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Agulha do carburador colando


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Eu nunca tive que trocar a agulha é só descolar e limpar já era.

 

Me parece ser um processo simples, mas pra leigo é complicado,

Gostaria (se tiver) de fazer um curso básico de limpeza de carburador pra gente não ficar na mão por coisa simples.

::tudo::

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Ou seja, tudo se resume a péssima qualidade da nossa gasolina.

 

Por isso me desanima mexer com motor potente acima de 60 hp ou 4 tempos.

 

Estou satisfeito com meu Mercury 15. Futuramente penso em um 40hp 3cil. (Mercury ou Tohatsu)

 

Diante dos relatos, vou funcionar o meu motor pela primeira vez nesse sábado e ligá-lo semanalmente, botar os vizinhos do prédio para acordar cedo  :gorfei:  :gorfei:

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Ou seja, tudo se resume a péssima qualidade da nossa gasolina.

 

Por isso me desanima mexer com motor potente acima de 60 hp ou 4 tempos.

 

Estou satisfeito com meu Mercury 15. Futuramente penso em um 40hp 3cil. (Mercury ou Tohatsu)

 

Diante dos relatos, vou funcionar o meu motor pela primeira vez nesse sábado e ligá-lo semanalmente, botar os vizinhos do prédio para acordar cedo  :gorfei:  :gorfei:

Diego, depois da dica dos amigos aqui, pelo menos uma vez na semana ligo meu motor tb...os problemas sumiram.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

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  • 3 semanas depois...

Desmontei o carbura ontem, e realmente, a agulha estava com toda aquela camada dele oxidada, passei uma lixa, limpei tudo com wd40 e montei tudo denovo

 

continua falhando, parou de vazar gasolina, mas a gasolina nao passa direito, ele liga e tem que ficar mexendo no afogador pra ficar funcionando, senao apaga .. . .

 

alguem achou uma solução de uma agulha compativel em inox ?? vai ser o unico jeito !

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Provavelmente os giclês (é o famoso gig-lê)  estão entupidos pela mesma oxidação. Retire-os e limpe. Quando tem que ficar mexendo no afogador, geralmente é o gicle de baixa que está entupido. O furinho dele é muito fininho, quase um fio de cabelo e qualquer coisinha entope.

Para que não tem prática, os gicles são umas pecinhas parecidas com um parafusinho de fenda de metal amarelo com um furinho no meio que ficam no carburador e regulam a passagem de gasolina. Procure no Dr. google por "gicle" que encontrara diversas fotografias.

Geralmente o carburador tem dois, um maior (regula a alta rotação) e um menor (regula a baixa rotação). Cuidado ao limpar para não estragar, ou alterar o tamanho do furinho. Limpe o orifício com um objeto pontiagudo, porém macio.

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coloquei a parte do gigle de molho quase no wd40 hehe, de noite monto, agora depois do trampo vou numa oficina de motos tentar achar algo compatível com essa agulha, o dizke dizke da internet, vi um comentário que tem uma mobilete com a mesma agulha e é de inox, vou ver qual é e se eu acho e posto aqui

 

segue uma foto do estado da agulha com 2 horas de uso apenas e mais 6 meses parado ( carburador seco )

 

150304080528166264.jpg

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fui em 3 mecânica de motos. .. nada compatível conhecido. . .. 

 

porém em uma oficina o dono antigamente era mecanico autorizado de motores de popa da honda. .. e ele me indicou lixar esta agulha pra tirar toda essa camada, e deixar o material de baixo beeeem polido com bombril e massa 2. .. .

 

ja tenho o que fazer final de semana hehe. .. mas em qualquer caso ja encomendei uma agulha do mercado livre. .. caso não resolva ja tenho a nova pra colocar. . .. 

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Veja bem, o fato da agulha estar com o corpo com algumas corrosões não impede seu funcionamento não.

O que tem que estar em perfeitas condições é a ponta cônica (essa pretinha da foto) que em algumas são até de material sintético.

É ela que veda a passagem da gasolina.

Portanto basta limpar o corpo dela com cuidado, usando bombril por exemplo, atentando para não arranhar a ponta conica que provavelmente voltará a funcionar.

Verifique também a sede onde ela vai vedar (furo onde sai a gasolina). Se lá tiver corrosão, aí sim pode não vedar direito e ter problema com vasamento.

Em muitos carburadores esta sede é uma peça que pode ser retirada, semelhante a um giclê.

 

Quanto aos gicles, deixar os gicles de molho só não resolve não. Tem que passar algo pelo furinho para tirar a sujeira.

Para não ficar na dúvida se tava realmente entupido ou não, eu olho o buraquinho contra a luz para ver como está e depois pego um pedaçinho de um cabinho de cobre e retiro um dos fiosinhos que compoem o cabo e uso para desentupir o furinho. Depois dou um jato de ar e confiro contra a luz novamente.

WD40 e outros semelhantes, são apenas oleos lubrificates bem finos. Eles não retiram sujeira. Podem muita das vezes maquea-las.

Quando vou deixar o motor parado muito tempo, eu bambeio  o parafuso que esgota o carburador e deixo escorrer o resto da gasolina da cuba. Depois conecto o tubinho do WD40 no furinho do dreno e esguicho bastante lubrificante no interior do carburador pelo próprio buraco que escorreu a gasolina. Retiro a mangueira de gasolina e pelo caninho de entrada do carburador jogo mais WD40, desta feita para justamente lubrificar a agulha.

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obrigado pelas dicas, só coloquei o WD40 pq não da tempo até o final de semana de mecher. . 

 

minha unica folga é nas terças hehe

 

 

e a respeito de esgotar a cuba e retirar a mang. de combustivel e borrifar wd40 por tudo, já apliquei no meu sea pro pra não ocorrer o mesmo !

 

vou tentar fazer esta limpeza e polimento da agulha, a ponta está intacta .. . vou tentar desemtupir o giglê no sabado .. 

 

Obrigado pelas dicas seu Macuco !

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galera, achei uma solução muiiito barata

 

 

seguinte, quem está com problema de agulha, procurem alguma mecânica de roçadeiras e motoserras e levem a agulha junto

 

passei hoje em uma pra tirar da revisão um gerador e por descarga de consciência pedi se não tinha a agulha ( levei junto a oxidada )

 

pois bem, o moço deu uma olhada, entrou no almoxarifado e me voltou com uma QUASE idêntica

150307032054860683.jpg

 

limpei o giglê com uma linha de pesca, passei um wd40 e montei tudo.. . . 100% foi só ajustar a lenta e o motor está novo ! instalei um filtro de gasolina de motos na linha do sistema e ta tudo ok !

150307032133235951.jpg

a agulha similar é da moto-serra stihl, modelo 08, mas tem varios outros modelos que possuem a mesma, ta aí a dica, quem precisar pode ir atrás que é garantido, e por ser nacional, deve suportar melhor o nosso combustível !

 

agora instalar o filtro no meu sea pro, vou atrás da mangueira que é muito apertado, então tenho que puxar pro lado e vai faltar mangueira. . . 

 

e é claro, já me preparar pra uma voltinha pela tarde !

 

150307032150455735.jpg

 

 

um ótimo final de semana pessoal !

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  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

bom pessoal = primeiro vçs tem q lembrar q = a gasolina dos dias atuais  p/ mim ñ é gasolina e nem devia se xamar gasolina  = como mudarão  a formula  deveriam mudar o nome também né = primeiro turma  oq oxida carbu é a agua q esta no álcool  ou etanol  ok  e oq gruda e cola/  qdo ñ oxida  pela agua q esta no etanol/ e o solvente de borracha  q batizam a sua a nossa gasolina de hj = fora o dizel batizado e o próprio etanol  q tem muita agua  =  também ñ pensem q estão livres desse problema  usando gasolina poodium  ou aditivadas  e tals  = ñ se deixem enganar  = a única gasolina q cumpre c/ suas especificações real = e a usada em aviões = famosa gasolina azul  ou esverdeada  também podendo ser transparente e c/ cheiro totalmente diferente  da comum ( do lixo ) //// e sobre agulhas  ???  segredo = ñ sei como vçs vao fazer  = o segredo é uma gasolina comum de confiança  na mistura certa c/ óleo especificado pelo fabricante e filtro de combustível sempre novo = agora agulhas q ñ são originais  ñ recomendo sempre vai dar problema  pode ser q na hora no dia  ñ mais vai acontecer = ainda mais c/ o nosso combustível  ok //  então oq oxida  as agulhas e o corpo de alumínio  do carbu  ñ é só o etanol em essço na gasolina = como também a agua em esseço q esta no etanol q também esta em esseço na gasolina  /////   oxidação de carbu é isso ////    agora sobre colar melar  já é a mistura adulterada  = chega deixar as mangueiras de sistema combustível  igual chicletes  fica elástico =  o pior  e q gruda por dentro da parede do tank de combustível  =  maldita gosma  já tentei de tudo p/ lavar os tankes fuel por dentro oq vçs pençarem eu testei  = benzina/  nitro / éter / agua raz / tinner /  ácidos  e tals  = teve caso de ter q trocar o tanke = porq msmo vç fazendo toda a limpeza carbu / trocando filtros mangueiras  e tals  = na primeira enxida nesse tank  vai soltando a gosma e ai  vai sujar oq  limpou e trocou // vç perde todo o trabalho e dinheiro q fez em seu carbu ou no sistema de fueell okk  ///  agora  se vç ñ fizer os procedimentos  antes durante e depois  c/ seu motor de popa  = vai ter sempre prejuízos e dor de cabeça  = a tatca do jogo nos motores  smepre gasolina de confiança ( se souberem onde tem me avisem urgente )  kkkk  ...    óleo na mistura serta e especificado pelo fabricante  e depois  de usar seu motor e antes de guardar vçs já devem saber muito melhor doq eu  como devem seguir os passos  ok  agradeço  ou funcionam o motor todos os dias ou seguem os passos da regra okk  // agradecido pela atenção pessoal ate

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temos ótimas agulhas de ponta de viton ou totalmente de inox e alumínio  q trabalhamos  em motores importados  do japao / suessia / italia / usa e tals  / mas ñ sei se é compatível c/ seus carburadores  = o melhor jeito e sem erro e sempre ter a gulha original de amostra = é regra = o melhor e sempre ter amostra da peça q sera subistituida  ok  =  olha pessoal  se vçs choram c/ o carburador comum do motores dois tempo ; por causa da nossa gasolina ( bosta ) desculpem a palavra //  imaginem se vçs pegam uma gasolina dessa em carburador c/ injetor e películas  = ai sim o bixo pega na real amigos  ???  na minha opinião  = motores q mais aguentam a nossa gasolina é carburado comum básico ///  agora se tiver uma gasolina de verdade e seguindo os padrões antes / durante e depois principalmente = ñ terá grandes problemas  nem muitas despesas ok //  ate pessoal  = se eu ver algumas fotos  de agulas q usam poso dizer  algo ou ñ ok  /  teve um amigo ai em cima q citou = agulha roçadeira huqvarna ok sim ótimas agulas = agora se é igual só vendo =  as motosserras e roçadeiras sthil  tem uma agulhas muito parecidas q vi ai nas fotos  em cima  = mais como disse preciso da amostra  = tem q ser idêntica  pois  se ñ for  vai ter dor de cabeça te garanto =  e esse negocio de lixadinha polidinha  e tals na agulha  = eu só faço msmo essas adaptações  ( pulo do gato ) qdo o motor saiu fora de linha e ñ existe mais peças nem em ferro velho ou desmanche /  p/ o cliente ñ perder o motor e ter q comprar outro okk  ñ se esqueçao  turma  a agulha trabalha em costante movimento p/ cima e p/ baixo então vçs  também tem q lembra q mais importante ainda doq a agulha é a ( sede ) q fica no corpo do carbu = onde a  agulha se aloja ok e trabalha em movimentos constantes  =  reparem bem na ponta da agulha ; principalmente se for ponta de viton ou borracha  sempre q vazam e ñ vedam é porq a ponta estragou  e p/ ver isso só c/ lente de aumento = qualquer desgaste ou riquinho q vç ñ ve a olho nu já vaza  ok  e por ai vai turma  ///    maldita gasolina pessoalllllllllll sem ela o motor ñ funciona = e agora c/ ela pode a te fundir o motor  por adulterações e contaminação ??????????????    qual a solução turma = preparar um motor p/ usar fuel de avião ???obrigado pessoal espero ter ajudado abraços

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agora q vi  = a agulha q nosso amigo ai em cima disse q é de inox e da roçadeira husqvarna  =  ñ é de roçadeiras e sim ede motosserras  husquarna  modelos  61/ /268 // 272  //288 também ñ sei se é igual a do carburador original ; ñ vi  ñ posso falar nada ok  de quase todas as motosserras e algumas roçadeiras   usam a s msmas agulhas = agora turma tem muitos modelos de agulhas ok  = lembreçe a agulha trablha em conjunto c/ a sede do carburador e  os dois tem q estar em perfeito estado p/ vedar  e trabalhar adequqdamente ok boa noit obrigado abraços F T B ;;;;;;;;;;;;;;;

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