Ir para conteúdo

Amazônia Janeiro de 2015 - Mais que uma pescaria, uma aventura


Posts Recomendados

Amazônia - Janeiro de 2015 - Barco Regional do Adauto

 

Faz muito tempo que não faço um relato de pesca, então estou super destreinado, mais vamos lá...

 

 

Vou aqui contar, um pouco do nosso "Mochilão" na Amazônia, uma viagem que planejamos em cima da hora , sem marcar nada ( Passagens, Aereo Até Barcelos , Guia ) e que saiu melhor que esperavamos...

 

Desde a primeira vez que fui a Amazônia atrás dos Tucunarés Açus, sempre tive vontade de fazer uma pescaria mais "Campeira" , via aqueles barcos regionais e sempre me imaginava ali dentro, pescando, viajando durante horas no teto do barco , comendo a comida regional ou seja , uma viagem a moda "antiga".

 

Desde o início de 2014 , estava com a idéia de acampar em algum lugar da Amazônia , com alguns amigos. Pesquisei muito , e cheguei a um nome Allen Gadelha . Fiz contato com o Allen, que se mostrou super prestativo e atencioso em todas os contatos que tivemos, tanto por e-mail, telefone ou whatsapp, mais como meus amigos nao tinham me confirmado nada, não fechei nada com ele.

 

O tempo foi passando , 2014 já estava acabando e nada dos meus amigos decidirem, sempre falavam "Eu te dou resposta daqui uma semana" . Foi ai que o meu companheiro Thiaguinho, entrou em um site de passagens e viu uma promoção de passagens de ida e volta para Manaus por apenas R$300,00 , mais que imediato ele as comprou ( Já estavamos em meados de Outubro e nada de decidir )

 

Já com as passagens compradas , nao háviamos fechados com nenhum operador , o Allén nessa data estaria ocupado , então a nossa idéia era chegar em Barcelos e achar algum piloteiro, subir até um afluente e acampar. Caso nao tivesse nenhum Guia disponivel na cidade, alugariamos uma canôa e sairiamos para essa aventura sozinhos ( Eu e Thiaguinho )

 

Fiz um contato com Allén, e expliquei a situação que estavamos "sem destido" , foi a que ele nos passou o telefone do Guia Adauto, que concerteza foi a peça fundamental para que essa viagem se tornasse inesquecivel.

 

O Adauto tem um barquinho Regional , apesar de pequeno e simples, nos atendeu PERFEITAMENTE , foi melhor que esperavamos ( até então iriamos dormir no mato rsrs )

 

Pronto ...

 

Chegou o dia ! 

 

Até então iamos descer em Manaus, pegar o barco Expresso e chegar em Barcelos , como tudo que não e combinado da certo , nesse mesmo dia o Cristiano Júlio , vulgo Pepa , me avisou que nesse mesmo dia que estariamos indo para barcelos tinha aparecido DUAS passagens no Vôo fretado , por apenas R$250,00 ( praticamente o mesmo preço do expresso ) mais que imediatamente compramos essa passagem , e mudamos de Expresso pra Avião haha

 

Tomando um Jack Daniels dentro do avião pra passar o medo do Thiaguinho 

 

26_zps8dfa7c75.jpg

 

 

Chegamos em Barcelos -

 

Por cima vimos o quanto estava seco o Negrão

 

25_zpsff12aea4.jpg

 

1_zps563bfd81.jpg

 

 

 

Encontramos com Adauto e fomos as compras, compramos todos os mantimentos, comidas , cervejas ( Achamos um Mercado que vendia Heineken, Budweiser e Stella, detalhe todas long neck ) hahaha . Logo após abastecemos o Barquinho e saimos sentido Arirará

 

3_zps33d2a7aa.jpg

 

 

Durante o primeiro dia navegamos direto ao Arirará, nossa beliche ficava na parte da frente do Barco Regional, então deitado viamos toda a beleza da Natureza, Rios e Floresta Amazônica

 

31_zps872b3890.jpg

 

 

 

Pela primeira vez havia pego o Negro nesse nivel de agua ( muito seco ) 

 

34_zpsc6c6b62e.jpg

 

 

 

Começou a Pescaria, muito peixe ( Héliceeeeeeee ) , rio Parado ( nem secando e nem subindo )

 

No começo da pescaria, agente tira foto até dos Pequenos rsrsrsrs

 

4_zpsa093e1a6.jpg

 

5_zps91ed2e85.jpg

 

51_zps67aacd63.jpg

 

 

Viajando pelas aguas cristalinas do Arirará

 

59_zpscaa20daf.jpg

 

6_zps58b70ef9.jpg

 

 

 

Durante a navegação no Final da tarde, pegamos uma Tempestade ! Não precisava nem levantar da cama pra ver o mundo se acabando em agua

 

7_zpsf4211390.jpg

 

Tomando a boa e velha Catuaba e curtindo o temporal escutando uma boa música

 

8_zps3e4d6e43.jpg

 

No outro dia notícia não muito boa... Rio começou a subir.. Então resolvemos ir para Lagos Centrais , nos quais a agua nova ainda não havia chegado

 

Arrastamos barco demaaaaaais

 

9_zps23270769.jpg

 

 

Depois de muito arrastar barco, fizemos uma descoberta ( Esse lago eu nao conto onde é rsrsrs ) , descobrimos a Fonte do Jack Daniels, kkkkk , reparem como a coloração do Wisk ficou parecido com a da Agua nessa foto

 

93_zps81e12e2a.jpg

 

 

Vamos puchar Hélice ...

 

Acertamos um Lago , que segundo nosso Guia Adauto , tinha pelo menos 20 dias que ninguem tinha pescado por lá , resultado? Foi um dos melhores dias de pesca da Pescaria, pelo menos 10 Ações de peixe GRANDE, em um único dia

 

Infelizmente o maior agente sempre perde né? No inicio da manhã ainda sem Hélices, trabalhava minha Pop Quen 105 , quando ela e SUGADA por um rebojo gigantesco , o peixe começou a tomar linha como uma Piraíba em sua primeira corrida, mais infelizmente ele escapou com uns 5 minutos de briga...

 

Aproveitamos o peixe ativo e tiramos muitos peixes de bom porte nesse dia

 

monstro

 

10_zpsebdac800.jpg

 

101_zps3fdd4311.jpg

 

102_zps60cdb6e7.jpg

 

103_zpsc4ee5f8b.jpg

 

104_zpsb16731db.jpg

 

106_zps121dbd79.jpg

 

Muito contente com o resultado da Pescaria, retornarmos a nossa morada

 

Fim de Tarde nas aguas cristalinas do Arirará

11_zpsab3092d3.jpg

 

Vendo as fotos de pescarias passadas no meu Celular e tomando a velha catuaba

112_zps8767b28a.jpg

 

 

A pescaria segue ...

 

Atolados na Praia kkkk

12_zps8ea0ea62.jpg

 

13_zps606a85cf.jpg

 

14_zpsb3f70c79.jpg

 

DSCN1969_zps1fc32574.jpg

 

Subimos o Arirará e fizemos uma pescaria SUPER divertida pescando da Praia, detalhe tudo na Hélice e no Visual , jamais imaginar pescar na Amazônia em aguas tao transparentes

 

RSCN2006_zps3ed75ae7.jpg

 

DSCN1990_zps0fb97700.jpg

 

DSCN1992_zps7582d647.jpg

 

15_zpsa6cc53cc.jpg

 

Cardume de Paca

 

151_zps59bd5242.jpg

 

153_zpsb3fbfa94.jpg

 

1533_zps2c9d0e4a.jpg

 

 

Um dos momentos que vão ficar registrados para o resto da vida, são as viagens no teto do Barco nos finais da tarde, vendo o Sol se por e tomando uma !

 

16_zps7ef0e939.jpg

 

Nossa vista de todas as tardes no teto do Barquinho

 

17_zps7b962da0.jpg

 

Nossas 3 companheiras de todas as horas durante a pescaria

18_zpsd6d8151a.jpg

 

Bem, o Arirará começou subir também , bora voltaaaaaaar pro Negrão

 

Acertei um bonito

 

20_zpsed8bfa4a.jpg

 

25_zps71811c75.jpg

 

23_zps652f3315.jpg

 

Duas fotos que achei legal

223_zps402e9a78.jpg

 

22_zps1fbe4ca8.jpg

 

 

 

Guia Adalto com o peixe

 

24_zpsa1fcf759.jpg

 

 

26_zpse5fb2e6d.jpg

 

Depois de arrastarmos o barco e sair desse lago ( já no rio ) bate ouuuuutro ! Muita emoção

 

DSCN1964_zpsc1a341a8.jpg

 

Nossa Cozinha

27_zpsec8144d5.jpg

 

95_zps55876f7d.jpg

 

28_zps4c6ab316.jpg

 

Olha o resultado da Zig Zara

 

29_zpsf6d0722f.jpg

 

30_zps68dc38ad.jpg

 

Eu e Thiaguinho 

31_zps2c40fbd5.jpg

 

Bora mexer com Chuva Moooooço

 

DSCN1957_zps082615dc.jpg

 

Varamos pra um lago bem longe, e na volta no meio do caminho resolvemos fazer a comida, o interessante foi que eu tinha esquecido dos Pratos e talheres... Resultado ? Colocamos o peixe em cima da folha e comemos com a mão  ::tudo::  ::tudo::

 

34_zps965d7fd2.jpg

 

35_zps9c0e98de.jpg

 

Na rasura achamos um monte de Camarões, nosso amigo Adauto pegou um pedacinho de galho , fez um espetinho de camarão que ficou uma beleza !

 

Camarão na natureza

 

36_zps434b275a.jpg

 

Camarão assado pronto pra comer ( muito bom )

 

37_zpsf87b8166.jpg

 

Depois do rango..

 

36_zps491b045b.jpg

 

38_zpse261dcd8.jpg

 

40_zps1124bb13.jpg

 

39_zpse1a222cf.jpg

 

 

41_zpsc019ed76.jpg

 

 

Na Ultima noite de pescaria, resolvemos fazer um churrasco na praia... Da praia mesmo, no fundo do barquinho, adivinha quem foi aparecer ?  hahaha

 

411_zps7d2b14b9.jpg

 

414_zpsefdaa15d.jpg

 

 

 

No ultimo dia já chegando em Barcelos ( coisa de 10 minutos de canôa ) ainda com uma Hélice High Roller, veio o ultimo tucunaré da pescaria , pra encerrar com chave de ouro

 

45_zps2cffbc2a.jpg

 

46_zps5ac3a288.jpg

 

464_zps24b6f917.jpg

 

 

 

Gostaria de agradecer ao Allén Gadelha, por nos indicar o Adauto , guia responsavel, competente e que eu super indico.

 

O telefone do Adauto é : (97) 99183-0292

 

Guia competente, sem preguiça, honesto ! Indico !

 

Na volta encontrei meus velhos amigos Ramon Paz, Dini , Cristiano Júlio , e vários outros aqui do FTB

 

 

Fiz esse relato rápido , pois queria posta-lo ainda durante a temporada, não reparem os erros de Português, nao passei no corretor !

 

Pegamos muitos pequenos, que nao coloquei no relato , a pescaria realmente foi muito boa !

 

Obrigado turma

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Show de pescaria Rapaz! Em se tratando de pescaria um fator fundamental tem que ser a SORTE  e isso vocês tiveram demais! Pegar as passagens por aquele preço e conseguir um fretado de ultima hora foi demais!

 

E com relação aos peixe nem se fala! Parabéns!

 

E os seus amigos que desistiram da pescaria, o que acharam das fotos? KKKKKKKKK

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Show de pescaria, sem dúvidas nenhuma este piloteiro é show de bola, Adauto e seu irmão Dantom fizemos uma excelente pescaria em 2013 com eles mais outro piloteiro, excelentes guias com muita experiência e profissionalismo, são seres humanos fantásticos!

 

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts fazia tempo que nao via um relato que me desse vontade de sair correndo pra amazonia!

Parabens, isso sim e uma aventura das boas, do tipo que curto muito.

Valores para os quais as vezes nao damos a verdadeira importancia, em aventuras assim se tornam inesqueciveis.

Valeu por compartilhar.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...