Ir para conteúdo

Artificiais em pesque pague.


Posts Recomendados

Esse é meu primeiro relato;

Dicas de erros para melhoria serão bem vindas e aceitas cordialmente.

A pescaria foi realizada dia 31/12/2014, no pesqueiro Santa Rosa.

Temperatura alta; mais de 30 com certeza.

Chegamos ao pesqueiro relativamente tarde, 10:30 péssimo para artificiais. Tinha um duplo objetivo, ensinar meu primo a pescar na artificial e provar que algumas vezes é mais produtivo que a natural.

Manhã modorrenta, sem ações(afinal é pesque pague, ração e isca natural é o forte), quando fica assim coloco articuladas, ilusão de velocidade, ratlin moderado e nada muito.

 

Bingo!

 

DSC06942_zpsd189e663.jpg

 

DSC06945_zps34e4bd24.jpg

 

Querendo provar que uma isca sashimi da yozuri é boa mesmo, coloquei ela, mesmo com 9 centimetros, um exagero para o porte dos peixes do pesqueiro, mas tentando uma saudosa matrinchã.

De repente no meio do tanque, onde supostamente existem alguns dourados lendários:

 

DSC06951_zps6ae2752a.jpg

 

Olha a matraquinha:

DSC06959_zps7b46944e.jpg

 

E continuei rodando as iscas, até que encontrei a do dia; spinners da blue fox:

Segue a sequencia, enjoamos de tirar fotos....

Resultado: tivemos de ir embora mais cedo, afinal não era pesca esportiva o tanque, e alguns escaparam...

 

DSC06995_zps31dbbf5b.jpg

 

DSC06992_zpsfce2ac21.jpg

 

DSC06991_zpsd31aa338.jpg

 

DSC06985_zps361cae89.jpg

 

DSC06984_zps04173d22.jpg

 

DSC06980_zps7ceb8f63.jpg

 

DSC06977_zps61d8beb0.jpg

 

Esse foi na daiwa air + tiga + nanofill fininhoooo

 

DSC06969_zps0f9aea1f.jpg

 

ta aqui:

DSC06965_zps7787239c.jpg

 

Dos 4 spinners usados, 3 sobreviveram, um foi cortado acima do leader de 30 cm de fluor 0,55;

 

O primeiro com a garateia quebrada e todo arranhado:

IMG_20141231_161227_zpseee6b9c0.jpg

 

Esse a foto não consegue mostrar o real estado dele, vai pra galeria das iscas valentes:

IMG_20141231_161128_zpse057cafe.jpg

 

Os tres juntos

 

IMG_20141231_161109_zps71cee844.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

 

 

 

 

Em Goiânia, qd eu pescava em pesqueiros

 

eu usava muito a isca jumping stick 85 cor verde

 

trabalho muito lento, na chamadinha...

 

as matrinxãs ñ aguentam...  vire e meche, entra caranha e tambaqui tb

 

 

ja p fundo spinner e o ideal !

 

 

 

video :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

 

 

 

 

Em Goiânia, qd eu pescava em pesqueiros

 

eu usava muito a isca jumping stick 85 cor verde

 

trabalho muito lento, na chamadinha...

 

as matrinxãs ñ aguentam...  vire e meche, entra caranha e tambaqui tb

 

 

ja p fundo spinner e o ideal !

 

 

 

video :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

Bem legal Moucan, pesque e pague Engenho Velho, esses dois que te ajudaram ai são o Marcelo e a Jane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a cor 01? eu tenho algums papa black, mas nunca consegui ação nelas.. bem lento? com toques?

A 01 é parecida com um lambari. Meio prata com o lombo escuro e o papo meio vermelho.

 

Eu fazia assim:

Arremessava o mais longe possível, e vinha trabalhando rápido ( Igual ao trabalho de uma zara ), qdo dava + ou - a metade da distância eu começava a recolher bem lento, mas bem lento mesmo. Ai o bicho pegava.

 

Abraçosss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 01 é parecida com um lambari. Meio prata com o lombo escuro e o papo meio vermelho.

 

Eu fazia assim:

Arremessava o mais longe possível, e vinha trabalhando rápido ( Igual ao trabalho de uma zara ), qdo dava + ou - a metade da distância eu começava a recolher bem lento, mas bem lento mesmo. Ai o bicho pegava.

 

Abraçosss...

Eu tenho essa cor, em março voltarei nesse pesqueiro (em curitiba desconheço onde tem matrinchã), tentarei dessa maneira.  Espero que funcione comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o bicho pega quando ta lento pq não puxar assim desde o inicio?? rss

Eu acredito que a isca artificial vc emula um comportamento, nesse caso, interpreto que é um peixe fugindo desesperado (uma presa dificil), e depois ele se acha seguro e nada devagar (presa  fácil), esa mudança estimula o ataque do peixe. Veja bem, é uma teoria, e não sou dono da verdade .

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que a isca artificial vc emula um comportamento, nesse caso, interpreto que é um peixe fugindo desesperado (uma presa dificil), e depois ele se acha seguro e nada devagar (presa  fácil), esa mudança estimula o ataque do peixe. Veja bem, é uma teoria, e não sou dono da verdade .

Abraços!

2x

 

Igual ao trabalho alterado na T20. Zara/stick.

 

Abraçoss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos peixes.....

 

Por aqui ultimamente só estou acertando tilápias nos pesqueiros..... e de vez em quando algum catfish...... mas estes não entram na conta.....kkkkk

 

Abraço.

Thiago

Nos pesqueiros que eu vou, tilapia só no jumping jig, e infelizmente, não vem pela boca não, rs, por tudo q é lugar, menos a boca... Mas como vc tá pescando elas na artificial em pesqueiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entram muito bem no Spinner prata sempre trabalho beeeeem lento, outra isca que tem funcionado muito bem é a canivetinho da KV, o trabalho é lento também, toques longos de ponta de vara e com uma pausa de 1 ou 2 segundos entre um toque e outro..... por aqui a cor que mais tem funcionado é a transparente com barriga laranja e costas pretas.

 

Mas sem dúvida o spinner no pesqueiro pega de tudo!!!!

 

Abraço.

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar novamente os spinners nela (em pesqueiro); na natureza é minha isca preferida para pegar elas, os spinners da meeps são campeoes.

Gosto bastante dos blue fox, na casa de 5,5 a 7,5 gr se não me engano número 2 e 3, são bons para arremessar e como não são tão pesados trabalham  lento sem ir muito pro fundo e enroscar na tranqueirada......

 

Faz tempo que não vejo os meeps pra vender o legal é que tem variedade de cores, tamanhos e penachos..... onde compra?

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...