Ir para conteúdo

Caixa térmica dos barcos - funciona?


Posts Recomendados

Pessoal, queria saber as opiniões dos amigos a respeito das caixas térmicas quem vem embutidas nos barcos. Estou decepcionado com a eficácia dela em meu barco.

Será que isso só acontece comigo ou elas são ruins mesmo? Há algo que eu possa fazer para conservar mais tempo o gelo e as bebidas? Ou o jeito é levar uma caixa portátil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcos, vou excluir barcos de fibra, ficando soh nos de aluminio, ate hoje nao vi uma caixa que preste ehehhee

 

as antigas vinham com um isopor dentro dela, q vc retirava se quisesse, usei por anos um deles , foi meu melhor isopor heheh mas sendo sincero, nao sao propícias, o aluminio transforma aquilo numa estufa, a agua ajuda a tirar temperatura.

 

o jeito é usar aquelas boas termicas mesmo, mas sao pesadas, grandes, desengonçadas. a melhor pedida é usar bolsas termicas, vc poe bolsas de gelo (compra em farmacias, custa barato, aquelas pra qdo a gente se machuca fazer compressa), poe as bebidas, acondiciona td bem guardado no barco, cobre pro sol nao pegar em cima delas e aproveita eqto dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos há alguns anos comprei de sociedade com meu primo um modelo da Multinautica (Uberlândia), Black 500 q era lançamento na época foi um dos primeiros Black produzidos pela fábrica, o mesmo tinha uma caixa térmica excelente na plataforma com revestimento interno em isopor, colocávamos gelo em barra pescávamos todo o dia e no final ainda havia muito gelo, não sei se ainda fazem os modelos com estas caixas.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho um item legal quando se compra o barco mas com o tempo vira porta tranqueira, é muito mais prático ter uma boa caixa térmica tipo das Coleman ou Easypath , no fim do dia só tirar ela do barco levar pro rancho o resto da bebida e gelo  sobrar, passa uma água e tá pronto. fora que conserva muito mais , e dá pra colocar em qualquer local do barco equilibrando, eu tinha um Amazonas plataformado com 3 caixas. se colocasse gelo mais bebida+ motor elétrico+ poita+ bateria tudo na frente nem um 40hp tirava ele do lugar, hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu que havia me arrependido de não ter pedido uma embutida no meu barco. O arrependimento passou lendo os relatos dos parceiros.  O Guto falou tudo, tenho uma da Coleman que segura o gelo o dia inteiro e a noite a tiro no rancho p continuar a bebedeira. Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu de alumínio não tem. Usamos um cooler que dá conta sempre. Não é em formato de caixa, é cilíndrico, não sei se o formato afeta desempenho, mas ajuda muito na questão da organização do espaço. Esse aqui:

1334516222_1.jpg

 

 

Já do bassboat, boto gelo no sábado de manhã e no domingo de manhã quase sempre ainda tem um pouquinho, o que sobrou do dia anterior continua gelado. Impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

barco meu nao vai ter caixa termica, viveiro, e outros compartimentos que só acumulam sujeira, de preferencia com bancos vazados e alguns porta trecos, ate a plataforma se houver sera vazada.

 

menos peso, mais facil de limpar, pra mim esses monte de buracos, quinas, etc, só acumulam sujeira, fedo, bichinhos, aranhas, anzois, etc... 

 

pra mim, se tivesse um barco inteiramente liso por dentro seria otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria saber as opiniões dos amigos a respeito das caixas térmicas quem vem embutidas nos barcos. Estou decepcionado com a eficácia dela em meu barco.

Será que isso só acontece comigo ou elas são ruins mesmo? Há algo que eu possa fazer para conservar mais tempo o gelo e as bebidas? Ou o jeito é levar uma caixa portátil?

Minha caixa térmica também não aguenta muito tempo (no máximo meio dia de pescaria). Estou pensando em fazer um molde de isopor ou de outro produto. Vou verificar essa possibilidade numa empresa de refrigeração aqui da área. O fato é que não gosto de coisas soltas no barco (apenas o imprescindível).

 

Tenho uma coleman portátil de 36 lts também, mas o problema é que sempre ocupa espaço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao encomendar meu barco de aluminio o proprio fabricante me aconselhou a não colocar caixa termica embutida pelo fato do aluminio esquentar demais e perder a eficácia, assim só iria gastar dinheiro a toa.

O que eu fiz foi comprar uma caixa colemam que entra certinho no compartimento, não toma espaço no barco com a vantagem de poder tirar na hora do almoço na margem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

sem contar que se parar nom barranco onde a sombra é longe, pra fazer um churrasco .....a cx fixa no barco fica lá  ...Já as coleman (tenho uma ) desce tudo vai pra sombra e pronto...

 

Exatamente o que o amigo disse...prefiro usar tbem uma caixa coleman...conserva melhor e vc leva p/ onde quer. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já do bassboat, boto gelo no sábado de manhã e no domingo de manhã quase sempre ainda tem um pouquinho, o que sobrou do dia anterior continua gelado. Impressionante.

 

Rapaz que inveja! (inveja boa é claro) anjo::  Do meu bassboat não dura nada. Preciso deixar o gelo dentro de uma bolsa térmica que dura mais, mas se deixar solto vai embora rapidinho. Tá certo que uma baita geladeira, gigante, mas tem este problema, acho que todos os barcos tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso barquinho não tem cx térmica embutida, utilizamos uma caixa Igloo 41 litros.

 

Há muitos anos que organizo "toda" nossa traia para as pescarias inclusive as bebidas.

 

Acredito que não só a caixa que irá utilizar, más o modo de preparar a bebida/gelo interfere.

 

Não irá adiantar pegar muita bebida na temperatura natural "quente" colocar na cx térmica e querer bebida gelada no fim do dia.

 

Hoje nossa bebida fica gelada até mesmo no final do dia, porque passa as 5 horas que antecedem nossa saída, no congelador quase ao ponto de congelamento.

 

O gelo faço em garrafas Pet com água filtrada, caso necessário temos reserva de água.  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso barquinho não tem cx térmica embutida, utilizamos uma caixa Igloo 41 litros.

 

Há muitos anos que organizo "toda" nossa traia para as pescarias inclusive as bebidas.

 

Acredito que não só a caixa que irá utilizar, más o modo de preparar a bebida/gelo interfere.

 

Não irá adiantar pegar muita bebida na temperatura natural "quente" colocar na cx térmica e querer bebida gelada no fim do dia.

 

Hoje nossa bebida fica gelada até mesmo no final do dia, porque passa as 5 horas que antecedem nossa saída, no congelador quase ao ponto de congelamento.

 

O gelo faço em garrafas Pet com água filtrada, caso necessário temos reserva de água.  joia:::

 

Sigo o relator!!! ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que inveja! (inveja boa é claro) anjo::  Do meu bassboat não dura nada. Preciso deixar o gelo dentro de uma bolsa térmica que dura mais, mas se deixar solto vai embora rapidinho. Tá certo que uma baita geladeira, gigante, mas tem este problema, acho que todos os barcos tem.

 

Valdir,

 

O meu é um Quest 160, se seu barco for maior, deve ter uma geladeira maior. Um saco de gelo de 7 litros dura o dia todo só comigo. Se estiver com quem bebe (abrindo toda hora), dois sacos deste e vai gelar até anoitecer.

 

Eu costumo não abrir o saco de gelo, quebro bem e acomodo as bebidas em cima dele. Também deixo o ralo aberto, certo ou errado, tem durado mais.

 

Se 2 sacos, deixo um fechado embaixo, boto as bebidas e abro o outro derramando por cima.

 

Ontem levei só um saco de gelo, pois tinha metade do de anteontem, e no fim do dia, tinha gelo para mais um dia ainda. E olha que, pelo calor, tinha dois sóis no céu ontem. :gorfei:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu barquinho (Karib) tem no meio, é um misto de viveiro e caixa térmica.................não funciona.

Acho que o mais prático, higiênico e confortável é uma Colleman, nas paradas carrega pra margem e resolve tudo.

Uso 1 barra/saco de gelo e garante tudo super gelado o dia inteiro.

Uma boa geladeira destas dura no minimo uns 10 anos.................é só não deixar os xarópes acharem que é banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso barquinho não tem cx térmica embutida, utilizamos uma caixa Igloo 41 litros.

 

Há muitos anos que organizo "toda" nossa traia para as pescarias inclusive as bebidas.

 

Acredito que não só a caixa que irá utilizar, más o modo de preparar a bebida/gelo interfere.

 

Não irá adiantar pegar muita bebida na temperatura natural "quente" colocar na cx térmica e querer bebida gelada no fim do dia.

 

Hoje nossa bebida fica gelada até mesmo no final do dia, porque passa as 5 horas que antecedem nossa saída, no congelador quase ao ponto de congelamento.

 

O gelo faço em garrafas Pet com água filtrada, caso necessário temos reserva de água.  joia:::

Tenho mais êxito com gelo em garrafa pet, com água filtrada, tem durado bem mais que sacos de gelo e ainda dá para consumir a água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...