Ir para conteúdo

Chicote? Sim ou não ?


Lucas P Freitas

Posts Recomendados

Galera, estou com uma linha no meu carretel 0,37 monofilamento 30lb 500m, não vou usar os 500m, vai sobrar bastante linha; No local onde pretendo pesca não tem peixes tão grandes assim, é necessário fazer um chicote com qual espessura de linha ? Posso ir usando o que sobrar da 0,37 ? 

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pesca com artificiais não uso leader, apenas multifilamento (questão de gosto).

 

Para pesca apoitado "pequenos peixes" (pial, piapara...) faria um chicote com linha 0,30mm mono. Já para pacu, continuaria fazendo chicote com a 0,37mm com 10cm de empate de aço flexível.

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas eu no caso não uso mais leader para nada , parei com artificiais mexe demais no nado da isca e arremessos , principalmente com os micro passadores , no caso  dos piauçus , pacus , tambas e parentes prefiro usar uma multi 0,30 mm com um encastoador feito de cabo de aço um pouco mais longo e a fricção da carreta pouco mais apertada tenho bons resultados assim , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas eu no caso não uso mais leader para nada , parei com artificiais mexe demais no nado da isca e arremessos , principalmente com os micro passadores , no caso  dos piauçus , pacus , tambas e parentes prefiro usar uma multi 0,30 mm com um encastoador feito de cabo de aço um pouco mais longo e a fricção da carreta pouco mais apertada tenho bons resultados assim , abraços

Isso em pesqueiro ou no rio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso em pesqueiro ou no rio?

Marcelo, ambos mesmo com tocos e pauleiras em determinados lugares do rio sabemos que os piauçus e , pacus , nunca pesam a mesma coisa dos pesqueiros evidente que usam a correnteza a seu favor e são mais ativos , foi baseado nas minhas pescarias que fui simplificando os meus chicotes e fazendo algumas regulagens diferentes no meu equipamento , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...