Ir para conteúdo

Opinião sobre FLY


Posts Recomendados

Caro Zé_R,

Entendo que existem vários estágios na pesca ! :lol:

Certamente o "fly" é o último !

Ainda não me sinto em condições ( ou me julgo com competência ) de aprendê-lo !

Mas não se preocupe, que tem muita gente por aqui que poderá ajudá-lo nisso, e eu, ficarei na leitura do que será necessário para me aventurar nisso também, ainda que mais para o futuro... :wink: :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, eu não vejo as diferentes modalidades de pesca como estagios, acredito que todas tem seu estilo proprio, sendo algumas mais faceis de aprender e outras um pouco complicadas.

Mas como sou muito curioso, quero me aventurar um pouco nesse mundo que parece ser bem bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade , concordo com o que você diz !

Acho que o "fly" é uma modalidade tão especial, que a relação "homem x pesca" fica muito próxima a natureza, talvez de uma forma que nenhuma outra modalidade venha oferecer !

A aparência da sistemática é simples, mas o funcionamento é "ardiloso" !

O perigo maior, contudo, é uma vez tendo conhecido/aprendido, o vício está agregado ! Mas ainda me vejo dentro desse esquema ! Vale a pena...

Boa sorte para você ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Zé,

minha impressão do fly:

Sinto no fly a maior integração que já consegui em pescarias de predadores. Pense naquela pescaria de piau, em que tú tem que ficar em silêncio, pois a proximidade com o peixe é máxima, agora imagine que esta proximidade te derá a oportunidade de presenciar um bote a 5 ou 10 metros de ti. Pois então o fly possibilita isto.

Imagine que tu tem a possibilidade de andar 1 metro a mais para frente, com legíttimo passinho de garça e lançar sua isca a 10 ou 15m, sem assustar o mais cabreiro dos peixes.

A perfeição e naturalidade das iscas que certamente torna a modalidade muito mais produtiva que as iscas de bait na maioria das vezes. Além da plástica do movimento, tanto no arremesso ("casteio"), quanto na briga. A pegada de um predador de apenas 2Kg num equipamento #6 (médio) é capaz de quase encostar as 2 pontas da vara. Não se esquecendo nunca que a flexibilidade deste equipamento é muito parecido (pra não falar idêntico) as tradicionais varas de bambu. Lembrando ainda que algumas grandes varas são construídas legitimamente de feixos de bambu, verdadeiras preciosidades.

Ressalto ainda que a modalidade do fly permite não somente que o pescador apixonado comece suas pescarias antes mesmo de viajar com compras de iscas e equipamentos, mas sim com a confecção de suas moscas e líderes trançados e outros apetrechos artesanais da modalidade.

Como posso me esquecer de mencionar que "ao menos o início" da briga, e muitas vezes a briga toda acontece com a linha na mão.

Estes poucos itens que mencionei e muitos outras terminam por tornar a modalidade bem artesanal, e integraliza a dedicação do pescador. Porém naõ posso deixar de citar alguns pequenos obstáculos, como o fraco acesso que temos a materiais. O número muito pequeno de praticantes, que diminui as possibilidades de troca de informações e aperfeiçoamentos, e que também prejudica a prática da modalidade numa embarcação em que o outro parceiro só use equipamento de bait.

Nos mais, esta é a minha impressão.

E cuidado fly = cocaína... heheheheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Zé, mas os equipamentos de fly são muito caros mas a pescaria em si deve ser muito legal, não tenho nenhuma dúvida que em breve começarei a praticar essa modalidade, assim que tiver tempo para fazer mais pescarias.

Sds

mandi

Mandi, vou descordar do amigo.

Veja bem, existe muita conversa de fly que dita que se não for a marca X ou Y, não presta. Porém, os mais conceituados pescadores, rod buiders e atadores do Brasil, dos quais já li artigos ou até tive a oportunidade de conversar têm opiniões bem diferentes. São possuidores das mais variadas marcas, mas terminam por montar suas varas com blanks não tão caros, inclusive já vi um pescador muito importante defender equipamentos ditos como péssimos, e completou com: NÃO PENSE QUE COM ESTA VARA CARA SEU CAST VÁ MUDAR TANTO, POIS NÃO VAI.

E pra ti ter uma idéia Mandi, vamos comparar:

BAIT

Carretilha CURADO 101 - R$ 600,00

Vara Fleming Advanced - R$ 200,00

Linha multi POWER PRO - R$ 100,00

5 iscas - R$ 100,00

TOTAL - R$ 1000,00

FLY

Vara Gregs 2 - R$ 550,00

Carretilha SHIN-A Axle2 - R$ 250,00

Linha Cortalnd Wf6F - R$ 160,00

Backing 22lb - R$ 35,00

5 Moscas - R$ 35,00

TOTAL - R$ 1030,00

É uma comparação de 2 bons equipamentos, temos alguns combos da Redington, Martin, Pfluegger, que se bem escolhidos dão conta do recado e podem ser comparados a equipos de bait mais baratos. Mas veja bem, combos, só devem ser comprados com indicação de quem conheça ou já tenha testado, pois aqueles não prestam mesmo existem, e geralmente são os que vêm pro Brasil.

Xande :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço por preço, não tem como argumentar... :shock:

Mas e a "munheca" do "flyzeiro", que precisa ser bem mole para lançar a isca, vale quanto ? :P

Tô de sacanaegem, Xandego, até porque ainda pretendo "aderir" ao "esquema da mosca" !

Mas para isso, é preciso que a "fominhagem" com o bait, seja menor... e só tem crescido !

Mas eu ainda chego lá... !

Possivelmente usando o material emprestado do "Mandi" :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, comprei o meu conjunto de fly para iniciar o treinamento, vai ai os preços pra voce terem uma ideia.

Vara Geologic fly 500 IM8 9' 299,00

Carretilha Okuma Sierra 5/6 179,00

Backing 20 libras 39,00

Linha WF6F geologic 79,00

Com esse equipamento acho que ja da pra começar na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pescar sem iscas ?? :P

Pelo visto foi bem orientado, Zé, ainda que entenda pouco sobre o assunto... :wink:

Sucesso nos seus treinamentos, e vá nos atualizando dos seus progressos, ainda que seja para encorajar outros ainda indecisos... :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Kid, sem isca num da pra pescae né.

Mas eu tenho umas moscas e uns poper's que ganhei ja da pra começar treinar, depois pretendo adquirir uma morça pra atar.

Tiago obrigado, eu nunca pesquei de fly, mas sou teimoso, acho que logo estarei colocando novidades pra galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Kid, sem isca num da pra pescae né.

Mas eu tenho umas moscas e uns poper's que ganhei ja da pra começar treinar, depois pretendo adquirir uma morça pra atar.

Tiago obrigado, eu nunca pesquei de fly, mas sou teimoso, acho que logo estarei colocando novidades pra galera.

é issu ai....persistência e muita força de vontade...eu brinquei com um a muito tempo atras..kra..penei..aheuiehuie..mas nada que seja impossivel...espero logo ve-lo com um belo exemplar na ponta da linha pego com o novo equipo...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço por preço, não tem como argumentar... :shock:

Mas e a "munheca" do "flyzeiro", que precisa ser bem mole para lançar a isca, vale quanto ? :P

Tô de sacanaegem, Xandego, até porque ainda pretendo "aderir" ao "esquema da mosca" !

Mas para isso, é preciso que a "fominhagem" com o bait, seja menor... e só tem crescido !

Mas eu ainda chego lá... !

Possivelmente usando o material emprestado do "Mandi" :lol:

Kid, acho melhor o colega desistir, pois a munheca tem que ser dura como se fosse dar uma martelada... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como diz o outro: FALA O QUER, OUVE O QUE NÃO QUER!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Amigo, amigo... :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, comprei o meu conjunto de fly para iniciar o treinamento, vai ai os preços pra voce terem uma ideia.

Vara Geologic fly 500 IM8 9' 299,00

Carretilha Okuma Sierra 5/6 179,00

Backing 20 libras 39,00

Linha WF6F geologic 79,00

Com esse equipamento acho que ja da pra começar na boa.

Que beleza Zé.

Ótima sorte na empreitada, tenha certeza que tú se fu... kkkkkkkkk... agora é mais um vício!!! heheheheheh

Quanto aos equipos Geologic, nunca os tive em mãos, mas ouvi bons comentários, acho que começou muito bem.

Vamos trocando idéias, hoje entre umas SKOL BEATS trabalhei um popper e um streamer e engatei 2 inhos. Já deu pra fazer minha lavagem cerebral semanal, heheheheh... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...