Ir para conteúdo

Lago do Peixe / Rancho do Kojak (15-19/dez/2014)


Posts Recomendados

Olá pessoal, segue meu relato sobre o Lago do Peixe em Tocantins!

 

Tudo planejado, saímos de Aparecida do Taboado - MS rumo ao Rancho do Kojak em Tocantins.

Na ida resolver fazer este percurso, totalizando 1170Km:

 

dacqKvh.png

 

Dia 15/dez/2014

 

Saímos as 3 da manhã, a estrada estava boa até um trecho de Goiás entre Itarumã e Caçu com cerca de 10 km de buracos, fora isso depois de Rio Verde até Goiânia a estrada estava duplicada e um tapete, sem radares. Na BR-153 a viagem ficou perigosa, trechos com buracos, pista simples, cheia de caminhoneiros, definitivamente, não leve seu barco, pois a estrada é muito perigosa, havia casos onde tínhamos de ultrapassar 4 caminhões.

 

Depois de 13 horas, chegamos no fim do asfalto, pegamos a estrada de terra até chegar no rancho do Kojak, infelizmente foi a pior parte, a ponte onde encurtava uns 10km de distância, fora queimada (segundo o Kojak) por pessoas desinstruídas que acreditavam que desta forma iriam conseguir a reforma dela mais rapidamente. O caminho estava muito ruim pois havia chovido três dias atrás, pedras, estrada ruim, um afluente com muita água que tivemos que cruzar e o pior, um caminho por um córrego que um carro de passeio não iria conseguir passar. Improvisamos umas pedras, pedaços de pau e na hora de passar o para choque do carro desencaixou, o protetor de cárter entortou e por um momento achava que a viajem não iria valer a pena, mas chegando no rancho, o Sr. Kojak nos atendeu muito bem, se propôs a corrigir os danos e assim fez nos dias que se passaram. Desentortou o protetor de cárter, encaixou novamente o para choque e melhorou a estrada para a volta.

 

Fim da ida.

 

 

Dia 16/dez/2014

 

Acordamos de manhã, café da manhã excelente, conhecemos nosso guia Deivid, muito gente boa e então fomos para o primeiro dia de pesca. Chegando ao primeiro ponto de pesca e assustamos, pois já avistamos movimento de peixes, pois no rio que costumamos pescar (Rio Paraná em Aparecida do Taboado – MS) é difícil ver isso.

 

zl4ZbM7.jpg

 

Na mordomia do guia pilotando o barco com o motor elétrico, tirando enrosco, até tirando o peixe do anzol ficamos muito contentes. Antes do almoço o Deivid nos levou a um ponto e ficou observando em silencio e nós sem saber o que era, quando de repente vimos o cardume de peixes e ele nos levou mais próximos e então ficamos bobos com tanto peixe e a facilidade de fisga-los! Que felicidade ver tanto tucunaré! Nunca tinha visto algo assim!

Hora de almoçar e encontramos o pessoal gente fina de Campinas com o guia GG. Os guias armaram a rede para que descansássemos as costas, enquanto esperávamos pelo almoço!

 

É muita moleza! :gorfei: 

 

Meu pai:

L2nWHlO.jpg

 

 

GG e o pessoal de Campinas:

jvs5o9B.jpg

 

 

O Almoço:

g04bUpa.jpg

 

i6mX06X.jpg

 

Bom, no final do dia mais peixes, e estimamos que pegamos cerca de 50 tucunarés no mínimo. Pegamos também bicuda e jacundá

Chegamos no rancho as 18 horas, depois jantamos, que comida boa! As 20:30 já estávamos dormindo.

 

Fim do primeiro dia de pesca.

 

 

Dia 17/dez/2014

 

Neste dia andamos de barco bastante, era quase 11h e não tínhamos pegos nenhum tucunaré bom para almoçar, mas graças ao guia achamos um cardume e conseguimos pescar mais do que o suficiente!

 

 

7ow8Cqq.jpg

 

 

FCyBv4j.jpg

 

 

O guia Deivid:

iCzDQwU.jpg

 

Na parte da Tarde tivemos mais ações e conseguimos concluir o dia com uma estimativa de 40 tucunarés capturados.

Fim do segundo dia de pesca.

 

yG2lg7t.jpg

 

 

Dia 18/dez/2014

 

Último dia, resolvemos contar quantos tucunarés eu e meu pai iríamos pescar. Já começamos a manhã com 18, quando por volta das 9 da manhã consegui pegar o maior peixe da minha vida, um tucunaré azul de 6kg, 67cm! Que alegria! Foi solto e está lá disponível para a captura!

 

IthPMm1.jpg

 

 

lAC7qeK.jpg

 

 

 

Não acabou por aí, o dia rendeu muito e de manhã pegamos no total 46 tucunarés, tanto trabalhando iscas quanto em cardumes.

 

Olha meu pai pescando com duas varas no cardume, isso pq ele fala que três varas é de mais!  :gorfei:

 

qG8Wl22.jpg

 

 

 

Hora da pausa do almoço e nos preparamos para o que vinha de tarde. Saímos e nos encontramos com o pessoal de Campinas em um cardume, aí foi um atrás de outro por várias horas e a contagem só aumentando. É Peeeeeeixe de maaaais gritava o pessoal kkkk

 

2YrUmWp.jpg

 

 

QjtH61i.jpg

 

 

 

Por volta das 16h, fomos a outro ponto, só nós, e ficamos ali pescando mais e mais, por fim a contagem já estava em 91 tucunarés!!! Isso mesmo, 91, queríamos chegar a 100 (pra quem pega no máx. uns 7 no Rio Paraná, é muita ambição kkkkk), e começou a ficar difícil, mas o guia nos levou a outro ponto e então conseguimos pescar mais, e com a ajuda de uns cardumes fechamos o dia com nada mais nada menos que 118 tucunarés!! Impressionante, fechamos a pescaria com chave de ouro!!! Muito felizes!!!!

 

 

69zGUqt.jpg

 

M8oHYnM.jpg

 

 

j1m5VX9.jpg

 

 

Meu pai, guia Deivid no self e eu palmas:: .

 

yADKYHX.jpg

 

 

ZVqiFEU.jpg

 

Fim da pescaria, e que pescaria!! Quem tem dúvida se no Lago do Peixe em Dezembro pega peixe, agora não tem mais!!!

Fim do terceiro e último dia de pesca!  danca::  mestre:: 

 

 

Dia 19/dez/2014

 

Tomamos o café, nos despedimos do pessoal, do guia Deivid, do Kojak e de todo o pessoal que trabalha lá!

 

A estrada de terra estava boa, e resolvemos votar por Minas Gerais, passando por Prata, mas no fim concluímos que o percurso da ida era melhor.

 

Voltamos felizes pra casa! O triste depois foi pescar lá na nossa região, pois na maioria das vezes temos que ficar o dia inteiro e as vezes não pegamos nada!

 

 

Isso nos fez pensar e refletir o tanto que é importante o pescar e soltar, que infelizmente o pessoal da nossa região ignora e agora paga por isso, pegando cada vez menos peixes.

 

 

Equipamentos de pesca:

  • Vara Marine Sports Green Bass 1,73m 17lbs ação fast, Carretilha Marine Sports Lubina GTO Tournament, Linha 30lbs Tufline XP, Líder Berkley 25lbs.
  • Vara Marine Sports Green Bass 1,73m 17lbs ação fast, Carretilha Marine Sports Titan, Linha 40lbs Sufix 832, Líder Berkley 25lbs.
  • Vara CBM 5’8” 17lbs, ação Média, Carretilha Shimano Chronarch 150 CI4+, Linha 30lbs Tufline XP, Líder Berkley 25lbs.
  • Vara Nelson Nakamura Black Rod 5’8” 17lbs, ação Média, Carretilha Marine Sports Lubina Black Widow GTS, Linha 20lbs Sufix 832, Líder Berkley 25lbs.
  • Vara Shimano Crucial 5'9" 17lbs, ação Média, Carretilha Shimano Chronarch CH200E7, Linha 40lbs Sufix 832, Líder Berkley 25lbs.

Das iscas que usamos:

Superfície:

  • Marine Sports Top Gun 80 (Amarelo listrada, transparente, cor osso com verde, cor ver limão), Stick one, Zetta.
  • Nelson Nakamura Borá, ZigZarinha, Magic Stick,
  • Jackall Bonnie 85
  • Yo-Zuri 3DS Popper

Meia água:

  • Marine Sports  Inna pro 70, Savage.
  • Nelson Nakamura Queen 

Fundo:

  • Lori 12g, 16g (Cor branca com linha vermelha foi a melhor, e sem anti enrosco)
  • Rapala clackin rap

 

 

Conclusão

 

Com certeza iremos voltar no Rancho do Kojak, as pessoas são muito acolhedoras, o guia Deivid é muito camarada, sempre animado e bastante conhecedor do lago.

Fomos muito bem atendidos e gostamos muito da estrutura do lago. A estrada logo estará melhor, já que o Sr. Kojak já está providenciando a construção da ponte, que infelizmente há atraso por parte do governo local.

 

O Lago do Peixe é espetacular e ali é um exemplo de que o pesque e solte funciona! É peeeeeixe de maais!

 

Bom é isso, espero que tenham gostado do relato.

Essas e outras fotos podem ser encontradas aqui

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesco Tucunaré, há muito tempo, mas fiquei abismado de ver tanto tucunaré no Lago do Peixe, a estrutura do Rancho do Kojak e o atendimento do pessoal que trabalha lá é de excelente qualidade.

Aos amigos da turma do Biguá, que ainda não foram no Lago do Peixe, não podem perder essa oportunidade, é muito peixe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Luiz pelo troféu!! ::tudo::  ::tudo::

 

Sem dúvida os grandes cardumes fervendo a água são um convite irresistível para conhecer o Lago do Peixe. Vamos ver por mais quanto tempo ele resiste.

 

Sobre a nossa região, bem, vc já disse tudo.

Na maioria das vezes são pescarias de 10 peixes no máximo.

A matança é muito grande, principalmente na época mais importante que é a do acasalamento em Outubro/Novembro.

Sei de ditos "pescadores", que só pescam nessa data porque é mais fácil, bando de covardes!!

 

Uma das razões de lá ter peixe é também a lei ambiental que protege o Tucunare na Piracema, enquanto aqui ele é considerado uma Praga. suici::

Mais uma vez parabéns pelo belo relato. ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, show de bola !!! Estive lá no rancho durante os dias 23, 24, 25. E ouvimos falar de você. (o cara do tucunaré de 6kg e dos 118 tucunas).

 

Os meus 3 dias nao foram nada fáceis. Comecei saindo de Curitiba-PR, fiz 1300km, Parei em Rio Verde-GO na casa de um amigo e após o fim de semana caçamos mas 880km até o rancho. Confesso que passou rápido, pois as retonas e a estrada fizeram da viagem um passa tempo. Chegando lá fomos recepcionados com os famosos pastei do rancho. O ar-condicionado no minimo e bora descansar !!

Pesquei cerca de uns 15-20 tucunarés durante os 3 dias. Estava com o guia Socó, um cara realmente diferenciado, mesmo com a água suja e alta, vento e chuva ele nos proporcionou uma pescaria realmente excepcional.

 

Começamos o dia com umas zaras, T20, Z90, Spock Jr. e nada.... aí começamos a jogar a Rapala Subwalk e o peixe apareceu, um put@ tucunaré de uns 4,5kg. Quando percebi o bixo já estava tomando linha e tinha dado pelo menos uns 2 saltos para fora da água, no terceiro salto o degraçado me escapa. Fiquei o dia todo batendo nas beiradas e tocos somente com a minha subwalk, perdi uns 5-6 peixes e quando me dei conta, o primeiro, aquele dos 4,5kg havia aberto a garratéia. Puro amadorismo de minha parte. Fomos almoçar.... e na volta batemos em alguns cardumes mas o peixe estava muito manhoso, só jig pra buscar eles lá em baixo. 

 

Eu e meu amigo sentimos pela falta dos peixes, mas as poucas ações e as muitas risadas valeram a pena. Pesquei em média 5-7 por dia, acertei em um de 2kg, outro de 3, 1,5kg e vários de 1,5kg. É .... pelos boatos não acertei nos dias.  Acabei tirando o maior da pescaria, foi um de 3kg (depois de deixar escapar o de 4,5kg). O peixe estava manhoso.

 

O Sr.Kojak é um cara diferenciado, sempre sorridente e bastante atencioso. A comida nem se fala..... eu comia e ia direto dormir por que estava com a barriga estufada de tanta comida. 

 

Estou querendo fazer esta viagem com meu pai, meu irmao e meu amigo. Com certeza o lugar é excelente, preciso ver os dias e torcer para nao pegar chuva nem vento, pois acabou atrapalhando um pouco.

 

Luiz, como que foi o estilo da pescaria de vocês ?? essa enorme quantidade de peixe que pegaram, a maioria foi nos cardumes ou nas barrancas também estava agitado ?? por que nos dias em que eu pesquei lá, jogando nas barrancas e tocos nao dava ação pra pescar nem 20 peixes por dia. Eu sei que o lugar é muito bom, conheço alguns que foram mas nao entendo o que aconteceu, e o que acontece para dar tanto peixe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, show de bola !!! Estive lá no rancho durante os dias 23, 24, 25. E ouvimos falar de você. (o cara do tucunaré de 6kg e dos 118 tucunas).

 

Os meus 3 dias nao foram nada fáceis. Comecei saindo de Curitiba-PR, fiz 1300km, Parei em Rio Verde-GO na casa de um amigo e após o fim de semana caçamos mas 880km até o rancho. Confesso que passou rápido, pois as retonas e a estrada fizeram da viagem um passa tempo. Chegando lá fomos recepcionados com os famosos pastei do rancho. O ar-condicionado no minimo e bora descansar !!

Pesquei cerca de uns 15-20 tucunarés durante os 3 dias. Estava com o guia Socó, um cara realmente diferenciado, mesmo com a água suja e alta, vento e chuva ele nos proporcionou uma pescaria realmente excepcional.

 

Começamos o dia com umas zaras, T20, Z90, Spock Jr. e nada.... aí começamos a jogar a Rapala Subwalk e o peixe apareceu, um Put@ tucunaré de uns 4,5kg. Quando percebi o bixo já estava tomando linha e tinha dado pelo menos uns 2 saltos para fora da água, no terceiro salto o degraçado me escapa. Fiquei o dia todo batendo nas beiradas e tocos somente com a minha subwalk, perdi uns 5-6 peixes e quando me dei conta, o primeiro, aquele dos 4,5kg havia aberto a garratéia. Puro amadorismo de minha parte. Fomos almoçar.... e na volta batemos em alguns cardumes mas o peixe estava muito manhoso, só jig pra buscar eles lá em baixo. 

 

Eu e meu amigo sentimos pela falta dos peixes, mas as poucas ações e as muitas risadas valeram a pena. Pesquei em média 5-7 por dia, acertei em um de 2kg, outro de 3, 1,5kg e vários de 1,5kg. É .... pelos boatos não acertei nos dias.  Acabei tirando o maior da pescaria, foi um de 3kg (depois de deixar escapar o de 4,5kg). O peixe estava manhoso.

 

O Sr.Kojak é um cara diferenciado, sempre sorridente e bastante atencioso. A comida nem se fala..... eu comia e ia direto dormir por que estava com a barriga estufada de tanta comida. 

 

Estou querendo fazer esta viagem com meu pai, meu irmao e meu amigo. Com certeza o lugar é excelente, preciso ver os dias e torcer para nao pegar chuva nem vento, pois acabou atrapalhando um pouco.

 

Luiz, como que foi o estilo da pescaria de vocês ?? essa enorme quantidade de peixe que pegaram, a maioria foi nos cardumes ou nas barrancas também estava agitado ?? por que nos dias em que eu pesquei lá, jogando nas barrancas e tocos nao dava ação pra pescar nem 20 peixes por dia. Eu sei que o lugar é muito bom, conheço alguns que foram mas nao entendo o que aconteceu, e o que acontece para dar tanto peixe. 

 

Oi Bruno,

Sobre o estilo que usamos foi o seguinte:

Os três dias que estivemos lá estava com sol, não escaldante mas estava sol. Eu gosto de trabalhar iscas de superfície, então eu estava trabalhando mais superfícies, e quando parava apelava para meia água, tudo na barranca. Na hora dos cardumes era só jig e também testei até iscas que nunca tinha pego nada, no caso a Alabama rig, que só pegou no cardume e até parei de tentar pra não dar azar :gorfei:

Meu pai gosta muito de pescar de jig (xuxinha da Lori), ele não gostou da cor vermelha pois não pegava nada, mas a branca já estava melhor. Ele pescou bastante de meia água e um pouco de superfície.

Ou seja, cobrimos todas as profundidades, eu mais superfície/meia água e meu pai mais meia água/fundo.

 

Das iscas que usamos:

 

Superfície:

  • Marine Sports Top Gun 80 (Amarelo listrada, transparente, cor osso com verde, cor ver limão), Stick one, Zetta.
  • Nelson Nakamura Borá, ZigZarinha, Magic Stick,
  • Jackall Bonnie 85
  • Yo-Zuri 3DS Popper

Meia água:

  • Marine Sports  Inna pro 70, Savage.
  • Nelson Nakamura Queen 

Fundo:

  • Lori 12g, 16g (Cor branca com linha vermelha foi a melhor, e sem anti enrosco)
  • Rapala clackin rap

 

Depois meu pai (Mirandinha) caso lembrar de alguma atualiza aqui..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pescaria show Luiz , parabéns.

 

Além da quantidade de peixe ainda saiu o troféu , rsrsrsrs.

 

Estou ansioso para chegar o dia de estar lá .

 

Quais foram as iscas que você usou mais ?

 

Abraços

 

Oi Luiz, atualizei o primeiro post com as informações das iscas usadas que passei para o Bruno!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...