Ir para conteúdo

DESAPROVADO Barco Hotel D. Socorro


Posts Recomendados

     Olá amigos do Forúm, venho aqui relatar toda minha decepção a respeito da minha pescaria marcada com o Barco Hotel D. Socorro do famoso Carlinhos do Araguaia.

     Em meados de junho de 2014 liguei para marcar uma pescaria para o começo deste ano, foi difícil mas consegui uma data pois já estava  tudo lotado, enfim paguei o sinal de 30% e fiquei na espera pois pra mim seria uma viagem inédita sendo que  ainda não fiz nenhuma pescaria de Tucunaré açú, seria essa a oportunidade.     Muita ansiedade e expectativa afinal é uma pescaria dos sonhos pra todos os pescadores esportivos. E  assim vai passando os meses, fui comprando vara, linha, iscas,garatéias e lógico as passagens aéreas, tudo praticamente pronto. E então após 6 meses de muita espera e grande expectativa faltando” 10” dias para a pescaria recebo uma ligação da Márcia me dizendo que a pescaria seria cancelada pois uma parte do grupo havia desistido e que o Barco Hotel não poderia navegar com um número menor de pescadores porque desta forma daria prejuízo.

     Questionei a respeito dos 30% dos que haviam desistido ela simplesmente disse que nem todos tinham pago, então quer dizer que as regras ou normas seja o que for só vale para alguns e para  outros não????!!!!! Isso sem contar que o sinal que paguei havia sido a seis meses atrás!!!!!  Cadê o profissionalismo!!!

     Na minha opinião o Barco Hotel deveria assumir a broca do prejuízo e levar o restante do grupo pra fazer a pescaria. Se fosse eu que tivesse cancelado perderia os 30% e agora quando o Barco Hotel cancela vc  no máximo recebe o dinheiro de volta e fica com cara de troxa!!

“Quem não tem competência, não se estabelece” frase conhecida que serve pra muita gente!!

Não faço muitas pescarias por ano no máximo duas então cancelar uma desta forma faz uma diferença absurda!!!

DECEPÇÃO TOTAL!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Leo realmente decepcionante , vc se preparou para a viagem e simplesmente ligam desmarcando , sabemos que existe um custo de operação e tudo o mais mas se as pessoas que desistiram pagaram os 30 % de sinal , esses deveriam subsidiar a outra parte da turma, realmente se fosse vc pediria o reembolso corrigido e partiria para outra , sinto muito meu amigo comprometimento hoje em dia é uma coisa bastante difícil de se achar , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Leo realmente decepcionante , vc se preparou para a viagem e simplesmente ligam desmarcando , sabemos que existe um custo de operação e tudo o mais mas se as pessoas que desistiram pagaram os 30 % de sinal , esses deveriam subsidiar a outra parte da turma, realmente se fosse vc pediria o reembolso corrigido e partiria para outra , sinto muito meu amigo comprometimento hoje em dia é uma coisa bastante difícil de se achar , abraços

2X

 

E aqui é um otimo local para esse tipo de divulgação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2X

 

E aqui é um otimo local para esse tipo de divulgação.

Pô Marcelo , achei uma maldade sem tamanho , nós aqui do Sudeste podemos com muito esforço fazer uma pescaria dessas a cada ano ou até mais nos preparamos , sonhamos com isso e de repente chega uma notícia dessas , só por Deus mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Léo. 

 

Realmente uma pena, mas e me diga uma coisa, eles te devolveram os 30% em dobro??? 

 

Vc tem direito de receber o Sinal/Arras em dobro.

 

E além do mais, eles tem o DEVER de cumprir com o combinado, afinal é pra isso que serve o ARRAS que eles cobram antecipadamente, para NÃO PERDER DIHEIRO com alguma desistencia. 

 

Entao se não cobraram o ARRAS de alguns e cobraram de outros, isso foi por opção deles e o prejuizo correria por conta e risco deles.

 

Se o seu prejuízo foi realmente grande, vc pode facilmente iniciar um processo contra eles para reaver as perdas e danos que realizaram contra você.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Léo. 

 

Realmente uma pena, mas e me diga uma coisa, eles te devolveram os 30% em dobro??? 

 

Vc tem direito de receber o Sinal/Arras em dobro.

 

E além do mais, eles tem o DEVER de cumprir com o combinado, afinal é pra isso que serve o ARRAS que eles cobram antecipadamente, para NÃO PERDER DIHEIRO com alguma desistencia. 

 

Entao se não cobraram o ARRAS de alguns e cobraram de outros, isso foi por opção deles e o prejuizo correria por conta e risco deles.

 

Se o seu prejuízo foi realmente grande, vc pode facilmente iniciar um processo contra eles para reaver as perdas e danos que realizaram contra você.

 

Att.

Recebi só os 30% ...mas não em dobro!!! e recebi 50% do valor das passagens a outra metade estou tentando receber da companhia aérea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Toda história tem diversas versões !

Não conheço o Carlinhos ou mesmo o seu barco hotel !

Entendo, como todos que postaram, se tratar de uma enorme frustração para quem esperava ir pescar !

Longe de querer "defender" o posicionamento do Barco Hotel (ou de seu operador - às vezes o barco estava arrendado), é importante verificar NA HORA DO PAGAMENTO DO SINAL, quais são os termos contratuais (muitas vezes sequer existem...) no caso de desistência de terceiros... 

Sempre aconselho que as escolhas sejam feitas - quando possível - em Grupos pré conhecidos, ou até mesmo exclusivos !

Passar uma semana pescando com quem não se conhece já é um bom risco, que se amplia em termos de estrutura e garantia oferecidas !

Gosto sempre de defender a linha da transparência entre as partes, até para que situações dessa natureza não tirem do foco o que se procura, que é o prazer de pescar !

Acredito que esse episódio havido com o Carlinhos ainda não tenha se concluído, e mais que isso, que sirva de alerta àqueles que procuram ir à Amazônia, que melhor pesquisem suas alternativas para uma escolha mais tranquila ! Muitas são as vezes em que o "barato" termina saindo mais caro e frustrante... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Toda história tem diversas versões !

Não conheço o Carlinhos ou mesmo o seu barco hotel !

Entendo, como todos que postaram, se tratar de uma enorme frustração para quem esperava ir pescar !

Longe de querer "defender" o posicionamento do Barco Hotel (ou de seu operador - às vezes o barco estava arrendado), é importante verificar NA HORA DO PAGAMENTO DO SINAL, quais são os termos contratuais (muitas vezes sequer existem...) no caso de desistência de terceiros... 

Sempre aconselho que as escolhas sejam feitas - quando possível - em Grupos pré conhecidos, ou até mesmo exclusivos !

Passar uma semana pescando com quem não se conhece já é um bom risco, que se amplia em termos de estrutura e garantia oferecidas !

Gosto sempre de defender a linha da transparência entre as partes, até para que situações dessa natureza não tirem do foco o que se procura, que é o prazer de pescar !

Acredito que esse episódio havido com o Carlinhos ainda não tenha se concluído, e mais que isso, que sirva de alerta àqueles que procuram ir à Amazônia, que melhor pesquisem suas alternativas para uma escolha mais tranquila ! Muitas são as vezes em que o "barato" termina saindo mais caro e frustrante... 

Caro Kid, só pra ressaltar no meu caso não paguei "barato"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Léo,

Tenho certeza que não ! Essas coisas nunca são dentro do patamar de gasto desejado por qualquer um de nós !

Acho inclusive que muito mais que o dinheiro, o prejuízo pela frustração da não ida foi maior...

Vejamos se há algum posicionamento por parte do operador, quiçá do próprio Carlinhos que vez por outra passa por aqui !

No fundo mesmo, temos todos que LAMENTAR pelo ocorrido ! Não repõe a frustração, mas a torna solidária...

Tomara que numa próxima pescaria, os peixes que seriam pegos nessa que não houve, se somem e tornem sua ida inesquecível !  ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Léo,

Tenho certeza que não ! Essas coisas nunca são dentro do patamar de gasto desejado por qualquer um de nós !

Acho inclusive que muito mais que o dinheiro, o prejuízo pela frustração da não ida foi maior...

Vejamos se há algum posicionamento por parte do operador, quiçá do próprio Carlinhos que vez por outra passa por aqui !

No fundo mesmo, temos todos que LAMENTAR pelo ocorrido ! Não repõe a frustração, mas a torna solidária...

Tomara que numa próxima pescaria, os peixes que seriam pegos nessa que não houve, se somem e tornem sua ida inesquecível !  ::fishing

Concordo com vc Kid  ::tudo::

Valeu!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, estou aqui pra explicar o ocorrido com nosso amigo Léo.

 

Na verdade o que muitos aqui não sabem é que quem trabalha como operador passa por essas experiências por acreditar em operadores/agentes que abrem datas e colocam a venda. Estas pessoas vivem disso e são quem nos dão um respaldo lá fora. Estas pessoas não tem dinheiro pra fazer qualquer tipo de depósito sinalizando a data, ele abre a data no barco ou na pousada e vai atrás pra vender e infelizmente nem sempre consegue.

 

No caso ocorrido o agente Marcos Glueck (Marcão ex Mantega) que todos aqui conhecem como um operador sério abriu a data comigo, me confirmou verbalmente depois de algum tempo e por motivos maiores não conseguiu fechar o grupo. Como tinha 2 vagas o nosso amigo Léo e o parceiro após fazer uma consulta dizendo estar só em 2 pessoas foi encaixado no grupo, como todo operador faz.

 

Quero deixar bem claro que mesmo tendo que cancelar a viagem dele, oferecemos outras datas e o mesmo disse não poder mudar a data. Onde minha secretária propôs a eles devolver o sinal da reserva e repor o reembolso do aéreo, onde foi enviado o número de conta e feito o depósito sem que tenha havido nenhum desacerto entre as partes e como ele não me procurou pessoalmente achei que teria entendido que seria a melhor forma de resolver o assunto.

 

Mas eu e a minha equipe do Barco Hotel Dona Socorro queremos resolver este mal entendido com nosso amigo Léo.

 

Estou propondo a ele que me faça um contato pessoal, coisa que na minha opinião seria mais correto da parte dele, pois ele sabe meu telefone, tem todos os meus contatos pra que possamos resolver esta situação. Pois jamais gostaria que isso tivesse acontecido. Peço a ele que entre em contato que nós vamos agendar uma outra pescaria pra ele e seu parceiro e esta será por nossa conta.

 

Quero deixar bem claro que quando alguém vier aqui se referir a operação em Roraima lá existe outra empresa onde somos 3 sócios e outra administração. Eu acho injusto envolver a marca Pousada Asa Branca que é uma empresa só minha em um fato tão pequeno e que por várias vezes tentamos solucionar.

 

 

Peço desculpas aos demais amigos do fórum.

 

Carlinhos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, estou aqui pra explicar o ocorrido com nosso amigo Léo.

 

Na verdade o que muitos aqui não sabem é que quem trabalha como operador passa por essas experiências por acreditar em operadores/agentes que abrem datas e colocam a venda. Estas pessoas vivem disso e são quem nos dão um respaldo lá fora. Estas pessoas não tem dinheiro pra fazer qualquer tipo de depósito sinalizando a data, ele abre a data no barco ou na pousada e vai atrás pra vender e infelizmente nem sempre consegue.

 

No caso ocorrido o agente Marcos Glueck (Marcão ex Mantega) que todos aqui conhecem como um operador sério abriu a data comigo, me confirmou verbalmente depois de algum tempo e por motivos maiores não conseguiu fechar o grupo. Como tinha 2 vagas o nosso amigo Léo e o parceiro após fazer uma consulta dizendo estar só em 2 pessoas foi encaixado no grupo, como todo operador faz.

 

Quero deixar bem claro que mesmo tendo que cancelar a viagem dele, oferecemos outras datas e o mesmo disse não poder mudar a data. Onde minha secretária propôs a eles devolver o sinal da reserva e repor o reembolso do aéreo, onde foi enviado o número de conta e feito o depósito sem que tenha havido nenhum desacerto entre as partes e como ele não me procurou pessoalmente achei que teria entendido que seria a melhor forma de resolver o assunto.

 

Mas eu e a minha equipe do Barco Hotel Dona Socorro queremos resolver este mal entendido com nosso amigo Léo.

 

Estou propondo a ele que me faça um contato pessoal, coisa que na minha opinião seria mais correto da parte dele, pois ele sabe meu telefone, tem todos os meus contatos pra que possamos resolver esta situação. Pois jamais gostaria que isso tivesse acontecido. Peço a ele que entre em contato que nós vamos agendar uma outra pescaria pra ele e seu parceiro e esta será por nossa conta.

 

Quero deixar bem claro que quando alguém vier aqui se referir a operação em Roraima lá existe outra empresa onde somos 3 sócios e outra administração. Eu acho injusto envolver a marca Pousada Asa Branca que é uma empresa só minha em um fato tão pequeno e que por várias vezes tentamos solucionar.

 

 

Peço desculpas aos demais amigos do fórum.

 

Carlinhos.

 

Aí sim !!  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me meti antes pois conheço as duas partes.

Carlinhos, amigo, de dentro de casa. Inquestionável as estruturas e serviços que já utilizei e utilizo desse cara.

E o Léo um dos caras mais gentis que a pesca me apresentou. Baita parceiro, pescador sensacional.

Torço para que a solução seja satisatória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha esse caso aconteceu comigo tambem, no mesmo barco hotel, em final de 2013... tenho todos emails trocados com a Marcia, armazenados ate hoje, pois sabia que algum dia poderia ser util

faltando 7 dias a Marcia, me disse que o grupo tinha sido cancelado, e eu e minha mulher que eu tinha pago sinal de 30 por cento de cada um...

e que a operaçao nao iria acontecer. O certo mesmo para mim, era eles deixarem todas situaçoes bem esclarecidas, pois foi um balde de agua fria, depois disso minha mulher nem quis ir mais pescar na Amazonia... chamei ela 2 vezes, e ela disse, nao nao, vai sozinho mesmo... que eu sou pe fria kkkkkkkkkk

eu realmente fiquei muito puto com isso, pois estava sonhando em conhecer o Agua boa, ja tinha comprado as passagens a 6 meses atras, e no meu caso eles me avisaram faltando 7 dias para pescaria... realmente isso e muito triste para quem vai viajar e ja organizou tudo...

eu para nao tomar providencias mais serias, pedi que ela me devolvesse, todo o dim que tinha pago da pescaria, me devolvesse, todo o dim das passagens, e que eu iria pedir o reembolso das passagens e quando a compania aerea devolvesse esse dinheiro eu repássaria para eles, sendo que eles que ficariam no prejuizo da multa que a compania aerea, cobra por passagem...

a D Marcia disse que falariam com o Carlinhos e me dava uma posicao, pois quando falei era numa sexta

segunda feira, eles me devolveram todo o dim que eu pedi...

depois de uns 40 dias, a compania aerea me devolveu o dim da passagem descontando a multa, e eu na mesmo dia depositei o dim para a empresa, e entrei em contato com a D Marcia, pélo email que foi depositado o valor do reembolso na conta da empresa que A Marcia tinha me passado

o que me deixou mais intrigado que eu nem recebi depois a resposta do email da Marcia dizendo que tinha confirmado o deposito que eu tinha feito. Pensei comigo, sera que ela ainda esta brava comigo kkkkkkkkk...

depois ler esse email, o Carlinhos deveria olhar o meu lado tambem, pois a situaçao foi igualzinha o que eles fizeram comigo... Se for possível. Eu pago uma pessoa e a empresa me da a outra pessoa de cortesia, pois ainda não conheço o agua boa, e tenho que conhecer.

e nao falei nada em nenhum forum para nao prejudicar a imagem da empresa, pois o que mais quero e que as coisas dao certo, para todas a pessoas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está no sul do País, pescar na Amazônia é uma aventura extraordinária, ímpar, onerosa e muito gratificante. A maioria dos pescadores agendam suas viagens com muita antecedência e vivem este período sonhando com grandes troféus.Quando esta aventura lhe é privada pelo seu agente, o prejuízo não é só financeiro. A frustração é muito maior do que ter um carro roubado. Na Amazônia existem muitas pousadas sérias com competência para gerir seu empreendimento respeitando o cliente. Uma dica é fugir do atravessador, faça o contato direto com o responsável...Se ´possível. Aqui é o melhor lugar para denunciar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...