Ir para conteúdo

Predador da (AICAS)


João Paulo

Posts Recomendados

Queria saber a opinião de vocês sobre a isca Predador da Aicas.

Pois eu observei que o "rattlin" ( chocalho de seu interior )

não é tão barulhento.

Será que isso a torna uma isca menos produtiva?

arrow:: Nem todas as iscas tem chocalho barulhento, e algumas, nem tem !

O que interessa é o desenho da isca e a capacidade dela atrair os peixes...

arrow:: Experimente a Macetão Gold, também da Aicás, que será bem mais eficiente... Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensa numa isca feia...kkkkkkkkkkkkkkkkk

João, acredito que não cara... tanto é que tem várias iscas de madeira no mercado e pega tb mesmo não tendo ratlin.... vai depender do dia... e da vontade do peixe...

vi várias reportagens falando pra diminuir ratlin, outros para aumentar... cada um tem uma teoria.... usei recentemento a sticknina que não tem tanto ratlin ou quase nenhum comparada com a firestick e pequei peixe pra caramba...

em fevereiro na serra da mesa, peguei muito peixe com jig e observei que eles vinha de muito longe, ou seja, vinha pela visão e não pelo barulho, já que o jig não tem...

Então, vai depender da boa vontade dos peixudos...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A isca Predador da Aicás é uma isca que tem uma "boca" meio estranha, mas com a finalidade de trabalhar semelhante a uma isca popper que já faz um certo distúrbio com bolhas na água!!!

O ratlin pode até ser necessário, mas seria a mesma coisa de colocar um ratlin numa isca de hélice que produz muito ruído!!!

Esse é meu entendimento a respeito da isca!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas que aquela boca dela é feia, isso é! hehehe

Também acho a isca é feia DMAIS!! Não sei como pega...

Vi um programa do Pescar e Preservar como Giovanni e com aquele camarada do Tocantins, o Giovanni só ficou no fly e o camarada na bait e estava usando essa predador... pegou alguns azuis...

Deve ser boa... Mas como o Kid falou, sou mais a macetão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

Também sou fã de iscas barulhentas, firestick, trairão e outras...mas, já vi casos em que iscas barulhentas não estavam pegando nada...e iscas sem ratlin nenhum faziam a festa...isso depende do "estado de espírito" de nossos amigos peixes....rs...alguns dias estão brutos, muito ativos, batendo pra valer...em outros dias mais manhosos, só seguem as iscas e não fazem nada...nessa hora vai o "feeling" do pescador em saber qual o trabalho, isca, cor que o peixe está querendo...

Na minha pescaria no Tocantins...eu usando hélice...fazendo aquele barulhão e meu amigo com uma red pepper (sem ratlin nenhum) pegando pra valer tbém...então...vai entender...rs

Abraço e vai na fé....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O barulho ajuda a atrair o peixe; pois eu já testemunhei muitos ataques de traíras que, de onde estavam, não teriam como ver a isca; apenas ouvir!

Mas a ação da isca já é suficiente para causar pertubação na água, de forma que esse é mais um dos argumentos pelos quais eu defendo que a ação da isca é o mais importante; relegando à segundo plano cor, ratling,...

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dificuldade maior é acertar uma isca que agrade o peixe e ter uma variedade destas!!!

Barulho, cor, ação, tamanho, etc!!! (Tem dias que uma isca suspending ou sinking resolve!!! Tem dias que os peixes estão mais ativos e vão em qualquer isca, mas em outros dias só vão naquela que faz a diferença!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da predador, aquela boca é um otimo abridor de garrafas ::evil:: ::evil::

Ah, abre lata tb hehehehe

Exatamente! Acho que se basearam em um abridor quando foram desenvolver as isca... aquela boquinha é perfeita para um abridor de garrafas hehehehehe.

Quanto a latinha, sabe quando quebra aquele lacre sem abrir a lata? Então, fica perfeita para abrir com a Predador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Nestes 33 anos de pesca e desde 1989 usando iscas artificiais, penso que a grande maioria dos pescadores compram suas iscas pela sua beleza e cores, se não fosse isso, os grandes fabricantes já tinha falidos. A maioria das formas e cores das iscas foram feitos para "Fisgar" os pescadores, Estou falando isso referente as iscas de supérficie, pois o que irá atrair os predadores será o movimento e barulho que irá produzir, salvo as iscas que refletem a luz do sol, como as prateadas e douradas. Isso pode ser comprovado por uma matéria que saiu em alguma revista de pesca, onde um pescador fez as suas iscas de tubo de Cebion e shampoo de hotel e pegou muitos Tucunarés.

Abraços,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pesco preferencialmente com Popper acho que a cor da isca mais do que propriamente atrair o peixe ajuda mesmo é na visibilidade do pescador, para que seja feito um bom trabalho de vara. Em horas mais ensolaradas posso usar uma popper mais escura que não me atrapalha, em dias nublados, fim de tarde ou onde a distância do arremesso seja muito longa, prefiro as poppers mais claras tipo ossso ou branca da cabeça vermelha, que facilitam demais os toques e paradinhas.

Já nas de meia água vi muitas vezes iscas do mesmo tamanho e modelo serem rejeitadas olimpicamente pelos tucunarés, em prol de suas iguais mas de uma cor específica daquele dia. Em algumas ocasiões nem as muito parecidas "serviam" para os bocudos, tinha que ser exatamente idêntica.

Em resumo, vale mesmo é a fé do pescador em acreditar que aquela isca matadora faz toda a diferença, e com isso caprichar nos arremessos ou fazer aquela última tentativa.

Quanto mais a gente acredita, mais o peixe aparece!

Forte abraço,

Marcos Traíra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...