Ir para conteúdo

Paulinho (Dupla Sertaneja Cezar & Paulinho) Conta Uma História Engraçada Com Reginaldo Herrera


Posts Recomendados

`Reginaldo, que boa história! Parecem ser bons amigos, isso que vale!

 

Estou pronto para abrir uma loja, pesquisei vários ramos, um deles foi nautico, Ribeirão Preto é uma cidade grande, de ótimo poder economico, mas carece de um rio a beira do pé como Sta Fé do Sul (sou de Votuporanga, aí pertinho), mesmo assim temos ótimas lojas do setor, especialmente por estarmos próximos do Rio Grande, Rio Pardo e principalmente Rifaina.

 

Quando comecei a procurar a respeito, encontrei uma cidade carente de novidades e inovações, começando as pesquisas (tenho uma empresa de consultoria empresarial e um dos meus maiores serviços é justamente criar Planos de Negócios e viabilidade economica , portanto, tenho expertise na área) em exatos 3 meses a cidade recebeu uma grande quantidade de lojas (de qualidade!) náutica, o que me fez tirar o pé naquele momento (o que se fez correto, visto que algumas fecharam as portas, tristemente).

 

Ainda tenho uma vontade imensa desse setor (quer conversar a respeito?). Mas o que meu impressiona muito na cidade em linhas gerais no varejo é a total falta de tato do comerciante. 

 

Visualizo que falta muito da boa vontade, pró-atividade, interesse, jogar a sementinha sem esperar frutos quando falamos das empresas da cidade.

 

Esse seu passo de levar um presente do SEU RAMO para alguém que poderia sequer receber é uma dessas atitudes que vejo que falta muito. Isso é ser comerciante, isso é amar o que faz, isso é entender que sua empresa é sua vida.

 

Por isso parabéns! Desejo muito sucesso! E obviamente está tendo esse sucesso, fruto do teu trabalho!

 

Aliás, há tempos venho querendo te dizer isso, é notório que essas atitudes são naturais tua e de sua equipe (ajuda especial do teu mecanico!). Vemos isso nos vídeos, claro que todo vídeo no fundo tem a idéia de demonstrar tua marca, empresa, produto, limpeza, organização, zelo, interesse etc, isso o público entende e o youtube está aí para ser utilizado gratuitamente, não é uma inovação mas mostra muito amor pelo negócio, poucos fazem parecido no mundo inteiro. 

 

Mas acima do interesse comercial, vejo que há mais que isso, se fosse só o comercial não teria tantos vídeos, tanto carinho. É claro que percebemos que não é sua praia a oratória, percebemos o nervosismo, entre outros detalhes que demonstram que fazer um vídeo e ser visto por milhões de pessoas não é tua vida, mas o amor pelo negócio, interesse, respeito, são acima disso. A isso eu chamo de ser COMERCIANTE.

 

É subjetivo, intrínseco e difícil de explicar, mas é ótimo e que você não perca isso nunca. Falta muito disso no varejo nacional!

 

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra, também vejo isso no Reginaldo, amor pelo que faz e isso o torna diferente. Eu sou louco pra ter um negócio voltado ao mundo náutico, pesca, camping e tudo mais. Sinto e sei que só seria completamente feliz se fizesse parte disso. Ideias não me faltam... eu faria as coisas diferente do que a maioria dos lojistas faz e próximo do que o reginaldo já faz hoje.

Moro numa região carente disso também e relativamente próximo à você. Tenho que andar 300 Kms pra levar meu motor fazer manutenção. Tudo que compro relacionado à pesca e camping hoje compro pela internet e não é pouco não.

Tenho certeza absoluta que daria certo... porque como disse, seria diferente dos outros e isso sem dúvida fideliza, Tanto que sem dúvida, meu próximo motor eu vou comprar com o reginaldo, pode ter certeza.

O fato de acreditarmos, talvez (não sei é seu caso), que ter um rio próximo do local físico da loja ajuda, acredito que não. O reginaldo deve vender motor pra tudo que é parte do Brasil, fosse assim, ele venderia só pra quem pesca em santa fé do sul ou proximidade. O diferencial é o amor pelo que faz e isso é o motor do negócio dele.

 

O lugar que faço manutenção hoje, estava la um dia e vi o dono da loja fazer 2 entregas, um cara de goiás e outro de minas vieram comprar com ele, se eles já conhecessem o reginaldo, talvez parassem em santa fé do sul. E olha que lhe garanto que os preços do reginaldo são melhores.

 

Como você, já pensei em conversar com ele sobre isso, uma parceria nessa região.

 

Me falta o $$$$... o amor e a certeza que daria certo, isso já nasceu comigo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto tanto de pescaria que não me aventuraria a ser empresário no ramo.

 

Tenho certeza que a paixão de pescador se tornaria a frustração do empresário.

 

Assim como o Thiago. compro quase tudo pela internet. Só isso já dá uma noção de como está difícil trabalhar neste ramo.

O custo no Brasil para ter uma empresa aberta é absurdo, com muita regulamentação, burocracia e despesas.

 

E com a legislação trabalhista, que PUNE cada vez mais o empregador , desmotiva muito. quero ser é empregado , DO ESTADO! 

 

Por isso louvo nossos empresários como o Reginaldo de Sta Fé. 

Parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Gente, muito obrigado pelos elogios que recebi.

De fato como disse o Astra, tive que quebrar uma barreira muito grande para mim, que era gravar os vídeos (Não sou definitivamente do ramo artístico, mais estou melhorando).

 

Como meu foco e objetivo é passar  informações, sabia "desafinaria" em alguns vídeos, mais o objetivo esta sendo atingido

.

Estou num momento muito feliz de minha empresa e pessoal (Meu filho acabou de passar no vestibular sem cursinho, com 17 anos de idade, classificado em oitavo lugar com mais de 3000 concorrentes), principalmente considerando que eu cursei até o segundo grau. Minha empresa foi minha faculdade.

 

Falando nela, venho  colhendo frutos de 21 anos de fundação. Acho realmente que o maior segredo é gostar do que faz. Isso sinceramente sobra em mim. Eu

respiro meu negócio o tempo todo. É sério adoro vir trabalhar na segunda-feira, apesar que se tiver uma pescaria....aí não dá pra comparar com nada.

 

Na minha equipe, tenho vários colaboradores com mais da 10 anos e alguns com 17 anos juntos comigo. Somos uma empresa jovem (eu tenho 42 e a maioria tem menos que isso de idade).

Somo uma família, com defeitos e virtudes. E não é conversa fiada minha: respeito e sou grato a todo mundo que me prestigia tanto comprando em uma de minhas empresas ou opinando em meus vídeos.

 

Agora é claro que nossa imagem é construída pelas nossas atitudes e comportamento, posso ficar falando de mim aqui até amanhã, mas se na horar do "vamos ver" não agir de acordo com princípios básicos, de nada valerão minhas palavras. Como meu pai sempre me ensinou: você não precisa prometer nada, apenas cumprir o que prometer".

Acho que já falei demais.

 

Um FRATERNO abraço a todos, se precisarem e eu puder ajudar estou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Reginaldo, eu sou do RS, comprei semana passada um sea pro 25hp com seu vendedor, o Juliano ! gostei muito da maneira como vocês interagem com os clientes, mesmo morando longe, pode ter certeza que as próximas aquisições serão com o senhor !

 

forte abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Reginaldo, eu sou do RS, comprei semana passada um sea pro 25hp com seu vendedor, o Juliano ! gostei muito da maneira como vocês interagem com os clientes, mesmo morando longe, pode ter certeza que as próximas aquisições serão com o senhor !

 

forte abraço !

 

Obrigado Leo, boa sorte com sua nova máquina. Se precisar estamos aqui. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...