Ir para conteúdo

Ajuda com a tralha


Djonga

Posts Recomendados

Como disse na apresentação sou um recém apaixonado pela pesca, e preciso montar minha tralha do zero, como me dedico somente aos estudos não posso comprar nada realmente bom, apenas o mais básico, porém que seja minimamente utilizavél, lembrando que preciso de dicas até mesmo para os anzois e chumbos. Seria um equipamento pra uso em tanques e rios.

Muito obrigado pela atenção colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, seja bem vindo !

 

Esse mundo das tralhas de pesca é bem abrangente.... tanto em número de equipamentos como em valor dos mesmos. Você já disse que procurar equipamentos mais em conta... mesmo salientando que está começando agora, seria interessante nos falar quais os tipos de peixes que costuma ou pretende pescar. Mesmo dizendo que deverá pescar em tanques e rios, a infinidade de peixes é tamanha que fica quase impossível indicar algo, mesmo as característica do rio pode influenciar nesse quesito.

 

Sugiro ler alguns tópicos aqui do FTB que tratam de assuntos bem próximos a esse tópico por você criado.... vai encontrar muita coisas neles que deverão lhe dar um "norte".

 

Ainda assim, logo deverá aparecer muita gente disposta a lhe indicar equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa galera, sou meio desatento mesmo rs, a principios gostaria de um equipamento para pegar tilápias, carpas e bagres em pesqueiros e tenho idas planejadas para a barra do turvo e pra represa do capivari, porem não conheço os peixes de lá se alguem puder comentar...

Muito obrigado pela ajuda Thiago e Eliton, vou dar uma conferida lá Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As indicações do Chedid são boas.

Somente usaria uma linha multi se for comprar uma carretilha, tipo a vexter 0,19 mm 20 libras e se quiser uma carretilha um pouco melhor veja a brisa 10000, isso se quiser iniciar nas artificiais.

O kit do molinete joker está show, tenho esse molinete e tem um ótimo custo beneficio mesmo ::tudo:: , colocaria uma linha mono super raiglon 0,25 mm visando as tilápias.

Só não montaria um kit mto pesado, para o capivari visando black, bagres e carpas, iria de uma vara rápida de até 20 libras, uma linha mono 0,40 mm um molinete tamanho 2000 a 4000, tipo o Nexus da maruri ou o  o XT da marine e fugiria dos elite, prisma, arena e force da vida que vc vai encontrar baratinhos por aí...

Sempre é bom ter uma vara telescópica lisa para brincar com lambaris e tilápias, eu prefiro acima de 3,5 metros e quanto mais leve, mais carbono, melhor.

Essas são minhas sugestões para equipamentos "baratos".

Se quiser especificar um pouco mais sobre o que pretende comprar e o quanto pretende gastar.. tchau::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minhas esperiencias com pesca se resumem a uma telescopica de quatro metros, mais me senti bem confortavel com ela, dai fiquei olhando a net e vi varas telescopicas de 4,5m para uso com molinete, e olhando os produtos do Chedid gostei daquele molinete long cast Sumax, gostei dessa combinação por que, embora eu não tenha planos no momento eu poderia pescar na praia tambem, ou o uso de vara longa+molinete me atrapalharia em ambiente mais fechados? Se eu tiver falando besteira me corrijam por favor...

Outra dúvida seria em relação a carretilha, seria adequado iniciar já com uma, ou melhor começar com um molinete mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minhas esperiencias com pesca se resumem a uma telescopica de quatro metros, mais me senti bem confortavel com ela, dai fiquei olhando a net e vi varas telescopicas de 4,5m para uso com molinete, e olhando os produtos do Chedid gostei daquele molinete long cast Sumax, gostei dessa combinação por que, embora eu não tenha planos no momento eu poderia pescar na praia tambem, ou o uso de vara longa+molinete me atrapalharia em ambiente mais fechados? Se eu tiver falando besteira me corrijam por favor... Outra dúvida seria em relação a carretilha, seria adequado iniciar já com uma, ou melhor começar com um molinete mesmo?

Acho que a grande maioria iniciou com molinetes, que acredito ser mais difícil de dar cabeleira, mas eu utilizo somente para pesca de espera com isca natural ou na modalidade UL. Para artificial vou de carretilha que também se aprende e é melhor para iscas artificiais.

Vara mais longa, acima de 1,8m em lugar fechado (fechado mesmo) vai dar problema sim, então essa de 3 m é mais para a praia mesmo.

O problema é que vc está citando diversos tipos de pesca, Tilápia (material leve) Traíra, Bagres e Carpas (material médio) e praia (vara longa).

Um kit intermediário seria um molinete 2000 a 4000 ou carretilha com uma vara entre 17 e 20 lbs rápida de aprox 6'0 (1,8m) só que se quiser usar para tilápia vai ficar muito pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...