Ir para conteúdo

Duvido de novato.


Lucas P Freitas

Posts Recomendados

Caros amigos, estou iniciando agora na pescaria de praia e quero montar um kit só pra pescar as vezes. 

Fui em algumas lojas e dei umas pesquisadas na internet sobre vara, linha, iscas, molinetes.... e gostei de alguns itens e queria saber se são bons e estão com um bom valor.

 

Vara - Albatroz

Modelo Carpa -Telescópica- 3,60m até 120g de Casting.

Valor: R$ 85,00

 

11122014_011215_1.jpg

 

Molinete - Marine Sports

Modelo Arena 4000 ou elite 4000 ( me ofereceram os dois na loja)

Valor: R$ 40,00 à R$50,00

 

14334-MLB3977932141_032013-O.jpg

molinete-marine-sport-elite-4000-fd-3629

 

 

 

 

Queria saber se seria bom comprar essa vara, qual dos dois molinetes, quanto de linha pra encher o carretel,  qual tipo de linha comprar e quais as iscas mais utilizadas em pesca de praia ????

 

Lembrando que não vou pescar sempre, será só as vezes. 

Obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Lucas, esse assunto de material é bem controverso.

Eu adoro pesca de praia, é um tanto quanto viciante.

Antes de te dar palpite no material, eu pergunto para vc, vc gosta de pescar?

Se vc gosta a pesca é um vicio.

E quantas vezes por ano vc pretende pescar.

Lhe passo as dicas ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu pesquei no máximo umas 3 vezes com o material do meu sogro e gostei bastante, depois disso não pesquei mais, pretendo agora no período do carnaval pescar. Provavelmente não serão muitas, será pesca de feriado ou um fim de semana qualquer, não irei pescar tanto assim não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conjunto que vc montou é bom. Veja, tem um bom custo beneficio, é bem curinga. Vc não está comprando nada especializado.

A vara, de maneira alguma coloque 120 gr nela, é quebra certa, trabalhe com chumbadas de no máximo 75 gr. E eu ficaria ainda na 50 gr.

Sera um conjunto de beira/ meia agua; e meia agua se vc tiver técnica de arremesso e por multi no molina.

Cuidado com os passadores da vara, a ferrugem tende a destruir, e ela é carp fishing, tem semelhança com long casting no mar, mas fica nisso. Chegue em casa, lave os passadores com agua morna e sabao neutro seque na sombra, e passe óleo ou silicone nos passadores.

Mesmo cuidado com os molinetes.

Lucas, tente achar um t-surf da marine sport

por exemplo:

VARA MARINE SPORTS TELESCÓPICA VERSUS T SURF 3900

ou

VARA MARINE SPORTS TELESCÓPICA VERSUS T SURF 4200

elas vão custar entre 120 e 140 reais, mas durarão mais, e vc conseguirá arremessar mais longe (as vezes é necessário)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...