Ir para conteúdo

Como anda o Lago do Peixe ?


luiz fernando reis

Posts Recomendados

Olá turma . Vi em um programa de pesca em que o apresentador comenta sobre a matança de peixe com REDES  . 

 

Pelos relatos de pesca aqui do fórum e no youtube me parece que o tamanho dos peixes estão diminuindo também.

 

Ainda é possível fazer uma boa pescaria com bons peixes ?

 

Ou será que vai acontecer o mesmo que em Serra da Mesa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pensar assim como o amigo ai de cima, nao pesca em lugar nenhum.

Logico que a pressao de pesca aumenta a cada ano. Porem é uma regiao muito farta ainda, com muitos cardumes de peixes medios e muita matriz ainda!

Vale a pena fugir de feriados, se conseguir pescar no meio de semana melhor ainda!

Mas ainda acho uma das melhores opções para tucuna azul.

Abraco !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Luis,andei pescando por lá em julho ,época  de águas mais frias mas estava na época da copa do mundo e resolvi de última hora ir.Não me arrependi nem um pouco ,fiquei no Kojak,pesquei com o Deivid ,além de ser muito prestativo e ótimo profissional me ensinou muitos detalhes sobre pesca dos tucunas e utilização de carretilhas.

                 A pescaria foi boa ,nenhum absurdo de peixe mas já sabia que estava fora da melhor época,mesmo assim pegamos peixes de 3kg  (4) de dois kg (5) e vários em cardumes e muitos tricks.O outro barco com os parceiros de Campos dos Goytacazes,Renato e Carlos Augusto ,com mais experiência que eu,pegaram peixes maiores e em maior quantidade.

                O passeio .e muito bom ,um pouco cansativo ,mas vale a pena conhecer,se não estou enganado a melhor época é de novembro à março.

                Uma coisa que aprendi com os mais experientes é de não criar expectativa demais ,sempre acaba em frustração,pescaria é determinada por diversos fatores e se quiser pescar sem ter surpresas ,agradáveis ou não ,procure um pesque -pague,a aventura e socialização são as melhores compenheiras da pescaria!!!!!!

.               Logo,sempre que possível PESQUE!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo concordar com que TODOS disseram.

1- Realmente lá está sofrendo sobrepesca

2- Também é verdade que quase todos os lugares estão assim, até mesmo na longínqua amazonia

3- É verdade que se acertar a data, pode se fazer uma bela pescaria lá, como em qualquer lugar.

 

Eu só fui uma vez no Kojak.

Tudo muito bom, mas uma pescaria ruim.

Vi sim os grandes cardumes na supefície e isso por si só já vale a pena.

Mas pra mim foi suficiente, não voltaria mais.

Cheguei à conclusão que não vale a pena pra mim, pois pescaria fraca como fiz no Lago , eu faço a meia hora de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo!

 

O Lago do Peixe está passando por uma reeducação à pesca esportiva em alguns pontos. Existe a pousada Pesca e Lazer que adota a cota 0 e sai muito tucunaré bom o ano inteiro! Vale a pena conferir!

 

Caso queira mais informações, pode enviar um email para contato@capitalfishing.com.br, nós somos parceiros da pousada.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lago do Peixe esta com muita pressão de pesca, as pousadas deixam matar peixes para o almoço e jantar.

O lago é pequeno, todo o dia tem pescador, em feriados existe congestionamento de barcos.

Você vê cardumes de tucunarés pequenos, mas a pesca de tucunarés de médio porte esta difícil.

Existe muita diferença entre as pescarias de hoje e do início no lago.

Não volto mais lá, os peixes que sobraram ficaram muito ariscos.  

É uma pena estar nessa situação e mais triste ainda saber que todo lugar ta assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pensar assim como o amigo ai de cima, nao pesca em lugar nenhum.

Logico que a pressao de pesca aumenta a cada ano. Porem é uma regiao muito farta ainda, com muitos cardumes de peixes medios e muita matriz ainda!

Vale a pena fugir de feriados, se conseguir pescar no meio de semana melhor ainda!

Mas ainda acho uma das melhores opções para tucuna azul.

Abraco !

 

Oi Lucas obrigado pela dica. O problema que devido ao trabalho só posso sair para viajar nos feriados .

To pensando em ir do dia 03 ao 07 de Junho.

Existe alguma opção melhor que Lago do Peixe ? Sem contar com Serra da Mesa porque o pessoal já foi um monte de vezes.

 

Abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo concordar com que TODOS disseram.

1- Realmente lá está sofrendo sobrepesca

2- Também é verdade que quase todos os lugares estão assim, até mesmo na longínqua amazonia

3- É verdade que se acertar a data, pode se fazer uma bela pescaria lá, como em qualquer lugar.

 

Eu só fui uma vez no Kojak.

Tudo muito bom, mas uma pescaria ruim.

Vi sim os grandes cardumes na supefície e isso por si só já vale a pena.

Mas pra mim foi suficiente, não voltaria mais.

Cheguei à conclusão que não vale a pena pra mim, pois pescaria fraca como fiz no Lago , eu faço a meia hora de casa.

 

Rodrigo , estava pensando em ir para lá para fugir do frio que faz em Junho na região em que moro . Por aqui nem tem tucunaré azul.

 

Mas dei uma desanimada , vou conversar com a turma para ver o que a gente faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Luis,andei pescando por lá em julho ,época  de águas mais frias mas estava na época da copa do mundo e resolvi de última hora ir.Não me arrependi nem um pouco ,fiquei no Kojak,pesquei com o Deivid ,além de ser muito prestativo e ótimo profissional me ensinou muitos detalhes sobre pesca dos tucunas e utilização de carretilhas.

                 A pescaria foi boa ,nenhum absurdo de peixe mas já sabia que estava fora da melhor época,mesmo assim pegamos peixes de 3kg  (4) de dois kg (5) e vários em cardumes e muitos tricks.O outro barco com os parceiros de Campos dos Goytacazes,Renato e Carlos Augusto ,com mais experiência que eu,pegaram peixes maiores e em maior quantidade.

                O passeio .e muito bom ,um pouco cansativo ,mas vale a pena conhecer,se não estou enganado a melhor época é de novembro à março.

                Uma coisa que aprendi com os mais experientes é de não criar expectativa demais ,sempre acaba em frustração,pescaria é determinada por diversos fatores e se quiser pescar sem ter surpresas ,agradáveis ou não ,procure um pesque -pague,a aventura e socialização são as melhores compenheiras da pescaria!!!!!!

.               Logo,sempre que possível PESQUE!!!!!!

 

Obrigado pelas considerações JP. 

Você deve conhecer a região que eu moro.

Ninguém merece ficar Junho e Julho sem pescar,rsrsrs.

E não tivemos sorte com o nosso estado, não tem tucunaré,hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no lago do peixe em janeiro passado.

Represa bufando de água e água suja.

Fiz uma pescaria boa. Pelo menos assim considerei. E com certeza volto pra lá.

Sobre outro lugar. Já pensou em ir ao Araguaia. Nunca pesquei tucunas por lá. Mas opções não faltam.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luís é um lugar muito bonito, e acho q pra qualquer lugar q vc vá q nunca foi, sempre será proveitoso.

Qualquer lugar tá ruim de pescar devido a pressão, no negro então é 10x1...

O lago do peixe é um lugar q quero conhecer, acho q vale a pena, independente de muito ou pouco peixe.

Coloque isso tudo na balança, e veja o q é melhor pra vc.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem um operador de pesca em Palmas, Alex pesca esportiva, nunca fui, não sei te dizer se é bom, mas tenho boas referências.O próprio Lago de Palmas, por ser grande, tem menos pressão de pesca.

Impressão sua, amigo.

Moro em Palmas e a pesca profissional aqui pressiona mais que qualquer coisa.

Vir pra pegar as cachorras ou arriscar porto nacional vale a pena, mas o próprio lago de palmas, tá beeeem complicado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no Kojak hoje com meu pai, depois faço meu depoimento do rancho, mas sobre a pescaria no lago do peixe, meu primeiro dia de pesca: perdi a conta de quantos tucunarés pegamos (no mínimo uns 50 em dois), e foram 4 cardumes que tb pescamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no lago do peixe em janeiro passado.

Represa bufando de água e água suja.

Fiz uma pescaria boa. Pelo menos assim considerei. E com certeza volto pra lá.

Sobre outro lugar. Já pensou em ir ao Araguaia. Nunca pesquei tucunas por lá. Mas opções não faltam.

Abraços.

 

Poxa Odirlei agora fiquei animado,rsrsrs.

 

Sobre o Araguaia é um lugar que quero conhecer sim mas vou ter que arrumar outros companheiros para uma próxima oportunidade. 

 

Obrigado .

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luís é um lugar muito bonito, e acho q pra qualquer lugar q vc vá q nunca foi, sempre será proveitoso.

Qualquer lugar tá ruim de pescar devido a pressão, no negro então é 10x1...

O lago do peixe é um lugar q quero conhecer, acho q vale a pena, independente de muito ou pouco peixe.

Coloque isso tudo na balança, e veja o q é melhor pra vc.

Abraços!

 

Oi Moises, tudo bem parceiro ?

 

Você ta certo em suas ponderações .

 

É um lugar que eu sempre quis conhecer também.

 

E vou com o espirito de curtir o lugar, descansar a cabeça e estar com os amigos.

 

Quem sabe pegar um belo tucuna !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Este é muito pescador ou muito amigo do dono da pousada.

 

Que isso, eu tenho muitos motivo pra não falar bem (aguarde meu depoimento quando voltar), falei apenas o que aconteceu hoje.

A outra turma que estava em outro bass boat não estava bem como nós até a hora do almoço, sem avistar cardumes, então eu acho quer isso depende muito do piloteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a pescar aqui no sul do Para, em 1999/2000, faziamos otimas pescarias em varios locais por aqui.

Ex- no Rio Araguaia, no trecho da divisa da cidade de Caseara- TO com a cidade de Barreira do Campo- PA pegavamos cachorras de 10 kg toda hora...era comum...

Vi uma vez um guri, de linhada, pescando de barranco, tirar uma monstra d'agua!!!

Esse ano estivemos lá em agosto...pegamos algumas de 5/6kg, varias menores...e das gigantes, nem sinal !!!!

Muitos barcos na agua...um movimento que num tinha a uns anos atras, depois do periodo das praias, o sossego voltava, mas agora, aparece pescador de tudo quanto é lado...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu um grande pescador, acho que o maior de todos os tempos, enquanto a maioria só pega tricks nos cardumes, o Felipe lava a égua.

Retiro o que disse, o lago do peixe tem pouca pressão de pesca, grandes azuis são muito frequentes por lá, eu é que não sei pescar, e os piloteiros do Kojak também não.

Quando chego lá falam, a represa subiu muito depressa ou a represa desceu muito depressa.

Quem sabe pescar pode ir para o lago do peixe que vai lavar a égua, lá é ótimo, tem azuis a vontade, de todos os tamanhos.  

Qual teu problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu um grande pescador, acho que o maior de todos os tempos, enquanto a maioria só pega tricks nos cardumes, o Felipe lava a égua.

Retiro o que disse, o lago do peixe tem pouca pressão de pesca, grandes azuis são muito frequentes por lá, eu é que não sei pescar, e os piloteiros do Kojak também não.

Quando chego lá falam, a represa subiu muito depressa ou a represa desceu muito depressa.

Quem sabe pescar pode ir para o lago do peixe que vai lavar a égua, lá é ótimo, tem azuis a vontade, de todos os tamanhos.  

 

Calma, colega, você está muito exaltado.

Se você for deixar de pescar em algum lugar por pressão de pesca ou porque tal lugar não se comporta hoje, como se comportava há dez anos atrás, aconselho montar um aquário ou ir a um pesqueiro.

Só que se você se frustrou porque não conseguiu ir pro lago do peixe e tirar tucunarés de 5-6 kg, saiba que até mesmo os gigantes da amazônia as vezes não dão as caras e os realmente grandes são por vezes raros. Mas nem por isso vejo o pessoal se mordendo e deixando de ser um sonho de consumo de qualquer pescador esportista.

Cuidado cara, eu acho que pescaria é mais o 'clima' que ela traz de amizade etc do que a fissura de querer ir pra qualquer lugar aqui dentro do brasil e tirar 10, 20 tucunarés azuis de 5, 6kg de um dia pro outro.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme o lago de Palmas deve ter mais pressão de pesca do que o Lago do peixe né ?

 

Boa noticia Luiz Vessosa , parabéns pela pescaria que começou com o pé direito,rsrsrs.

 

Obrigado pela participação em tempo real hehehehehe.

 

Sem dúvida Luiz Fernando, aqui em Palmas o buraco é mais embaixo. Os pontos são bem mais explorados e bem menos fiscalizados.

Estamos na água pelo menos uma vez no mês, e redes de 4, 5km são incontáveis.

Os pescadores profissionais que já fazem uma carnificina, não respeitam nem os limites impostos à eles de onde colocar as redes, os tamanhos etc.

Infelizmente aqui eu vejo pouca solução, mas ainda sim, consigo ir a alguns lugares remotos e realizar boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...