Ir para conteúdo

Iguape -30/11 e 01/12/14 - Nas pescarias tem sempre o imponderável.


Posts Recomendados

Desta vez fui com o Leonardo Dix (Leo). Parceiro de pesca ha mais de 2 anos, já fomos para o Rio Azul no Pará, Araguaia, Lago do Peixe entre diversos destinos, fomos novamente para Iguape. Previsão de tempo vento forte o dia todo no dia 30 e pouco vento no dia 01, com máximas de 28C, tabuas de maré com pouca variação entre a baixa e alta.

 

Saímos de São Paulo por volta de 4 hs da manhã, paramos num posto próximo de Miracatu para tomar o café da manhã, chegamos em Iguape por volta das 8 hs. Como estava ventando muito arrumamos as coisas com calma 10:00 colocamos o barco na água. 

 

Com vento forte resolvemos jigar na coroa do Sapo, mas nenhuma ação, fomos em diareção ao rio Ribeira de Iguape, mas só pegou bagres pequenos e pela barriga. Voltamos para a barra, fisguei um belo peva mans na hora de colocar no barco, escapou e capturamos o bagrão das fotos abaixo. Final de tarde o Leo capura o Flecha que na balança digital pesou pouco mais do que 4.3kgs. Nem brigou tanto.

 

No outro dia o Leo me acorda antes do combinado, e com previsão de vento fraco a pescaria seria ótima. Mas a rampa estava tomada por mato conforme o video. A gente louco para sair e uma pessoa aconselhou descermos o barco em uma praia na vila de Icapara onde os profissionais descem os barcos e seguimos para lá com pouquissimas informações. Achamos a prainha e barco na agua fomos em busca dos flechas. O Leo nos plugs e eu no pindoco. O Leo teve uma ação de um flecha gigante, mas não entrou, e eu nada. Resolvemos ir corricando para o Mar Pequeno e no meio do caminho fisgamos algo muito grande, pois mesmo eu dando ré no barco o peixe levou toda a linha e foi embora sem dar a menor trégua. Trocamos de carretilha e continuamos o corrico. mas não teve mais ação. Chegamos nas galhadas da barra ai sim algumas ações de pevas e carapaus. Peguei até um peva bem bonito, coisa de 2 kgs, mas o Leo fez corpo mole com o pussá e acabamos perdendo o peixe. O Leo teve mais uma ação de outro belo flecha mas não conseguiu fisgar. 

 

Resumindo, o Leo capturou um lindo flecha, As iscas mais eficientes foram a Bora 10 branca e rosa, e camarões de silicone com jig heads.

 

Ps.: Trouxemos o flecha e o bagrão. O resto foi solto.

 

Apesar das várias fotos, muitas são do mesmo robalo. Só capturamos um flecha e vários pevas.

 

Quase ia me esquecendo de falar, no segundo dia tive uma pequena tontura enquanto estava pinchando, deu tempo de me segurar e sentar no banco de baixo do barco. Daqui pra frente vou pescar de colete, mesmo que seja num dia de muito sol. Se tivesse uma tontura maior poderia ter caído do barco e é assim que acontecem as tragédias.

 

Seguem fotos:

 

 

foto01.jpg

foto02.jpg

foto03.jpg

foto04.jpg

foto05.jpg

foto06.jpg

foto07.jpg

foto08.jpg

foto09.jpg

foto10.jpg

foto11.jpg

foto12.jpg

foto13.jpg

 

Video do mato na pousada.

 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Amestieri!!!  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

O barco é o Bass Way com 90hp?

 

:amigo:

 

Sim um barquinho valente. O motor é ótimo super econômico. Este conjuntinho já foi para Alcobaça- BA, Araguaia-GO, Tupaciguara-GO, Miguelópolis-SP, Auriflama-SP, Represa de Xavantes divisa PR e SP, Igaratá, Iguape, Cananeia e diversas vezes para Bertioga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...