Ir para conteúdo

Ajuda com tralha de pesca


Thulio16

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no forum e sem nenhuma experiência com carretilha, linha multifilamento e etc. Sempre pesquei com molinete e ate vara de bambu kkkk mas agora que tenho um tempo sobrando, estou entusiasmado em pescar firme e pegar uns tucunaré monstro hahaha. Vamos la.

Minha duvida é a seguinte, se os seguintes equipamentos sao compativeis e se sao um bom custo/benefício.

-Vara Lubina X 1,68 em 2 partes - 12 a 25lbs

-Carretilha MS Brisa GTO 11000

-Linha Poseidon Multifilamento 30lbs

-1M de fluorcarbono como lider.

Lembrando também que como a agua ta muito baixa aqui em Abaete-MG, sendo agua da represa de três marias, o pessoal ta pegando no maximo tucunaré de 5kg, entao se meu equipamento aguenta um bichão desse ta bom kkkk.

A vara e a carretilha vai sair por 270, se tiverem um kit melhor por 270 podem falar. Se eu arrumar mais uma grana irei pegar a Lubina GTO JH, mas por enquanto to ficando com a brisa gto mesmo. Boas pescas a todos. Flw

Alguem ai recomenda alguma caixa para guardar iscas a um preço bacana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Thulio...

Vou dar minha opinião pessoal...Eu pessoalmente acho que vara de 25 LB para pesca de tucunaré azuis é uma coisa muito exagerada...mas vai do seu gosto. Sempre uso varas de 17 Libras para pescar no lago do peixe, serra da mesa e presidente epitácio pegando tucunas de 4,5 KG e nunca tive nenhum problema.. ultimamente tenho usado até de 15 libras....quanto aos modelos e tamanhos, vai depender se você gosta de mais lenta, mais rápida, mais longa ou mais curta e ete e etc...eu por exemplo não gosto de varas muito longas pois ficando pegando a ponta na agua e atrapalha o trabalhos das iscas.Não conheço a marca dessa linha, mas eu sempre uso multi 30 LB e também leader 30 lb...por gosto pessoal, gosto de usar a linha e leader sempre da mesma libra...Quanto as carretilhas eu sou fã das shimanos gosto d+++...acho que para pesca de tucunas que tem que ser feito muitos arremessos por dia, valeria um investimento um pouco maior..Você poderia dar uma pesquisada nas caenan ou curado....num custo um pouco menor da mariner eu iria de venator ou lubina gto by johnny hoffmann....

 

Apenas algumas sugestões para tentar te ajudar!!

 

Grade abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Thulio...

Vou dar minha opinião pessoal...Eu pessoalmente acho que vara de 25 LB para pesca de tucunaré azuis é uma coisa muito exagerada...mas vai do seu gosto. Sempre uso varas de 17 Libras para pescar no lago do peixe, serra da mesa e presidente epitácio pegando tucunas de 4,5 KG e nunca tive nenhum problema.. ultimamente tenho usado até de 15 libras....quanto aos modelos e tamanhos, vai depender se você gosta de mais lenta, mais rápida, mais longa ou mais curta e ete e etc...eu por exemplo não gosto de varas muito longas pois ficando pegando a ponta na agua e atrapalha o trabalhos das iscas.Não conheço a marca dessa linha, mas eu sempre uso multi 30 LB e também leader 30 lb...por gosto pessoal, gosto de usar a linha e leader sempre da mesma libra...Quanto as carretilhas eu sou fã das shimanos gosto d+++...acho que para pesca de tucunas que tem que ser feito muitos arremessos por dia, valeria um investimento um pouco maior..Você poderia dar uma pesquisada nas caenan ou curado....num custo um pouco menor da mariner eu iria de venator ou lubina gto by johnny hoffmann....

 

Apenas algumas sugestões para tentar te ajudar!!

 

Grade abraço

Obrigado. A marca da linha é mais barata como podem ver bo ML mas é muito boa. Por agora seria somente tucunaré mas mais pra frente não ficarei limitado a tao pouca, irei compra um caiaque. A vara só é de 12 a 25lbs pois onde vou comprar tem so essa, nao tem uma tipo 30 nem 17lbs, como estava mais barata optei por ela, terei problemas com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que diz isso? Ainda mais que os tucunarés nao vao passar de 5kg.

 

 

Hoje em dia, varas de 2 partes não são muito problema, mas dependendo da qualidade, e do tamanho do bruto que pegar, a vara pode soltar da emenda...

Mas teria alguma chance disso acontecer com uma vara ms lubina x? Tem 1,68 e duas partes. Nao é top mas também nao é das piores, 12 a 25lbs e sera que ela nao vai aguentar 5kg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. A marca da linha é mais barata como podem ver bo ML mas é muito boa. Por agora seria somente tucunaré mas mais pra frente não ficarei limitado a tao pouca, irei compra um caiaque. A vara só é de 12 a 25lbs pois onde vou comprar tem so essa, nao tem uma tipo 30 nem 17lbs, como estava mais barata optei por ela, terei problemas com ela?

Problema não...

Como te falei é uma questão de gosto....

Para você ter uma idéia, as varas de 25 LB são as que o pessoal leva para amazônia para pescar os grandes tucunarés açus que podem passar de 10 Kg...

As varas com menor libragem vão te facilitar a vida na questão de arremessos de iscas menores, são mais leves etc etc rsrsrs sem contar que a briga com peixes de pequeno a médio porte serão mais emocionantes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas teria alguma chance disso acontecer com uma vara ms lubina x? Tem 1,68 e duas partes. Nao é top mas também nao é das piores, 12 a 25lbs e sera que ela nao vai aguentar 5kg?

 

 

Eu uso sempre inteira.. tenho apenas 1 de molinete que é 2 partes, e quase não uso molinete... 

 

Se seu problema for questão de transporte, compre sem medo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. A marca da linha é mais barata como podem ver bo ML mas é muito boa. Por agora seria somente tucunaré mas mais pra frente não ficarei limitado a tao pouca, irei compra um caiaque. A vara só é de 12 a 25lbs pois onde vou comprar tem so essa, nao tem uma tipo 30 nem 17lbs, como estava mais barata optei por ela, terei problemas com ela?

Problema não...

Como te falei é uma questão de gosto....

Para você ter uma idéia, as varas de 25 LB são as que o pessoal leva para amazônia para pescar os grandes tucunarés açus que podem passar de 10 Kg...

As varas com menor libragem vão te facilitar a vida na questão de arremessos de iscas menores, são mais leves etc etc rsrsrs sem contar que a briga com peixes de pequeno a médio porte serão mais emocionantes....

Cara, voce nem vai acreditar o que tava pensando kkk vejo que estou bastante enganado. Essa marcação na vara de 12 a 25lbs eu achava que era pra saber quantos lbs a vara aguentava. Vejo que estou bem enganado, se eu achar uma vara de 17lbs irei compra-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas teria alguma chance disso acontecer com uma vara ms lubina x? Tem 1,68 e duas partes. Nao é top mas também nao é das piores, 12 a 25lbs e sera que ela nao vai aguentar 5kg?

 

 

Eu uso sempre inteira.. tenho apenas 1 de molinete que é 2 partes, e quase não uso molinete... 

 

Se seu problema for questão de transporte, compre sem medo...

Realmente o problema é no transporte. Vou ver de acho uma com 17lbs mais ou menos para ficar mais emocionante a luta com os tucunarés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu pesco tucunaré com uma varinha de 17 libras (The Flash da Sumax). Excelente. 

Uso linha 0.40 multi e uma carretilha de merda (Pinacle).

 

Recomendo por experiência própria. Não vale a pena querer economizar uns 100-150 pila como eu fiz, para acabar se estressando na pescaria. Minha carretilha é simplesmente horrível, e isso só aconteceu por que eu fui mão de vaca e não gastei um pouco a mais em uma shimano ou uma daiwa.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, como voce tem uma vara de 17lbs, oque vc acha duma vara dessa para tucunaré? Ou acha que precisa algo entorno de 20 a 25lbs? A carretilha acho que irei pegar uma brisa 11000 que ouvi muita coisa boa dela mas acho que vou esperar um pouco porque a represa aqui onde costumo pescar nem agua tem direito, ta igual a cantareira. Ai acho que vou compra tudo e deixa a carretilha quando eu for pescar mesmo pois ainda tenho um vara com molinete que ta firme ainda, ai caso eu nao compre mesmo a carretilha por agora irei pegar uma lubina gto jh mesmo e um kit de iscas artificiais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, como voce tem uma vara de 17lbs, oque vc acha duma vara dessa para tucunaré? Ou acha que precisa algo entorno de 20 a 25lbs? A carretilha acho que irei pegar uma brisa 11000 que ouvi muita coisa boa dela mas acho que vou esperar um pouco porque a represa aqui onde costumo pescar nem agua tem direito, ta igual a cantareira. Ai acho que vou compra tudo e deixa a carretilha quando eu for pescar mesmo pois ainda tenho um vara com molinete que ta firme ainda, ai caso eu nao compre mesmo a carretilha por agora irei pegar uma lubina gto jh mesmo e um kit de iscas artificiais

 

 

20 a 25 só se você pensar em ir pescar Açus.... pra sua região, 17 tá de bom tamanho.. eu uso uma Liger da Marine Sports de 15lbs melhor impossível.... varas de libragem baixa, você ganha em distância e precisão no arremesso... e aguenta bem os tucunarés azuis e amarelos...

 

o que vai contar mesmo é regular bem a fricção, pra não deixar travada..

 

O peso da isca tem que ser compatível, no caso provavelmente, você não vai usar iscas pesadas então não terá problemas... 

 

Quanto a carretilha, eu usei por um bom tempo uma Titan 12000 e me atendia muito bem... tanto em distância e precisão, acredito que a Brisa, será uma boa opção....

 

PS.: Quebrei a ponta de uma vara de 15lbs no arremesso, pq nela dizia que iscas era até 18g e o besta aqui usou uma de 21g...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo. Conhece a vara ms lubina x? Sabe se é boa?

 

Tenho um amigo que usava a antiga.. só Lubina... ele gostava muito.. por azar eu pisei em cima e partiu ao meio... comprei a mais nova Lubina Black Widow pra ele..

 

a ação das Lubinas são ótimas pra trabalhar qualquer tipo de iscas.. não é rápida, e nem muito moderada... usei algumas vezes e gostei muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thulio, na verdade depende de qual espécie de tucunaré que você irá pescar. 

 

Quando eu falei da minha vara de 17lbs eu me referi à pesca do Tucunaré azul, aquele que pesca em Serra da Mesa, Lago do Peixe, Pres. Epitácio. 

 

Essa vara de 17lbs é a que eu mais uso, pois aqui no Sul eu pesco bastante traíras e de vez enquando alguns blacks. Não tenho varas de libragem menor por gosto pessoal e falta de dinheiro para montar outros conjuntos.  ::nada::

 

Mas se você quer pescar os tucunas da Amazonia vc precisaria de uma vara 25lbs.

 

Quanto à carretilha eu já não posso te afirmar nada, pois não tenho as da MS, mas tenho ouvido falar da Venator, muita gente está gostando mas muita gente também não está gostando. Eu sei que elas tem um bom custo/beneficio, entretanto quanto à qualidade pode acreditar que as shimano e daiwa (na minha opinião) são as melhores. 

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...