Ir para conteúdo

Pesca em Maio na Amazônia. Dicas?


Posts Recomendados

Olá, minhas férias sempre tiro em Maio e há 2 anos estou indo para o Araguaia nesta época. Este ano gostaria de mudar um pouco e conhecer a Amazônia, mas não posso gastar muito além então gostaria de dicas de local/pousada com valores de pacote compatíveis ao Araguaia (até 4500 para 6 ou 7 dias/pesca) e com variedade de peixes.

Agradeço a quem tiver alguma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Priscila,

Essa é uma época de rio cheio em grande parte da Amazônia !

Certamente que com tanta água, os locais de pesca estarão meio desativados...

A região onde encontra variedade é na área que envolve o rio Telles Pires e outros próximos !

Não sei se mesmo indo atrás dos grandes peixes de couro, seria a época adequada para ir por lá !

Certamente os preços de hospedagem seriam menos caros, mas as condições de pesca seriam ruins...

Se não tiver jeito, saiba que os rios que correm para baixo na bacia amazônica tendem a sequer antes dos da outra margem !

Busque alternativas mais para o sul, em afluentes do Madeira, ou até mesmo do próprio Solimões e/ou Amazonas !

Também os rios Kuluene e o próprio Xingu (vide a cidade de Canarana-MT) podem ser pesquisados ! Há diversas pousadas por lá !

Precisa PESQUISAR muito se quiser mesmo ir nessa data ! Sucesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Priscila,

Há algum tempo atrás, nosso Grupo foi até o Rancho Xingu, relativamente próximo de Canarana - MT, mais ou menos nessa época !

O dono há mais de 40 anos - Ataualpa Cataplan - gente da melhor qualidade (mora em Bauru), terminou comprando o vizinho (Pouso do Mutum).

O local é bastante próximo da junção dos rios Kuluene e Sete de Setembro, ambos piscosos, que após se juntarem passam a ser o Xingu !

Havia muito peixe de couro (Cacharas principalmente), mas também matrinxãs, cachorras (larga e facão), pacu prata (pesca de ceva), e até mesmo tucunarés (lagoas).

O esquema do Rancho é campeão, e do tempo em que fomos até hoje, tem muitos itens importantes, como celular rural, ar condicionado nos quartos, etc...

arrow:: Acho que valeria a pena uma verificada... (de repente) ! ::tudo::  

 

::link2::  arrow::  http://www.ranchoxingu.com.br/index.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!!

 

Indico o Teles Pires amigo. Nesse Rio vc tem boas condições de pesca e variedade o ano inteiro.

 

Mas atente-se à região. Tem que ser a região de Paranaíta. Lá é Show!!

 

Segue algumas pousadas. Ai vai do seu Bolso.

 

Pousada Mantega

Pousada Portal da Amazonia

Pousada Jerusalén

Pousada Thaymaçu ( tem no Teles e no São Benedito )

 

Na net vc encontra todas.

 

O local é espetacular.

 

Abraçosss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...