Ir para conteúdo

[Cias Aéreas] Despacho de carretilhas nas aeronaves.


Nerooo

Posts Recomendados

Nero, eu nunca tive problema. Já ouvi de alguém a afirmativa de que teve que despachar as carretilhas por causa da linha. Na verdade, alinha não trás perigo nenhum. Agora, imagina, hipoteticamente, que um maluco xiita resolva colocar uma carretilha dentro de uma meia e fazer dela uma clava do He Men. Já pensou no poder de fogo?.....rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, esse assunto é de dar pano para manga. . .e muito.kkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha Ja voei com Tam, Gol, Azul e Trip.

As vezes não tive problemas , outras os caras embaçaram, não deixaram

E teve até uma vez que no meu grupo eles pediram para tirar toda a linha da carretilha......pode isso?

 

Então como ja falei sempre vai da boa vontade desses camaradas que ficam no Raio X.

 

Como não quis mais ter problemas eu despacho tudo para não ficar irritado, afinal estamos nas mãos desses arrogantes que se acham o dono da verdade.

 

Passar pelo que meu amigo passou e ter que retirar toda a linha, é uma vergonha.

 

boa sorte, grande abraço

 

com certeza mais amigos vão dar parecer ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente moro em Franca, interior de SP, tenho usado o aeroporto de Ribeirão preto, para qualquer destino faz sempre uma ou duas conexões, inclusive já extraviaram minhas bagagens despachadas 2 vezes em

Menos de um ano... Daí a preocupação, despachar e perder a pescaria (imagina extraviar sua bagagem no trecho de ida) ou levar na mão e passar por aborrecimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo o item mais caro da tralha, adquiri o hábito de sempre levar as Metanium na bagagem de mão, sem linha.

 

Como sempre uso linha nova em viagens, deixo para abastecer as carretilhas no destino. Em caso de extravio da bagagem, pode-se comprar 2 varas mais baratas e que dão conta, como Rapala Gold, umas iscas e linha facilmente, em quase todos os destinos de pesca, principalmente Manaus, que tem até loja em shopping funcionando até 22h de sábado.

 

As demais carretilhas, menos caras, vão despachadas e com linha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levo sempre na bagagem de mão e nunca tive problemas ,mesmo abastecidas ,também levo uma resposta de liberação do transporte de carretilhas municiadas que foi concedida a um amigo do Fórum pelo setor de comunicação do aeroporto de Manaus .Nunca me solicitaram nada e por serem caras as carretas não arrisco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivemos problema uma vez indo para Serra da Mesa.

Meu colega quase perdeu o vôo tendo que despachar a mochila em cima da hora, as carretilhas dele estavam carregadas de linha. Eu passei, as minhas estavam sem linha.

Se fosse eu, não correria esse risco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

               CAROS, AMIGO, MANDEI EMAIL PARA ANAC, E ELES RESPONDEM DESSA FORMA.. .. .FICAM EM CIMA DO MURO, NINGUEM FALA CLARAMENTE O QUE PODE OU QUE NÃO PODE. COMO JA PASSEI APUROS, COMO JA FALADO NÃO CORRO RISCO POIS ESTAMOS SEMPRE DEPENDENTES DA BOA VONTADE DOS CAMARADAS DO RX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efetuei uma consulta em 2013 e reenvie a mesma ou outubro de 2014. Veja abaixo.

 

Prezado Senhor,

 

Agradecemos o Relato de Ouvidoria elaborado por V.S.ª e esclarecemos que o procedimento continua o mesmo; ou seja, a carretilha não sofrerá restrição no momento do embarque neste aeroporto.

 

Ressaltamos, todavia, que há a proibição para  o embarque de anzóis e chumbinhos, estes deverão ser despachados.

 

Atenciosamente,

 

 

Ouvidoria

Ombudsman’s Office

 

 

 

 

ouvidoria@gru.com.br  

www.gru.com.br

 

Antes de imprimir, pense no seu

compromisso com o meio ambiente

 

 

 

De: Ouvidoria 
Enviada em: terça-feira, 30 de setembro de 2014 11:35
Para: 'ACC Assessoria'
Assunto: RES: Resposta ao protocolo OUV 2921/2013

 

Senhor Antonio,

 

Iremos verificar junto à área responsável e tão logo tenhamos um parecer lhe informaremos.

 

Atenciosamente,

 

 

Ouvidoria

Ombudsman’s Office

 T 55 11  2445.2708 / 2445.6654

ouvidoria@gru.com.br  

www.gru.com.br

 

Antes de imprimir, pense no seu

compromisso com o meio ambiente

 

 

 

De: ACC Assessoria [mailto:acc_assessoria@hotmail.com
Enviada em: terça-feira, 30 de setembro de 2014 09:34
Para: Ouvidoria
Assunto: RE: Resposta ao protocolo OUV 2921/2013
Prioridade: Alta

 

Bom dia.

 

Gostaria de saber se houve alguma mudança contrária com relação a consulta respondida em 25/09/2013, quanto ao transporte de carretilhas com linha de multifilamento e/ou nylon.

 

Aguardo retorno e agradeço antecipadamente.

 

Atenciosamente,

 

 

 

 

Antonio C. de Camargo

 

 

From: noreply@gru.com.br
To: acc_assessoria@hotmail.com
Date: Wed, 25 Sep 2013 10:16:54 -0300
Subject: Resposta ao protocolo OUV 2921/2013

Local : não informado
Localização: 

Relato: Consulta Formal.Vou viajar para pescar em Santa Izabel do Rio Negro - AM, dia 10/10/2013, e pretendo embarcar com 05 (cinco) carretilhas (equipamentos para lançamento e recolhimento de linha de pesca e estarão carregadas com linhas de multifilamento e de nylon). Por tratar-se de equipamentos importados e muito caros e sensiveis, pretendo transportá-las na bagagem de mão. Com objetivo de me certificar sobre a possibilidade de realizar o embarque sem restrições, pois já tive problemas com questionamentos quando fui passar no raio X (hora aeroporto de Guarulho, hora aeroporto de Manaus), peço que me informem se este equipamento (carretilha e linha) estão na lista de itens proibidos para embarque na bagagem de mão ou se poderei embarcar sem maiores restrições. Existe uma regra clara quanto a estes equipamentos ou fica a critério do agente fiscalização (no raio X). Desta forma, venho por solicitar resposta formal, para que eu não tenha problemas no dia da viagem. No aguardo. Atenciosamente.

 

Resposta da OUVIDORIA:

 

Prezado Antonio,

 

Em resposta ao seu contato com esta Ouvidoria, esclarecemos que encaminhamos sua solicitação à Gerência de Segurança deste Aeroporto que informa que a carretilha não sofrerá restrição no momento de seu embarque; todavia, ressalta que há a proibição para o embarque de anzóis e chumbinhos e estes deverão ser despachados.

 

Atenciosamente,

 

GRU Airport

Ouvidoria 


Ouvidoria
Ombudsman’s Office
T 55 11 2445.2708
T 55 11 2445.6654
ouvidoria@gru.com.br
www.gru.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a conclusão que esse assunto não tem verdade absoluta, trata-se de loteria mesmo. Apesar da carta do aeroporto e a resposta extremamente clara sobre o embarque com carretilhas e molinetes portando ou não linhas, acabei de voltar de pescaria da Argentina, embarquei em guarulhos, antes de despachar as bagagens passei na área de embarque com as carretilhas (munidas de linha) em mãos e perguntei se haveria algum problema. O fiscal prontamente me respondeu que por se tratar de aeroporto internacional e por estar contendo linha nos "molinetes" que eu deveria despachar junto com a mala para evitar problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...