Ir para conteúdo

Duvida pesca light com mono em todo carretel


Thiago Petri

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Pretendo usar Aldebaran BFS e uma vara 12lbs com aquelas montagens soft para bass e traíras, minha duvida é: 

 

Posso usar minha linha multi 0,19 com um leader de fluor do tamanho da vara, ou coloco um fluor de uma bitola bem pequena, tipo 0,20 em todo o carretel? Lembrando que são iscas bem leves e que afundam.

 

Outra pergunta, no caso para experimentar se vou me adaptar ao monofilamento no carretel todo, posso colocar um nylon para sentir como funciona, ou o fluor vai fazer muita diferença no caso de uma pescaria apenas? Desconsiderando a memória já que nesse caso usaria somente uma vez para testar.

 

Quando puder vou adquirir uma vara ainda mais ligth, mas no momento esse é o equipo que tenho.

 

Se alguém puder me ajudar agradeço.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé Eric, eu também sempre uso um multi fino com fluor na ponta, mas vejo várias pessoas utilizando esses carretéis rasos com fluor bem fino em todo carretel daí surgiu a duvida. De qualquer forma vou fazer o teste com um nylon fino para ver como saem os arremessos.

 

Obrigado pela ajuda 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal. 

 

Sobre o mono fino para as traíras tinha pensado nisso também, mas estou mais preocupado se vou me adaptar aos arremessos com mono. Em relação as linhas indicadas para testar, pelo que procurei aqui na net a super bass não tem com bitolas finas e como é uma carretilha de carretel raso fica inviável, já a s raiglon tem de 10 lbs 0,20 e 13lbs 0,23, vou usar uma dessas para o teste.

 

De qualquer forma acho que vou acabar usando 2 montagens, mono fino para bass e mulit + mono mais grosso para as traíras.

 

Ou estou enganado?

 

Obrigado mais uma vez, forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem muita memória, mas era para experimentar em uma pescaria só. De qualquer forma fiz o teste no final de semana, foi bom pois testei a carretilha com linha nylon e lança muito bem, mas muito mesmo, por outro lado para as montagens de bass que aprendi foi péssimo, a linha não afundava diretamente, sensibilidade muito baixa, muito elástica. A unica montagem que funcionou mais ou menos com o nylon foi o down shot, mas foi a que achei mais chata de usar, para as outras montagens que utilizei o fluor em todo o carretel é fundamental. Não pesquei com plugs.

 

Enfim, se alguém assim como eu pretende usar carretilha de carretel raso para bass, gaste um pouco mais mas coloque fluor em todo carretel.

 

Abraço e obrigado aos amigos que ajudaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem muita memória, mas era para experimentar em uma pescaria só. De qualquer forma fiz o teste no final de semana, foi bom pois testei a carretilha com linha nylon e lança muito bem, mas muito mesmo, por outro lado para as montagens de bass que aprendi foi péssimo, a linha não afundava diretamente, sensibilidade muito baixa, muito elástica. A unica montagem que funcionou mais ou menos com o nylon foi o down shot, mas foi a que achei mais chata de usar, para as outras montagens que utilizei o fluor em todo o carretel é fundamental. Não pesquei com plugs.

 

Enfim, se alguém assim como eu pretende usar carretilha de carretel raso para bass, gaste um pouco mais mas coloque fluor em todo carretel.

 

Abraço e obrigado aos amigos que ajudaram

 

 

Thiago, valeu por compartilhar a experiência. realmente acho que colocando somente o fluor funciona bem melhor do que usando a nylon.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...