedade de iscas pois as condições de pesca muda muito rapidamente.

Sendo assim sempre achei que deveria ter iscas para as diversas profundidades sendo que na categoria de superfície a coisa se multiplica.

 

Tem sim algumas iscas , mais caras, que valem muito a pena o investimento pois determinam a diferença entre pegar peixe ou Não pegar peixe.

Cito:

 

Firestick

Bonnie

SubWalk

Red Pepper

Td pencil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, maravilha pessoal.

 

Muito obrigado pelas dicas.

 

Desculpem não citar como e o que pesco.

 

Já tenho uma pequena, bem pequena experiência.

 

Pesco traíras, geralmente em lagos e lagoas. Na verdade já pesco com carretilha e iscas artificiais há uns bons anos, mas sempre do jeito mais simples e desinformado, aprendendo tudo na prática. E como em minha cidade é tudo menos acessível, principalmente com relação à lojas de material de pesca, acabou que minha experiência se deu por conta do que vivi, sem compartilhar com muita gente e sem acesso a material de primeira linha.

 

Comecei com uma carretilha intruder 100 da MS, hiper simples, do modelo antigo que era toda de plástico. Passei para uma intruder 300 e agora uso uma Titan EV 10000, com a qual já me adaptei muito bem.

 

Quanto às iscas iniciei com mais capturas exatamente nas de meia água, por não saber trabalhar as de superfície. As que mais uso são as inna 90 da MS, com bons resultados. Então comecei a treinar com as de superfície e aprendi um pouco, hoje já consigo bons resultados com as zaras, sticks e poppers. A dr. Spock Jr. da KV é a preferida. Depois que aprendi o básico do trabalho na superfície e tive capturas, me apaixonei e tento sempre partir para esse tipo de isca, só uso meia água em último caso.

 

Com softs ainda pesco muito pouco, embora saiba que são produtivas para traíras. Spinners já consegu capturas também, mas me bato bastante com o trabalho ainda. Spinnerbaits, buzzbaits nunca usei por não te-las na caixa. Colheres fiz várias tentativas sem sucesso. Ultimamente tentei uns shads e até consegui alguma ação, mas quase insignificante.

 

Enfim, com as dicas já vou buscando melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Helder,

Sou louco por traira e tenho diversas iscas que vc tem, mas as que acho mais produtivas são:

Girino da CMC de cor mais escura com um trailer mais claro para se destacar (acho ótimo para atrair, mas não tão fácil para fisgar, então se tenho dois ataques e não fisga tento com outra isca matadeira).

Colher moss boss da Heddon.

Frogs, tenho preferência por um popper, que leva um terceiro anzol e aumenta as capturas, acho muito bom mesmo e esse seria minha dica, mas é dificil pra caramba de encontrar, estou bem doido atráz de outros desse tipo mas não encontro em lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eliton, valeu pelas dicas fera.

 

A traíra é realmente um peixe fantástico e proporciona ataques e brigas muito boas.

 

Já ouvi falar bem desse girino da CMC, vai pra lista de compras.

 

Colheres eu tenho algumas, já testei várias vezes sem sucesso, tem alguma dica de como trabalha-las?

 

E os frogs estou adquirindo aos poucos, tenho tido bastante ação, mas a captura vem se mostrando bem difícil. Já destrui alguns sem pegar nenhuma traíra, mas continuo tentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa colher, moss boss é para superficie e praticamente anti enrosco e tem um ótimo, facíl e bonito trabalho, vc pegaria a forma de trabalho rapidamente que é basicamente no recolhe e toque de ponta.

Já os frogs sempre saem furados, não tem como... tenho muitos e meu preferido é esse que leva um terceiro anzol então vai facilitar as capturas com certeza, alem de ser popper que atrai ainda mais a atenção. Se achar compre sem medo e me avise onde achou rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Superfície? Traíra? pega uma baby torpedo(hélice) e vem apenas recolhendo de maneira lenta, show de porradas... os sapinhos de borracha também são ótimos, mas é mais difícil fisgar...

Iscas stick detona nas traíras...  se jogar jogar bem na beirada e elas estiverem lá, basta 2 esticadas pra pegar... dica: joaozinho pepino da KV

 

Uma marca boa de isca que gosto muito é Rapala, mas todas eu troco as garateias e os split rigs.. senão não aguenta.. depois que perdi um dia de pesca por que o peixe levou as garateias de TODAS as minhas Rapalas, nunca mais fico sem trocar.

 

Popper recomendo pra Trairão, pra traíras, stick é melhor, mas não passe de iscas de 10 a 11 cm, senão dificulta a captura...

 

Zara? lembre-se que as iscas stick você também pode trabalhar zarando, acho que é até melhor, pois hora afunda, hora da uma cabeçadinha da água... muito interessante.. zarinha do nelson nakamura é uma zara de responsa, mas tem as da MS que também são boas...

 

Meia-Água? Borá 12 do Nelson Nakamura, dá até pra trabalhar como stick com ela.. muito pegadeira

 

Bom.. voltando ao tópico... pra mim marca de isca boa chama-se "pegadeira" pegou peixe é boa!!

 

As da KV são boas iscas e são baratas..
As do Nelson Nakamura, tem preço intermediário e sempre dão show..

As Rapala, mais caras e nunca peguei uma ruim, mas sempre trocando as garateias..

As Deconto, preço intermediário e consagradas por muitos..

Lucky craft -- gunnish 95 mata a pau(cara)

tem várias boas.. mas sempre você vai encontrar a sua preferida...

 

lembre-se de variedade.. iscas de superfície, por exemplo, as zig zarinha tem o rattlin muito alto, e a Z-Top da MS tem mais baixo, tem dia que pega peixe com rattlin alto, tem outros que só pega com um mais suave.. tem os bem estridentes da Firestick que incomoda muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wow grande Erique, baixa explicação.

 

Eu tenho uns popper pequenos que não fazem tanto estardalhaço e consegui bons ataques, e geralmente são traíras maiores que atacam, provavelmente por já terem o costume de se alimentar de peixes que agem como as popper, atacando na superfície. Achei essa uma grande vantagem.

 

Eu tenho uma zig zarinha do nakamura, mas ainda prefiro a dr. spock jr. da KV, talvez se eu variar as cores da zarinha consiga algum resultado, mas até agora nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz! Acho que depende muito do lugar que está pescando, mas eu tenho até mais sucesso nas poppers(zinhas) do que nas zaras e sticks... das poppers a minha preferida é cor osso.

Vou tirar uma foto e mandar pra vc ver tanto o frog quanto a popper. Só não sei bem como postar... vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que esse negocio de melhor isca, é algo bem pessoal e regional..., isso mesmo regional. Por exemplo, as babys torpedo em geral, são muito aclamadas por ai, mas aqui na minha região, ela não funciona! ( pelo menos comigo ^_^ ).

Tenho as originais, algumas genericas, ja tive boa vontade com elas e quase nada de ação.

Ja tem uma iscas da rapala, xprop de 11cm, com 3 garateias, e helices pequenas na frente e atras, que mata pau aqui, e não vejo ela nos foruns por ai...

Claro que tem aquelas unanimidades, como a t20, por exemplo, mas acho que cada pescador vai descobrir suas melhores iscas na pratica, isto é, pescando....

É mais ou menos por ai...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que esse negocio de melhor isca, é algo bem pessoal e regional..., isso mesmo regional. Por exemplo, as babys torpedo em geral, são muito aclamadas por ai, mas aqui na minha região, ela não funciona! ( pelo menos comigo ^_^ ).

Tenho as originais, algumas genericas, ja tive boa vontade com elas e quase nada de ação.

Ja tem uma iscas da rapala, xprop de 11cm, com 3 garateias, e helices pequenas na frente e atras, que mata pau aqui, e não vejo ela nos foruns por ai...

Claro que tem aquelas unanimidades, como a t20, por exemplo, mas acho que cada pescador vai descobrir suas melhores iscas na pratica, isto é, pescando....

É mais ou menos por ai...

Abraços

 

Verdade Rafael.

 

E digo mais, as vezes nem é só regional, mas sim há variação de iscas em locais próximos. Notei que iscas que dão resultados em algumas lagoas por aqui, não dão resultado em outras. 

 

Provavelmente o que se aproxima mais das presas do local é o que dá mais resultado.

 

Mas o intuito do tópico era realmente as unanimidades, aquelas que não podem faltar na busca pelas dentuças.

 

Valew as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a questão não é apenas a marca Naonao::, é claro que marcas melhores podem sim ter melhores resultados ::tudo::, porem se aplicadas de forma adequada, como no seu trabalho, cor, tamanho, profundidade peso, resistência e o equilíbrio da isca, se você equilibrar tudo isso vc pode obter um ótimo resultado não só com as marcas mais caras mas com as mais simples também danca::.

 

Então é isso. :amigo:

 

 

 

Feliz natal :noel: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Traíras na superfície -> jackall bonnie 85 ou 95 (stick e zara), muito boa ela. Se quiser a versão mais barata dela: fury fishing ninja 85 ou 95 (vou comprar umas dessas e comparar com as bonnies em janeiro). Já tem relatos falando bem das ninjas e a vantagem, segundo relatos, é que as garateias são mais reforçadas.

Procura no youtube pescaria de traíra com a bonnie. Creio que a ninja deva promover o mesmo resultado.

 

Traíras na meia água -> inna (você ja tem); brava e shiner king, ambas da marine

 

Não sou muito adepto de colher, mas como tem que ter sempre uma na caixa, aprendi com um amigo o seguinte: ele tirou as garateias de uma zarinha do nakamura e arremessava na área de vegetação para ativar as bichinhas com o rattlin, depois de descoberto o local das dentuças, lançava a colher com recolhimento moderado.

 

Tamanho das iscas: menos de 10cm são melhores para elas abocanharem.

 

Espero ter contribuído.

 

Depois posta as decisões de iscas a serem compradas aí pra nós.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder zara eu gosto muito da zig zarinha do Nelson Nakamura e tenta conseguir zaras de 7cm a 9cm, iscas de sub-superficie tambem são muito produtivas tipo a lelê da borboleta e biruta da deconto.

 

 

TiWilliam,

 

Já usou zig zarinha do nakamura cor 301 (serie cromada toda prata) pra traíras ?

Queria saber se ela é eficaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder zara eu gosto muito da zig zarinha do Nelson Nakamura e tenta conseguir zaras de 7cm a 9cm, iscas de sub-superficie tambem são muito produtivas tipo a lelê da borboleta e biruta da deconto.

 

Tenho uma zig zarinha, mas ainda não tive ação com ela. Não sei porque. O rattling é realmente bem forte, mas nas minhas últimas pescarias tenho conseguido capturas com a dr. spock jr, cor 11, da KV. E tento a zarinha nos mesmos dias, e nada. Mudo pra dr. spock novamente e é fatal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...