Ir para conteúdo

Redai x Custom Rods


Rodrigo Ferreira Cordeiro

Posts Recomendados

Boa noite Pessoal !! Tivemos alguns probleminhas, então estou recriando o tópico!!


 


 


Andei dando uma pesquisada no mercado e montando alguns projetos para criar uma vara customizada e com isso muitas dúvidas foram aparecendo!!!


 


 


Nunca tive uma vara customizada, mas tenho grande vontade de ter!!


 


 


Experimentei uma vara redai de um amigo em uma pescaria e gostei muito..... analisando friamente a vara vi que meu projeto era muito parecido com elas em relação ao tipo do cabo, tamanho da vara, passadores, tamanho do cabo entre outras coisas...


 


 


Fazendo uma pesquisa de mercado em relação a preço de uma custom rod com componentes de ótima qualidade, os preços de uma vara dessa seria equivalentes ao preço das REDAI.....


 


 


Gostaria de saber dos amigos se "valeria mais a pena" (experiências) então investir nas REDAI  ou fazer um projeto de uma vara customizada? Não estou levando em conta que o projeto customizado, pode ser ajustado tamanho de vara, tipo do cabo, passadores e etc etc ...Que fique bem claro, que a dúvida é em comparação a qualidade dos componentes da vara (Blank, passadores, etc etc)


 


 


Obrigado!!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!!

 

A customizada tem todo o seu charme, ela é feita exatamente do jeito que vc quer, vc escolhe blanc, passadores, cabos, cor e etç.

 

Não desmerecendo as redai ( que estão se destacando muito nos relatos por ai ), mas eu estou dando preferência total as Custom. A hora que vc tiver uma na mão, vc vai entender oque estou falando.

 

 

Grande abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!!

 

A customizada tem todo o seu charme, ela é feita exatamente do jeito que vc quer, vc escolhe blanc, passadores, cabos, cor e etç.

 

Não desmerecendo as redai ( que estão se destacando muito nos relatos por ai ), mas eu estou dando preferência total as Custom. A hora que vc tiver uma na mão, vc vai entender oque estou falando.

 

 

Grande abraços!!

Bom dia Diogo!!

 

obrigado pela resposta!!!

 

De maneira nenhuma estamos desmerecendo o produto!! Criei o tópico porque na minha opinião as custom e as Redai, são oq temos de mais top no mercado hoje!!

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe como comparar uma custom com uma vara de série qualquer. Seja Redai, seja Shaula... qualquer uma. A custom voce escolhe tudo, faz como quiser. Desde tamanho e material do cabo até ação, passadores, etc...

 

Alem de fazer exatamente como gosta, sem contar que a maioria de varas de serie são montadas de qualquer maneira e fora da espinha.

 

Depois que comecei a fazer minhas próprias varinhas, descobri um novo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe como comparar uma custom com uma vara de série qualquer. Seja Redai, seja Shaula... qualquer uma. A custom voce escolhe tudo, faz como quiser. Desde tamanho e material do cabo até ação, passadores, etc...

 

Alem de fazer exatamente como gosta, sem contar que a maioria de varas de serie são montadas de qualquer maneira e fora da espinha.

 

Depois que comecei a fazer minhas próprias varinhas, descobri um novo mundo.

 

Me desculpe a ignorância de novato, mas o que vem a ser a espinha de um blank?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe a ignorância de novato, mas o que vem a ser a espinha de um blank?

 

Romes, o blank tem a posição correta p/ vergar, se for montada errada, fora da espinha, não terá a performance desejada e poderá quebrar na briga com um peixe ou até msm no arremesso.  Esse é um dos motivos que não se deve usar varas de carretilha com molinete ou vice-versa, pois elas vergam ao contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ACHO que se você mandar montar uma vara TOP, sem adicionar as customizações (trançado, adesivos, pintura, etc) vai ficar igual a uma Redai (ou vice-versa).

 

O preço eu já não sei.. 

 

Vale se atentar nos componentes, uma Black Mamba por exemplo utiliza:

Blank Japones

Passadores Fuji SIC

ReelSeat Fuji ECS

Cabo Cortiça de Alta qualidade.

 

Em uma custom você poderia mudar para passadores de Titanium (não vejo vantagem), adicionar trançado, colocar um blank de grife... etc etc etc.

 

Eu acho muito caro as Redai, provavelmente são excelentes varas. Mas não são para o meu bolso. rsrsrs

 

Tenho algumas custom e realmente são varas diferenciadas. No meu caso costumo equilibrar os componentes para que fique uma boa vara e não custe os olhos da cara.

 

Acredito que as minhas custom não são melhores (a nível de especificação) que uma Redai. Porém me atendem bem demais.

 

Tudo isso foi só minha opinião ok? Cada um sabe onde o calo aperta, quem sabe um dia eu não tenho uma Redai também.. kkk Pescador é um treco doido.. rsrsrs

 

Gde Abs

 

obs.: As Redai não são montadas pelo Jansen? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe como comparar uma custom com uma vara de série qualquer. Seja Redai, seja Shaula... qualquer uma. A custom voce escolhe tudo, faz como quiser. Desde tamanho e material do cabo até ação, passadores, etc...

 

Alem de fazer exatamente como gosta, sem contar que a maioria de varas de serie são montadas de qualquer maneira e fora da espinha.

 

Depois que comecei a fazer minhas próprias varinhas, descobri um novo mundo.

Beleza Tejota!! Muito Obrigado pela reposta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ACHO que se você mandar montar uma vara TOP, sem adicionar as customizações (trançado, adesivos, pintura, etc) vai ficar igual a uma Redai (ou vice-versa).

 

O preço eu já não sei.. 

 

Vale se atentar nos componentes, uma Black Mamba por exemplo utiliza:

Blank Japones

Passadores Fuji SIC

ReelSeat Fuji ECS

Cabo Cortiça de Alta qualidade.

 

Em uma custom você poderia mudar para passadores de Titanium (não vejo vantagem), adicionar trançado, colocar um blank de grife... etc etc etc.

 

Eu acho muito caro as Redai, provavelmente são excelentes varas. Mas não são para o meu bolso. rsrsrs

 

Tenho algumas custom e realmente são varas diferenciadas. No meu caso costumo equilibrar os componentes para que fique uma boa vara e não custe os olhos da cara.

 

Acredito que as minhas custom não são melhores (a nível de especificação) que uma Redai. Porém me atendem bem demais.

 

Tudo isso foi só minha opinião ok? Cada um sabe onde o calo aperta, quem sabe um dia eu não tenho uma Redai também.. kkk Pescador é um treco doido.. rsrsrs

 

Gde Abs

 

obs.: As Redai não são montadas pelo Jansen? 

Parrilo...obrigado pela resposta!!

Infelizmente tudo que tem qualidade tem um custo alto rsrs não desmerecendo as outras marcas que também tem muita qualidade!!

Se tiver alguma informação errada alguém me corrige, por favor...

O Jansen não monta elas pessoalmente, mas todo o Design das Redai foi feito por ele (além de milhões de testes em campo que ele também participou). O blank fornecido para Redai vem do japão e as varas são fabricadas na china (não lembro o nome agora rsrs) mais é a mesma fabrica onde são montadas as melhores varas do mundo (megabass, evergreen, jackal, gamakatsu,etc ...) essas são algumas das top japonesas que dividem espaço com as Redai na fábrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nunca tive uma vara customizada do zero, mas sempre admirei muito trabalhos de vários customizadores, acho um espetáculo e com certeza é um investimento que vale muito a pena. Mas depois que conheci as varas da Redai, me impressionei, e hoje é aquilo que uso e não troco por nada. Tendo em vista que são varas projetadas pelo Jansen, com certeza os blanks tem um rigoroso padrão de espinha dorsal, cada qual no seu modelo, isso provavelmente explica a leveza, desempenho, resistência e balanceamento das varas.

 

Também acho que se eu montar hoje uma vara com todos os componentes iguais de uma vara Redai, a custom sairia com um preço mais elevado. E sobre as varas da Redai, são lindas, com ótimo acabamento, no tamanho e libragens que uso, e ainda tem garantia de um ano, especialmente pra mim é perfeito.

 

Comparar uma vara customizada por qualquer um dos grandes customizadores do Brasil com uma Redai é o mesmo que comparar uma Ferrari com uma Lamborghini, com qualquer um você estará servido com o que há de melhor para as suas pescarias! Cabe colocar as duas na balança e ver o que é melhor para você, vai depender muito do pescador. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...