Ir para conteúdo

Qual Carretilha comprar nos EUA


Djalma

Posts Recomendados

Pessoal

 

Escrevo para tentar ajudar um amigo na compra de carretilhas.

 

Ele  esta indo para os EUA e pretende comprar   duas carretilhas por lá. Até onde sei a nomenclatura das carretas no mercado americano divergem um pouco das nossas aqui no Brasil, e por isso queria a opnião de vcs visando compor  dois conjuntos para pescar Tucunare na Amazonia, Lago do Peixe, Serra da Mesa.

 

Ele pretende gastar em torno de $1000,00 na aquisição das duas carretas.

 

Minha sugestão a principio seria duas Shimanos Metaninum,  sendo uma com recolhimento 8:5:1 e a outra 7:4:1

 

http://www.cabelas.com/product/Shimanoreg-Metanium-Casting-Reel/1850514.uts?destination=%2Fcatalog%2Fcompare_items.jsp%3FcategoryIds%3D%26entityId%3D1850514%26entityId%3D1148885

 

 

Vcs podereiam, por favor, falar suas preferencias de modelos ?

 

 

Agradeço

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pelo orçamento disponível e pelo preço do dolar, não dá pra comprar nem uma metanium. Iria de chronarch 200 e7.

 

Agora pergunta a todos amigos - é verdade que esta Core é a equivalente à Aldebaran? Por isso que não existe Aldebaran à venda nos sites americanos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs saberiam me dizer  quants metros da linha PP 65lbs cabem na Metanium XG?

 

Como ele não curte puxar grandes helices, onde o recolhimento  super rapido seria mais indicado, creio que uma Metanium XG e outra Curado HG sejam uma boa escolha, o que vcs acham?

 

Djalma,

 

Se ele não curte puxar grandes hélices (eu também não gosto!), não tem a necessidade de usar linha 65 ou 80 lb. Recomende que ele compre um carretel de 600 jardas da Sufix 832 de 50 lb, um líder de 40/50 lb (cerca de 0,65 a 0,70mm) e pronto.

 

Se insistir em usar a linha 65 lb, não tem problema, não sei quantos metros cabe, mas será suficiente, da 50 então nem se fala. Linhas grossas, nos momentos em que estamos fazendo arremessos não muito longos, tendem a se acumular num dos lados do carretel, o que provoca muita cabeleira, aí o pescador tem que parar para ficar arrumando...

 

E quando falamos de linha nova, a 50 lb dá conta tranquilamente. Um ótima dica é pescar 3 dias, inverter a linha e pescar os 3 dias restantes. No final da pescaria, jogar a linha no lixo. Manter o líder sempre novo, de preferência trocar todo dia. Assim fica praticamente garantido não ter sustos.

 

Quanto a pegar uma das Metanium HG ao invés de duas XG, não estou vendo sentido nisso. Toda a conversa de que carretilhas rápidas atrapalham o trabalho de um determinado tipo de isca ou de que os peixes vão ter que correr atrás da isca não passam de bobagens e falta de técnica. Em se tratando de tucunaré, toda velocidade é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pelo orçamento disponível e pelo preço do dolar, não dá pra comprar nem uma metanium. Iria de chronarch 200 e7.

 

Agora pergunta a todos amigos - é verdade que esta Core é a equivalente à Aldebaran? Por isso que não existe Aldebaran à venda nos sites americanos??

 

George,

 

Equiparação dos modelos Shimano, por categoria.

 

JDM  arrow::  USA

Antares arrow:: Calais *** Para o modelo atual da Antares, ainda não saiu uma Calais. Não sei se vai sair, acredito que não.

Metanium 2013 arrow:: Chronarch Ci4+ *** Atualmente, não é utilizado o mesmo molde nem material, são carretilhas muito diferentes, porém posicionadas no mesmo patamar.

Metanium até MG7 arrow:: Core 100/101

Aldebaran até MG7 arrow:: Core 50/51

Aldebaran BFS arrow:: Sem equivalente

Scorpion arrow:: Curado *** Exceto uma manobra que se fez com a Chronarch 200/201E, que já está mais que explicada aqui no fórum.

 

Carretilhas abaixo disso não me interessam, então nem conheço, mas tem outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

George,

 

Equiparação dos modelos Shimano, por categoria.

 

JDM  arrow::  USA

Antares arrow:: Calais *** Para o modelo atual da Antares, ainda não saiu uma Calais. Não sei se vai sair, acredito que não.

Metanium 2013 arrow:: Chronarch Ci4+ *** Atualmente, não é utilizado o mesmo molde nem material, são carretilhas muito diferentes, porém posicionadas no mesmo patamar.

Metanium até MG7 arrow:: Core 100/101

Aldebaran até MG7 arrow:: Core 50/51

Aldebaran BFS arrow:: Sem equivalente

Scorpion arrow:: Curado *** Exceto uma manobra que se fez com a Chronarch 200/201E, que já está mais que explicada aqui no fórum.

 

Carretilhas abaixo disso não me interessam, então nem conheço, mas tem outras.

 

 

Marcel, obrigado pela explicação, muito útil. Acho que vou pros USA em março, assim dá pra pensar melhor que carreta comprar, quero fazer um upgrade nas minhas curados.

 

E sobre a "manobra" da chronarch, o que ocorreu? é aqulea branquinha que ficou idêntica à curado modelo antigo (verde escuro)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel, obrigado pela explicação, muito útil. Acho que vou pros USA em março, assim dá pra pensar melhor que carreta comprar, quero fazer um upgrade nas minhas curados.

 

E sobre a "manobra" da chronarch, o que ocorreu? é aqulea branquinha que ficou idêntica à curado modelo antigo (verde escuro)?

 

Isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo.

 

Meu amigo tem uma dessas brancas, disse pra ele que é identica à minha curado 201e7, e ele teimou dizendo que não kkk.

 

Marcel, aproveitando seu conhecimento e de outros do Forum qual sua opinião:

 

Tenho uma Curado 101d, daquelas douradinhas

 

Uma Curado 51 e7 (verde escura)

 

Uma Curado 201E7 (verde escura)

 

estou pensando em vender duas delas, e comprar uma carreta "melhor" nos USA. Qual delas você manteria? Qual você compraria? estou pensando em uma Core.

 

Abraços

 

George 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs saberiam me dizer  quants metros da linha PP 65lbs cabem na Metanium XG?

 

Como ele não curte puxar grandes helices, onde o recolhimento  super rapido seria mais indicado, creio que uma Metanium XG e outra Curado HG sejam uma boa escolha, o que vcs acham?

 

A Metanium XG cabe 40 metros de PP 65 lbs e cabe 63 metros de Sufix 832 40 lbs ...

 

Tudo é questão de gosto ...

 

Sugiro a nova Zillion TWS 9.1 ou 7.3 pra Amazônia, ou as Tatulas Typer-R, ou uma T3 MX, ou uma Zillion HLC, e uma Steez 6.3 ou 7.1 aqui pra baixo. Isso é o top das galáxias, mas as opções são muitas ...

 

Tipo:

- Quantum EXO 101HPT, Quantum Tour MG, Quantum Smoke 101 e 151 ...

 

- Abu Garcia Revo Rocket 9.0:1 e Revo MGX

 

Não gosto de Shimano, mas poderia ser Metanium XG ou HG e a Aldebaran MG ou MG7 ... lembrando que Core = Aldebaran ...

 

Sugiro comprar linha Sufix 832 de 50, 60 lbs ... tb de 40 lbs (0,33 mm) ...

 

É isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tem uma dessas brancas, disse pra ele que é identica à minha curado 201e7, e ele teimou dizendo que não kkk.

 

Marcel, aproveitando seu conhecimento e de outros do Forum qual sua opinião:

 

Tenho uma Curado 101d, daquelas douradinhas

 

Uma Curado 51 e7 (verde escura)

 

Uma Curado 201E7 (verde escura)

 

estou pensando em vender duas delas, e comprar uma carreta "melhor" nos USA. Qual delas você manteria? Qual você compraria? estou pensando em uma Core.

 

Abraços

 

George 

 

George,

 

Ficaria com a 201E7 sem dúvidas. E, se possível, ficaria com a 51E também.

 

A 101D venderia sem dó, e compraria a Chronarch 151HG no lugar dela.

 

A mais:

A Metanium inspira cuidados demais para não arranhar, meu dia-a-dia é com uma MG7 e uma XG, e sou cheio de cuidados. A MG7 tem alguns anos de uso, nenhum arranhão, e foi para 10 semanas de Amazônia, a XG com 9 semanas de Amazônia e tá só com um risquinho num cantinho... Lá não tem carpete e é barco de metal.

 

Mantenho uma Exo 101HPT e uma Energy para serem emprestadas (a amigos, clentes etc.), porque além de excelente desempenho e controle das cabeleiras, aguentam melhor os maus tratos (batidinhas e arranhões) e são carretilhas baratas pelo que oferecem. Mas não se compara com as Metanium.

 

Um investimento muito interessante nas carretilhas é mantê-las sempre com capas e colocar carpete no barco. Reduz quase 100% dos risquinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel, boa noite !

Já ouvi falar dessa história da Curado e Cronarch que foram lançadas pela Shimano mas que não agradaram o pessoal pela qualidade empregada.

Nunca consegui identificar quais os modelos que não caíram nas graças da galera.

 

Tem como você colocar aqui os modelos, por favor !

 

Comprei uma Cronarch 200E7 nos EUA ano retrasado, ela se enquadra em algum desses modelos ?

 

 

Pessoal, aproveitando o tópico do amigo....  comecei a pescar trairá e tucunaré, mas só tenho carretilhas com recolhimento na direita, apanhei pra caramba pra trabalhar as iscas, queria comprar uma na esquerda porque acredito que vou conseguir trabalhar as iscas melhor, qual modelo indicam pra uma tia trazer dos EUA pra mim, não precisa ser algo de valor muito alto, coisa de no máximo uns USD 200,00. Se tiver algo aqui no Brasil que seja interessante também pra quem tá começando, Marine Sports por exemplo., pode falar.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

 

A Curado que não agradou foi a série G, que teve uma Citica G também, mas não teve Chronarch. Fuja das G, meu parceiro tem e é ruinzinha mesmo. A manobra foi justamente pintar a excelente Curado E de branco e chamar de Chronarch E. Ou seja, Chronarch E é muito boa, pois é a Curado E (essa que você tem), mas não faz jus ao nome Chronarch, porque não passa de uma Curado travestida.

 

Uma lambança danada por tão pouco...

 

Teve uma Chronarch D, essa era fantástica, porque era a Metanium feita de alumínio, mas foi lançada com seus 210 g mais ou menos, numa época em que surgiam carretilhas de 190 g, e não vendeu bem por aqui por ser considerada pesada. :gorfei:  Fato é que sempre quis ter uma e nunca nem vi uma esquerda pessoalmente, pinchei com uma direita e é tão boa quanto a Metanium, só muda o peso mesmo.

 

Quanto à carretilha nova: a Curado nova está agradando, apesar do seu peso. Se quiser gastar mais e ir direto na Chronarch 151HG, na minha opinião, é o melhor custoxbenefício de todo o mercado.

Outra carreta fantástica é a Exo101HPT, mas como já falaram muito por aí, exige muito do dedo do pescador. Mas são 165 g em alumínio, casa bem com qualquer varinha levinha, é sensacional a carretilha.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

George,

 

Ficaria com a 201E7 sem dúvidas. E, se possível, ficaria com a 51E também.

 

A 101D venderia sem dó, e compraria a Chronarch 151HG no lugar dela.

 

A mais:

A Metanium inspira cuidados demais para não arranhar, meu dia-a-dia é com uma MG7 e uma XG, e sou cheio de cuidados. A MG7 tem alguns anos de uso, nenhum arranhão, e foi para 10 semanas de Amazônia, a XG com 9 semanas de Amazônia e tá só com um risquinho num cantinho... Lá não tem carpete e é barco de metal.

 

Mantenho uma Exo 101HPT e uma Energy para serem emprestadas (a amigos, clentes etc.), porque além de excelente desempenho e controle das cabeleiras, aguentam melhor os maus tratos (batidinhas e arranhões) e são carretilhas baratas pelo que oferecem. Mas não se compara com as Metanium.

 

Um investimento muito interessante nas carretilhas é mantê-las sempre com capas e colocar carpete no barco. Reduz quase 100% dos risquinhos.

 

Marcel, obrigado pela aula e pelas dicas!

 

Vou começar a pesquisar os preços dessas carretas.

 

Abraços!!

 

George

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...