Ir para conteúdo

Isca artificial para dourados


Patrickssa

Posts Recomendados

Fala pessoal, boa noite...

Negocio e o seguinte, na minha região tem um lugar privilegiado que tem dourado demais, e sempre que sai e mais que 8kg,

bato isca meia água e de profundidade e nunca pego, só sai com colher e com isca natural, então acho que o meu problema e da isca própria para dourado, gostaria que me indicasse iscas próprias para a minha busca... (dourado de 8kg pra cima).... Obrigado meus amigos.... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stallone,

 

Na minha humilde opinião,você está certo,essas citadas iscas que você tem utilizado,são e estão devidamente apropriadas para a pesca ao Dourado.As Colheres,Iscas Naturais,Meia-Água: São tiro e queda!Eis aí as iscas para o Dourado.

Só não faço relação de:expectativa/porte/isca/tamanho.Isso é sorte!Independe do tamanho da isca.É relativo!

Poderá tanto entrar um gigante em uma pequena isca quanto um pequeno REI em uma isca grande.

E se me permite,a dificuldade de capturas aí na região,talvez,seja o clima,o metabolismo do peixe,a água,enfim,todo o acerco do nicho.E, também,a sorte do dia!Isso vai mudar,logo você estará com um belo exemplar na ponta da linha!E como bem disseram os amigos acima,permita-me sugerir algumas poucas iscas que utilizo e sou fã.Você poderá variar tamanhos,cores, à seu gosto:

 

 

Inna 110 (ótima)

Aile Magnet 105(minha preferida)

Aile Magnet 125 (ótima,mas,deixei de usar,preferindo a 105) 

Lola (minha preferida)

3D Minnow 100 (fantástica)

Big Game 115(ótima)

 

 

 

Naturais:

 

Filete de Passarinha de Porco (excelente)

Filete de Coração de Boi (excelente)

 

 

Viva: "A"Isca

 

*Sarapó (Preferindo os de criadouros,ecologicamente correto)

(*Conhecido também:Tuvira,Morenita)

 

 

Iscas de Fundo: Não as utilizo,mas,dão resultados positivos

 

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother as corredeiras sao rasas ow fundas?

se for rasas gosto da Safada da borboleta, ela nao enrosca, e se for funda tenta alguma que nade entre 1,8 e 2,5 metros.

tem iscas pequenas com barbela longa que nada muito em correntezas, como a ik 180 ou a is 200

que tralha vc usa pra pescar? a x rap 14 eh uma isca grande e pesada.

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother as corredeiras sao rasas ow fundas?

se for rasas gosto da Safada da borboleta, ela nao enrosca, e se for funda tenta alguma que nade entre 1,8 e 2,5 metros.

tem iscas pequenas com barbela longa que nada muito em correntezas, como a ik 180 ou a is 200

que tralha vc usa pra pescar? a x rap 14 eh uma isca grande e pesada.

abracos

 

as corredeiras são rasas, dourado estou pescando com uma vara  sumax Hilux 25 lbs e a carretilha shimano scorpion...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrick,se é corredeira rasa e dinheiro não é problema pode investir sem medo nas aile magnet 110 ou 125,mas é bom trocar as garateias principalmente da 110,ou pode ir fundo nas innas da marine sports,é mais barata que as primeiras e vão fazer o mesmo trabalho,essas não precisão trocar as garateias e tem no tamanho 115 e 140,se distancia de arremesso for fundamental pegue as maiores,no caso aile 125 ou inna 140,por outro lado as menores costumam passar melhor pelas estruturas o que acaba enroscando menos.As que tenho maior resultado são a famosas branca/cabeça vermelha e alaranjada,recolhimento continuo variando a velocidade,lider 0,52mm atado a multi com nó sf,e se estiver batendo bastante costumo atar um pedaço de cabo de aço com o nó albright.

E muita consciência,pois o Dourado alem de muito lindo é um peixe muito raro ultimamente em nossos rios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... no nosso rio dourado ta igual praga... tem bastante, mas só fiotes. Raro engatar um de 6 kg

Isso já é fruto da proibição e fiscalização na sua região,se continuar assim logo aparecera vários com mais de 6 kg.O problema do Dourado é que quando se pode pescar ele é muito facil de capiturá-lo,ai já viu,o povo cai matando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...