Ir para conteúdo

E no dia seguinte ao torneio


Posts Recomendados

Texto escrito pelo Zeca que posto aqui pois participei da brincadeira.

Como alguns sabem, eu, Alan, RodrigoFly, Beto BH, Ricardo Di Conti, Felipe Morais, Narciso, Dino, Gustavo e Flavão estivemos em Morada Nova para participar do torneio. Bem, o relato do torneio vem em seguida, então vou relatar a pescaria de domingo.

Passado o torneio, eu, Beto-BH e Rodrigofly ficamos em Morada Nova, pois nosso objetivo principal era a pescaria de domingo. Sem pressa e sem a pressão do torneio. Acordamos a hora que aguentamos... hehehehe. E arruma uma coisa aqui, outra ali... colocamos o barco na água as 11 horas da manhã. O Felipe resolveu que iria voltar e não ia pescar com a gente. Então tiramos o barco dele da água e saimos para pescar.

Primeiro ponto - uma pequena grota onde o Rodrigo tinha fisgado belos peixes no torneio. Apenas a ação de uma traira que insistia em não ser fisgada. Saimos e rumamos direto para um ponto conhecido - o Córrego do Barrão. Chegamos no ponto e logo entramos pro fundo de uma grota, local onde é cheio de pedras no fundo e nas margens. Foi onde saiu o primeiro tucunaré... No lápis.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois deste peixe nenhum outro ataque... resolvemos sair e entrar numa outra grota... com algumas árvores alagadas e um riacho LONGO que desaguava ali. Logo na entrada o Rodrigo canta a bola. Aqui é lugar de peixe grande... Eu arremesso e ele fala, ta na cara dele... Venho zarando uma T10 cor osso e aquela sugada... típica de peixe grande. A vara enverga e inicia a briga. Com a água transparente a gente pode ver o tamaho do peixe - era grande mesmo - com a isca atravessada verticalmente na boca ele se debatia e saltava. Até que com o boga eu retirei o gigante da água.

Imagem Postada

Medido na trena do Rodrigo apresentou 52 cm - o meu maior tucuna em 3 Marias.

Seguimos batendo na grota... algumas batidas tímidas das saicangas nas iscas e pouco peixe. Seguimos para o riacho... prometia. O Rodrigo arremessa numa curva de rio, do lado de fora, onde o barranco é mais alto e as tranqueiras encostam... vem trabalhando e um ataque mas sem peixe... outro arremesso e uma traira ataca... erra novamente, mas acordou um tucuna que ataca na sequência. Este veio para a foto.

Imagem Postada

Seguimos pelo riacho... aqui os ataques foram constantes... era quase um arremesso e um peixe. Até que chegamos em uma outra curva de rio e em um arremesso do Rodrigo o ataque na superfície... peixe ferrado, outro arremesso meu e outra porrada, peixe engatado e o Beto para não ficar para traz também arremessa e ferra o seu. Três peixes ao mesmo tempo... lindo demais...

Imagem Postada

Uma pena foi que o do Beto escapou...

Seguimos arremessando... tinha um tronco caido e no caminho eu já tinha observado ação de peixe no local. Arremessos, arremessos e nada... até que em um ponto de pouco mais de 1 palmo e cheio de pedras, o Rodrigo arremessa uma zarinha e uma grande batida... assustou pela força... era um tucunaré azul, que escapou antes e embarcar.

Seguimos pescando... mais alguns peixes neste ponto e depois decidimos mudar... saimos em direção a um local conhecido como Pedrinho... É a casa de um pescador profissional que mora quase as margens do lago.

Neste ponto pegamos a maior quantidade de peixe... Foram vários ataques na superfície... meia água, jig... show demais... Algumas fotos...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Pescaria boa demais... Valeu Rodrigo e Betão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isca "lapis" é esta?

São umas "comemorativas" acho que da Heddon... Tem umas latinhas também, inclusive uma da BuD Wiser.... comédia as iscas...

Tbm tenho uma iscas dessas só que rosa rs...

Essas iscas não são da Heddon e sim da Luck Craft

Show de bola essa isquinha. hehe

As Budwiser sim, são da Heddon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...