Ir para conteúdo

Micro relato com um macro peixe


Posts Recomendados

Neste período de preparação para nossa viagem à Barcelos, resolvi ganhar condicionamento. 

Então fui algumas vezes ao Rio GRande para pescar e treinar com iscas de hélice.

 

Na primeira vez já presenciei um belo ataque que causou estragos na Rip 5,25 com a modificação By Dini:

 

PC160004_zpsbfc13276.jpg

 

PC160005_zps77b47699.jpg

 

Uma grande porrada em que a tralha não aguentou, abrindo a garateia e danificando o pitão.

 

Bem, nesta última semana voltei ao rio dessa vez com meu parceiro Marcelo, e fiz a estréia da minha câmera de ação da Sony.

Tem um pequeno vídeo mostrando um dos nossos pontos:

 

O dia estava muito quente  praia::  torrando a cabeça e nenhuma ação ao longo de toda a tarde.

Enfim, treinando um pouco com a Rip , já no fim da pescaria, de repente, um grande ataque com o peixe pegando a isca e afundando.

 

Muita força, material para Amazonia (vara 25 lbs, linha 65lbs) brigo sem dar folga na linha. Alguns minutos INTERMINÁVEIS E INDESCRITÍVEIS de disputa, e consigo cansar o peixe. Pernas tremendo logo que vejo o tamanho:

P1070007_zps9f1c757e.jpg

 

P1070008_zpsea320c99.jpg

 

P1070017_zpsb3345e9d.jpg

 

P1070018_zps8989a53a.jpg

 

P1070014_zps8dae3b2e.jpg

 

 

Peso aproximado de 4,6 kgs MEU NOVO RECORDE para Azul  danca::  danca::

 

A briga foi dura pra ambos e a recuperação do peixe demorou mais que o esperado, sendo necessário mais de uma tentativa para soltá-lo.

 

Na primeira vez observava que os olhos do peixe estavam saltados e sem que ele conseguisse afundar. O peixe saiu de muita profundidade para atacar a isca ocasionando uma descompressão, vejam a dificuldade para submergir:

 

 

Peguei-o novamente, levando pra mais fundo e mantendo-o submerso por vários minutos. Só então ele se recuperou e conseguimos soltá-lo:

 

Como eu disse no tópico sobre filhoteira, ele está lá no rio à disposição para  ::fisherman  basta achá-lo !!! ::tudo::

 

Gostaria de dizer que quem nunca pescou e soltou um peixe de bom tamanho NÃO SABE OQUE ESTÁ PERDENDO.

O sentimento de satisfação é imenso, não tendo como descrever.

Só quem o fez sabe como é!!

 

Aproveito pra agradecer a competência do meu Parceiro (com P maiúsculo) Marcelo, que acudiu e foi hábil com o passaguá e alicate para não deixar o peixe  escapar :amigo:

 

Abs a todos  tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que baita façanha Rodrigo!

Emoção em dose dupla: embarcar e soltar esse belíssimo exemplar!!!

Parabéns! Treino perfeito para a Amazônia.

Curiosidade: qual era a profundidade aproximada do local da captura?

Abraço!

Valeu Carlos ::tudo::

Eu passei com o sonar e marcava 6 metros.

 

Rodrigo Parabéns! Imagino a sua emoção pegar um deste tamanho ai na região raríssimo. PARABÉNS!!!

Vamos marcar uma pescaria amigão :amigo:

 

Levando em conta o "treino" , na hora do jogo mesmo

estará bem preparado .....belissimo peixe , este sim é

um troféu , e bela a atitude em insistir na sobrevivência dele .

 

Boa sorte em Barcelos !!!

 

Ps : qual modelo da Sony ?

Obrigado Paulo. 

Como eu mostrei, o peixe sentiu muito, tem que ter um pouco de paciência, mas ele está lá pra quem quiser um bom desafio!!

A Camera é a Sony HDR AS100V

 

parabens! q ponto do rio grande estava?

Eu pesquei no lago da represa da água vermelha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm conheco a parte de baixo da represa, vejo a hidreletrica la de baixo .

 

aprendi a pescar ali, uma tia tem um sitio la, no antigo porto de iturama, no lado do antigo cassino, MG.

 

Na parte de cima nao lembro se já pesquei, mas ali pesquei muito piau, pacu, paiauçu, entre outros, todos muito briguentos e em pescaria de espera. Adoraria voltar la !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a coisa esta feia mesmo! mas nao deu uma recuperada esses dias com as chuvas? em marimbondo subiu 50% (+- 16% da capacidade) parece pouco mas ajuda ja..

 

em situacao normal, onde ela estava naquelas pedras ali é puro rodamoinho, um atras do outro, cada vez que chega perto da usina só piora, a ponte é basicamente um limite de seguranca, embaixo dela já se tinham bastante correnteza e rodamoinhos perigosos, foram raríssimas as vezes que fomos mais próximos das boias de advertencia, embora sempre víamos muitos barcos lá perto , ali costumavam pegar uns brutos maiores, mas o risco não compensava, a gente costumava ficar lá perto do antigo porto ou mais próximo de onde se abria mais o rio. 

 

lembro com saudades desses barrancos ingrimes , tenho muita vontade de ir, ate tentei achar uma vez um sitio da tal tia via google mapas mas foi impossivel, era ate engracado , meu pai dizia que o lado de minas criava cupim, era impressionante a qtidade de cupim nos pastos, ja em SP, nada, liso, perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Japa!! mestre::  mestre::  mestre::  Parabéns pela captura, top mesmo ::tudo::  ::tudo::  ::tudo:: O melhor de tudo é saber que em uma região que sofre muito com a presão da pesca 

ainda tem peixes top como esse aplauso::  aplauso::  aplauso::  aplauso::  aplauso::  aplauso:: rolou quantas delicias?????? :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Japa!! mestre::  mestre::  mestre::  Parabéns pela captura, top mesmo ::tudo::  ::tudo::  ::tudo:: O melhor de tudo é saber que em uma região que sofre muito com a presão da pesca 

ainda tem peixes top como esse aplauso::  aplauso::  aplauso::  aplauso::  aplauso::  aplauso:: rolou quantas delicias?????? :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Valeu amigão  :amigo:  :amigo:

Eu fico imaginando o tamanho dos peixes que tem aí na SM  ::bassboat:: deve ter cada monstro escondido ::fish2  ::fish2

 

As delícias ainda não foram comemoradas devidamente, mas não pode faltar, senão dá má sorte KKKKK  rindo3::  rindo3::  rindo3::  rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo tucuna ... parabéns pela soltura !

Valew Felipe, abração  :amigo:

 

Lindo peixe !!!!parabéns

Obrigado Renato!!

 

 

Rapaiz queria pegar um desses nos meus treinos também  :choquei: , parabéns pelo novo recorde Rodrigo!

Não sei quando vou voltar a ver um peixe desse tamanho por aqui.

Mas vou tentando quebrar meu novo recorde.

Quem sabe eu não consiga pegá-lo novamente  seila::  seila::

 

 

Lindo azulão Rodrigo!!! PARABÉNS  mestre::

 

:amigo:

Obrigado Marcelo, abração pra vc!!

 

 

um azulão deste tamanho numa isca de hélice ainda deve ter sido sensacional, mas melhor mesmo foi o esforço para soltar o peixe!

Parabéns!!!

A verdade é que não se espera muita ação em uma isca desse tamanho pescando azuis.

A certeza é que se bater alguma coisa ...............é grande.

Abraços Nagatomo-san. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...