Ir para conteúdo

Revistas de pesca


Andre slompo

Posts Recomendados

Pessoal, comecei pescar a muito tempo, tinha apenas 13 anos (naquela epoca era idade para trabalhar), e com o pouco dinheiro que ganhava investia tudo em pesca (molinete da tramontina, iscas faria e uma ou outra importada, rebel, mirrolures e no décimo terceiro uma rapala); 
Compra certa era a revista aruanã; e fiquei com a mentalidade naquele estilo de revista. 
Me afastei de pescar, por muitos anos, mas de um tempo para ca, fui retirando alguns vicios, e voltei a pescar... 
Vi uma revista nas bancas ontem, e me interessei pela reportagem, pois é sobre um peixe que gosto de pescar com artificial, e indo esperando por aperfeiçoamentos, encontro uma matéria extremamente vaga... Com quase conhecimento 0, o resto da revista sendo propaganda de iscas/equips e relatos de pescaria... Tudo sem agregar conhecimento algum... 
Toda essa enrolação para a pergunta. 


Existe alguma revista/publicação que valha a pena comprar? com conhecimento verdadeiro e dicas que realmente acrescentem algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

Esses "tempos" que mencionou já ficaram (há muito - infelizmente) para trás...

As revistas que se seguram (impressas) o fazem basicamente por conta de patrocínio, e aí tem que expor os produtos !

Faz tempo que não vejo algo (impresso) que me traga à tona a lembrança das antigas Aruanãs, depois teve a Troféu Pesca e ainda no início a Pesca & Companhia...  

Hoje você não mais precisa "imaginar", mas apenas "assistir", o que não chega a ser tão bom como antes... "Evoluamos"...  negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

 

Esses "tempos" que mencionou já ficaram (há muito - infelizmente) para trás...

As revistas que se seguram (impressas) o fazem basicamente por conta de patrocínio, e aí tem que expor os produtos !

Faz tempo que não vejo algo (impresso) que me traga à tona a lembrança das antigas Aruanãs, depois teve a Troféu Pesca e ainda no início a Pesca & Companhia...  

Hoje você não mais precisa "imaginar", mas apenas "assistir", o que não chega a ser tão bom como antes... "Evoluamos"...  negativo::

O triste que isso é em tudo, não sei se vc lia a superinteressante no início, uma revista de qualidade, matérias com embasamento... Hoje, apenas infográfico + infográficos com um conhecimento superficial, apenas para se passar por entendido... Eu sou analista de sistema, mas parece que a internet trouxe uma moda de se saber um pouquinho sobre tudo, e não ter um conhecimento com base em nada. Um programa de tv, que não exige raciocinio, tomou o lugar de qlqr coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho preferido pagar aproximadamente R$20 mensais para ver a fishTV.

 

Eu preteri a tv a cabo pela netflix, mas pergunto para vc que possui, os programas ensinam ou apenas mostram os mestres pescando? Sei que se consegue assimilar algo vendo eles pescar, mas qual a idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preteri a tv a cabo pela netflix, mas pergunto para vc que possui, os programas ensinam ou apenas mostram os mestres pescando? Sei que se consegue assimilar algo vendo eles pescar, mas qual a idéia?

Vale a pena sim,tem bons programas com ensinamento de técnicas e material a ser utilizado,se não tem como assinar o programa por tv pode acompanhar todo o conteúdo pelo site http://www.fishtv.com/ pagando uma pequena taxa mensal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem qualquer dúvida, o processo de imagens e velocidade na comunicação virtual trouxe a todos uma enorme facilidade de aprendizado !

O acesso via internet hoje, acabou com as distâncias e até mesmo os mistérios em qualquer parte do mundo !

Participar de um Fórum (independente do que trate) é algo que substituiu o "encontro marcado" para tratar do assunto...

Claro que é muito mais cômodo e eficiente, até por envolver uma quantidade de participantes muito maior !

A grande questão para os "da antiga" (e nisso se embute "a nostalgia" da idade), é que o "folhear das páginas" trazia-nos a emoção na leitura !

Claro que é tudo uma questão de adaptação, e mais que isso, de dificuldade de compreensão para os mais jovens, que já não tiveram acesso a esse tipo de mídia !

As revistas continuam (sabe-se lá até quando), mas perderam sua essência de informar, transformando-se mesmo em divulgadoras na maior parte dos casos !  

Mas "a evolução" nos exige mudanças de hábitos e rapidez em adotá-los, pois a velocidade com que ocorrem é vertiginosa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...