Ir para conteúdo

Coordenação motora (uma lástima)


ThiagoRossi

Posts Recomendados

Bom dia pessoal !

Ontem fui dar uns arremessos com isca artificial pra ver se pegava uns tucunas no rio Tietê !

 

Nunca pesquei com isca artificial de superfície, as de meia água foram 1 ou 2 vezes no máximo.

 

Seguinte: quem falou que eu conseguia trabalhar as iscas de superfície... me senti um inútil !!! kkkkk Não tenho coordenação motora para dar toques de ponta de vara e recolher ao mesmo tempo... que agonia.

 

A isca que usei foi aquela que vem fazendo um zig zag na superfíce (direita e esquerda... direita e esquerda).

 

Dá pra melhorar com o tempo isso ? Pescando mais vezes e ir pegando o jeito ?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,  uma coisa importante... você é destro ou canhoto? carretilhas com manivela esquerda ou direita?

 

Independente destes dados, você pode se adaptar e com treino, vai conseguir com qualquer uma das carretilhas..

 

Eu sou destro, então só uso carretilhas com manivela esquerda... isso porque tenho maior coordenação na minha mão boa(direita), então com ela faço toques com a vara e a mão esquerda recolhe.. isso não é regra, porém, pode ser muito mais fácil usar a vara na mão dominante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe... vou ter que treinar bastante então... sei que vim embora do rio desolado... pensei comigo, não é possível um negócio desse !!!!  ::nada::   doeu::

 

Uso a carretilha com manivela na direita.... herança de quem só pesca com isca natural....

 

Mas sabe que vou fazer um teste com a manivela na esquerda, com certeza, tenho mais coordenação da direita. Só preciso emprestar uma carreta de alguém.... as minhas sete carretas são na direita.

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na beira do lago é complicado de treinar.... porque você não vai querer deixar de pegar o peixe...

mas lembre-se.. o tucunaré é doido.. mesmo que o trabalho não esteja correto ainda, é bem provável de ganhar uma bela porrada durante os treinos.. 

 

Se tiver piscina disponível, use-a para treinar...

 

No início, eu tinha uma carretilha direita, e não saia o trabalho de jeito nenhum.. consegui fazer uma troca com um amigo.. no primeiro dia com a carreta esquerda, a isca zarou como mágica..

 

A dica é, arrume uma esquerda pra testar, caso dê certo, troque uma de suas carretas por esquerda, e deixe-a exclusiva pra zara!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, algumas coisa que foram importantes para meu aprendizado, carretilha do lado esquerdo (sou destro), carretilha rápida (recolhimento de 7 ou 8 vezes), vara ráoida, observação na internet de videos ilustrativos (digite no google: fomo fazer o trabalho de zara), a posição da mão na carretilha de forma a possibilitar que o dedo indicador da mão direita balance cadenciadamente a vara), sincronia entre o rodar da manivela e o balanço da vaa ( começe devagar e depois acelere), vara com a ponta para baixo e linha esticada.. Acho que este são os pontos principais e treino muiiiiitooooo treino!!!!, abração e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tudo é questão de treino e, como o Renato Barreto citou acima... depois que pegar o jeito não tem erro mais!!!

 

Eu achei que não conseguiria era trabalhar hélices... só que é manha e não tive problemas quanto a coordenação motora, porém o ombro esquerdo(sou canhoto) e coluna estouraram e não consigo trabalhar determinadas iscas, mesmo sabendo!!!

 

Amigão, o importante é pescar... do jeito que conseguir!!!

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago tudo que o pessoal disse é a mais pura realidade, ::tudo:: porém não compare o trabalho do vizinho e seus vícios Naonao:: . Nossa turma tem três tarados e eu kkkk por iscas de superfície e cada qual faz um trabalho um pouco diferenciado para obter um bom resultado da mesma isca.

Em questão de zara, algumas são mais fáceis de trabalhar, embora a diferença seja muito sutil e só com tempo e treino irá encontrar a melhor forma de trabalhar.

 

Treine em pé tanto com a vara para cima quanto para baixo e tbm sentado no barco. Quanto ao treino em piscina, é válido, más irá notar uma diferença no rio devido a maior espaço e ondulação na água.

 

Não sei quais iscas vc tem atualmente, más minha dica para início são:

 

1º - Dr Spock Jr (Heddon)

2º - Viper 110 (MS)

3º - Zig zarinha (Naka)

 

Muito cuidado com stick´s que vc possa ver alguém zarando, o trabalho é muito mais difícil, mas irá conseguir com o tempo.

 

Espero ter ajudado um pouco.  joia:::

 

 

P.s. - não desista, pois está entrando em um mundo fascinante.  lingua::

 

 

:amigo: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal... vou treinar sim, pode crer... pretendo passar o resto da vida treinando.... rs....

 

Andei comprando algumas iscas agora... T10, Dr Spock Jr, firestick... e por ai vai. Peguei a lista de um tópico das mais citadas e mandei bala.

 

Ainda não entendo muito esse negócio de zara, stick, plug e por ai vai... mas andei vendo uns vídeos do pessoal aí e vou aprendendo.

 

Agradeço a todos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago muito cuidado com algumas iscas para não ficar frustrado.

A firestick o próprio nome já diz, é um stick e pode ser trabalhada como zara, más é uma das iscas mais difíceis de trabalhar. Digo isso, pois é minha isca preferida e meus parceiros de pesca não conseguem trabalhar a criança.

A T10 tbm é um stick, más muito boa de zarar. (esta isca parece que desliza na água danca:: )

Já que está no início, no seu lugar, começaria pela Dr Spock.

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, CALMA!

 

com certeza da pra melhorar, vc já conseguiu fazer o arremesso... primeira vez que fui tentar a isca bateu no meu pé kkkkk.... aos poucos fui regulando a carreta e observando bastante a velocidade da isca em relação a velocidade em que eu recolhia, isso é importante p/ o trabalho da isca, já o trabalho de ponta de vara vc vai pegando aos poucos.

 

É bom vc ver alguns vídeos no youtube de pescadores que ensinam este movimento... Mais fique tranquilo, rapidinho vc vai estar fera!

 

abs;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...