Ir para conteúdo

ISCA MAGIC STICK


João Paulo

Posts Recomendados

Comprei uma isca magic stick 90 verde transparente.

Por ela ser verde transparente deu para ver seu rattlin,

e notei que seu rattlin é apenas um chumbo solto na parte de trás da isca,

mas havia outras com dois.

Acho que por ser apenas um chumbinho irá consequentemente diminuir seu ruido.

Será que ela vai ser menos produtiva que a outra?

Alguem tem alguma experiência com essa isca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma isca magic stick 90 verde transparente.

Por ela ser verde transparente deu para ver seu rattlin,

e notei que seu rattlin é apenas um chumbo solto na parte de trás da isca,

mas havia outras com dois.

Acho que por ser apenas um chumbinho irá consequentemente diminuir seu ruido.

Será que ela vai ser menos produtiva que a outra?

Alguem tem alguma experiência com essa isca?

João Paulo, você descobriu o "Coração" dessa isca, como pode ver na Magic stick 90, o ratlin é cilíndrico, na minha opinião inúmeras vezes melhor que as tradicionais bolinhas, não que estas sejam ruins, mas o ratlin cilíndrico da a isca um som mais seco, mais forte.... acho que deve refletir e propagar melhor na água. Como os peixes captam as vibrações através da "linha lateral", acho que ela atrai mais do que as de bolinhas...

Show de isca! Matadeira dmais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, nas primeiras magic stick que saíram, o rattlin era de esferas. Eu tenho algumas ainda. Depois foi trocado pelo cinlindro, que faz um estalo diferente, como o Bruca falou.

Nunca fiz um teste comparativo pescando com as duas, para ver se realmente uma pega mais ou não...

Mas enfim. A isca nada demais, sempre tenho tido sucesso quando ela vai para água (ultimamente, uso mais as de cilindro).

Pode por fé na sua e mandar bala!! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma isca magic stick 90 verde transparente.

Por ela ser verde transparente deu para ver seu rattlin,

e notei que seu rattlin é apenas um chumbo solto na parte de trás da isca,

mas havia outras com dois.

Acho que por ser apenas um chumbinho irá consequentemente diminuir seu ruido.

Será que ela vai ser menos produtiva que a outra?

Alguem tem alguma experiência com essa isca?

A questão de pescar com isca de maior ou menor ruído é controversa. Acredito que depende da condição de pesca.

- Rio cheio com peixe no igapó ou em situações onde ele ataca por instinto de defesa eu boto fé nas iscas barulhentas.

- Quando o bicho tá manhoso, mais seletivo, um trabalho mais discreto da isca pode ser mais eficiente. Para esta situação de pesca, vários produtores estão testando iscas preenchidas com óleo mineral, para que o rattlin torne-se mais natural, menos estridente. Algumas iscas são transparentes e o óleo de coloração vermelha, simulando sangue. Só para exemplificar:

Imagem Postada

Na minha última pecaria no Xingú, pinchei uma Spook Jr várias vezes sobre uma pedreira muito promissora e não obtive qualquer ação. Depois lancei a Firestick e trabalhei-a de forma bem rápida e barulhenta e nada!!! Optei por uma Magic Stick 80 cor osso e trabalhei bem lentamente, deixando a isca verticalizar-se com as paradinhas. No segundo arremesso saiu um tucuna de 3 kilos. O interessante é que na véspera as barulhentas estavam arrebentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de pescar com isca de maior ou menor ruído é controversa. Acredito que depende da condição de pesca.

- Rio cheio com peixe no igapó ou em situações onde ele ataca por instinto de defesa eu boto fé nas iscas barulhentas.

- Quando o bicho tá manhoso, mais seletivo, um trabalho mais discreto da isca pode ser mais eficiente. Para esta situação de pesca, vários produtores estão testando iscas preenchidas com óleo mineral, para que o rattlin torne-se mais natural, menos estridente. Algumas iscas são transparentes e o óleo de coloração vermelha, simulando sangue. Só para exemplificar:

Imagem Postada

Na minha última pecaria no Xingú, pinchei uma Spook Jr várias vezes sobre uma pedreira muito promissora e não obtive qualquer ação. Depois lancei a Firestick e trabalhei-a de forma bem rápida e barulhenta e nada!!! Optei por uma Magic Stick 80 cor osso e trabalhei bem lentamente, deixando a isca verticalizar-se com as paradinhas. No segundo arremesso saiu um tucuna de 3 kilos. O interessante é que na véspera as barulhentas estavam arrebentando.

Interessante esse negócio de preencher a isca com óleo mineral!!!

Tem que ter a manha pra fazer também!!!

Você já comprou a isca preencida ou fez você mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse negócio de preencher a isca com óleo mineral!!!

Tem que ter a manha pra fazer também!!!

Você já comprou a isca preencida ou fez você mesmo???

Eu nunca testei este tipo de isca. Eu vi o Luizão e o João Gilberto com algumas no torneio de Santa Vitória, porém como o dia estava péssimo não deu para testarem a isca.

Há uma edição da Pesca e Cia que ensina como preencher a isca com óleo. Fura-se com broca fina na parte superior, coloca-se óleo Jhonson e tampa com araldite.

Vou testar com uma isquinha velha e depois te conto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca testei este tipo de isca. Eu vi o Luizão e o João Gilberto com algumas no torneio de Santa Vitória, porém como o dia estava péssimo não deu para testarem a isca.

Há uma edição da Pesca e Cia que ensina como preencher a isca com óleo. Fura-se com broca fina na parte superior, coloca-se óleo Jhonson e tampa com araldite.

Vou testar com uma isquinha velha e depois te conto o resultado.

Também lí essa reportagem!!!

Pena que não tenho o material em casa pra tentar fazer isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 3 dessa isca aí da foto, o stick shad da Sebile (agora 2, porque uma quebrou depois de tanta porrada), e uma outra chamada bonga jerk, todas com esse óleo dentro. Acho que é uma das iscas que mais se parece com um peixe de verdade que já vi. Não sei se é por isso, ou pelo "ratllin" com óleo (dentro do óleo tem tipo um gliter, diz no site que parecem "escamas se soltando"), mas o fato é que a isca é pegadeira...É um stick de flutuação lenta, mas as garatéias são muito fracas. Quando troquei, ela virou praticamente suspendig, e tem nado errático na meia água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mostrar pra vcs o que as trairas fizeram com a minha Magic Stick, hehehe !

Vou colocar a foto grande pra vcs poderem ver os detalhes.Imagem Postada

No sábado passado ela arrebentou nos robalos em Sepetiba.

Olha ela ai robalo x magic by Flavio Gatto

http://by112w.bay112.mail.live.com/att/GetAttachment.aspx?tnail=4&messageId=00317320-70dd-461d-8b16-b27c551e1aa2&Aux=0|0|8CAE73ADA993890|

Eu gosto demais dela ... nota mil pro Nelsinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

esse novo ratlin nas Magic Stick 90 mais novas provavelmente foi intencional por ser uma isca de superfície campeã na pesca de robalo, esse ratlin está fazendo um barulho muito parecido com o das robaleiras Flat pepper 70F e Maria The First 70F iscas preferidas da maioria dos robaleiros, o barulho do ratlin imita o estalo do caranguejo no mangue que é um dos alimentos preferidos dos robalos com isso aumentando ainda mais a eficiencia do Magic Stick no mangue!

Acho que não atrapalhará em nada na pesca de tucunarés visto que tanto a The first e a Flat pepper também saõ matadeiras nessa espécie além que um dos principais atrativos da isca é a pequena abertura que ela tem na boca que faz barulho e deixa algumas bolhas!

Vai com fé que a isca é top tanto para robalos como para tucunas, na minha opinião um dos melhores sticks do mundo!

Abraço!

arrow:: Pinguim,

O JEF é um dos fundadores da Intrépida ( vide Portal ) e pesca desde quando inventaram o anzol ! Gente da melhor espécie, daqueles de difícil reposição... ! Quando comecei a pescar, ele já era "uma lenda"... Sua bença, tio JEF ! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

esse novo ratlin nas Magic Stick 90 mais novas provavelmente foi intencional por ser uma isca de superfície campeã na pesca de robalo, esse ratlin está fazendo um barulho muito parecido com o das robaleiras Flat pepper 70F e Maria The First 70F iscas preferidas da maioria dos robaleiros, o barulho do ratlin imita o estalo do caranguejo no mangue que é um dos alimentos preferidos dos robalos com isso aumentando ainda mais a eficiencia do Magic Stick no mangue!

Acho que não atrapalhará em nada na pesca de tucunarés visto que tanto a The first e a Flat pepper também saõ matadeiras nessa espécie além que um dos principais atrativos da isca é a pequena abertura que ela tem na boca que faz barulho e deixa algumas bolhas!

Vai com fé que a isca é top tanto para robalos como para tucunas, na minha opinião um dos melhores sticks do mundo!

Abraço!

arrow:: Pinguim,

O JEF é um dos fundadores da Intrépida ( vide Portal ) e pesca desde quando inventaram o anzol ! Gente da melhor espécie, daqueles de difícil reposição... ! Quando comecei a pescar, ele já era "uma lenda"... Sua bença, tio JEF ! mestre::

Pinguim .... prazer em conhece-lo virtualmente ... realmente estava meio sumido daqui ... desculpe-me se retornei e não me reapresentei aos que se registraram depois da minha ausência.

Quanto as palavras do Kid ... bem ... isso sempre foi um exagerado mesmo, hehehe ...

Não sou lenda .... não sou ícone ... nem pesco com artificiais há tanto tempo assim ... somente gosto de pescar ... como vc ... como o Kid ... como todo mundo aqui. Talvez em janeiro, se conseguir convencer a patroa e se a saúde deixar, apareça ai por Salvador pra um forte abraço nos amigos.

Valeu.

PS: Mas que a isca é boa .... não tenho a menor dúvida ... aquele ratlin levanta até defunto desovado dentro de lago ... hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: JEF arrow:: Vou pegar pela palavra !

Talvez em janeiro, se conseguir convencer a patroa e se a saúde deixar, apareça ai por Salvador pra um forte abraço nos amigos.

Atenção Galera Mocoronga ! Já temos um evento marcado !

Vinda do JEF à Salvador é comemoração em altíssimo estilo !

Já estou na dúvida de uma galinha ao molho pardo ou uma moqueca !

Acho que há espaço para as duas coisas... babei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: JEF arrow:: Vou pegar pela palavra !

Talvez em janeiro, se conseguir convencer a patroa e se a saúde deixar, apareça ai por Salvador pra um forte abraço nos amigos.

Atenção Galera Mocoronga ! Já temos um evento marcado !

Vinda do JEF à Salvador é comemoração em altíssimo estilo !

Já estou na dúvida de uma galinha ao molho pardo ou uma moqueca !

Acho que há espaço para as duas coisas... babei::

Acho que Olímpia não é tão longe de Salvador. fome:: anjo:: seila::

arrow:: Nem NUNCA será Fernando ! Você já é 1/2 Mocorongo... Kid M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

esse novo ratlin nas Magic Stick 90 mais novas provavelmente foi intencional por ser uma isca de superfície campeã na pesca de robalo, esse ratlin está fazendo um barulho muito parecido com o das robaleiras Flat pepper 70F e Maria The First 70F iscas preferidas da maioria dos robaleiros, o barulho do ratlin imita o estalo do caranguejo no mangue que é um dos alimentos preferidos dos robalos com isso aumentando ainda mais a eficiencia do Magic Stick no mangue!

Acho que não atrapalhará em nada na pesca de tucunarés visto que tanto a The first e a Flat pepper também saõ matadeiras nessa espécie além que um dos principais atrativos da isca é a pequena abertura que ela tem na boca que faz barulho e deixa algumas bolhas!

Vai com fé que a isca é top tanto para robalos como para tucunas, na minha opinião um dos melhores sticks do mundo!

Abraço!

arrow:: Pinguim,

O JEF é um dos fundadores da Intrépida ( vide Portal ) e pesca desde quando inventaram o anzol ! Gente da melhor espécie, daqueles de difícil reposição... ! Quando comecei a pescar, ele já era "uma lenda"... Sua bença, tio JEF ! mestre::

Pinguim .... prazer em conhece-lo virtualmente ... realmente estava meio sumido daqui ... desculpe-me se retornei e não me reapresentei aos que se registraram depois da minha ausência.

Quanto as palavras do Kid ... bem ... isso sempre foi um exagerado mesmo, hehehe ...

Não sou lenda .... não sou ícone ... nem pesco com artificiais há tanto tempo assim ... somente gosto de pescar ... como vc ... como o Kid ... como todo mundo aqui. Talvez em janeiro, se conseguir convencer a patroa e se a saúde deixar, apareça ai por Salvador pra um forte abraço nos amigos.

Valeu.

PS: Mas que a isca é boa .... não tenho a menor dúvida ... aquele ratlin levanta até defunto desovado dentro de lago ... hehehe.

Fala JEF,

Prazerzão em conhecer voce amigo, quando vier a Salvador espero que possamos marcar uma pescaria de Robalos por aqui que a Bahia é farta Graças a Deus!

A isca é realmente incrível, disparada uma das minhas preferidas para robalos e para Tucunas, para mim o melhor Stick que já utilizei!

Bom só não entendi o porque da citação do Kid em minha mensagem pois estava respondendo ao autor do tópico e concordo com tudo o que voce disse!

Quando vier para cá se tiver reunião dos Mocorongos estarei presente para que possamos jogar uma boa prosa de pesca fora!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só não entendi o porque da citação do Kid em minha mensagem

Também não entendi... oloko::

O Kid anda bebendo muito... Principalmente depois que confirmou sua presença no G21... Kid, manera na cachaça amigo!!! kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: JEF arrow:: Vou pegar pela palavra !

Atenção Galera Mocoronga ! Já temos um evento marcado !

Vinda do JEF à Salvador é comemoração em altíssimo estilo !

Já estou na dúvida de uma galinha ao molho pardo ou uma moqueca !

Acho que há espaço para as duas coisas... babei::

Opa! Confraternização Mocoronga com galinha ao molho pardo... tô colado. fome::

Agora se depender do Kid vai ser bico seco ( ninguém é perfeito ). Mas não se preocupe que tem um bocado de Mocorongo que não fica sem uma cerveja gelada viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tal de magic Stick consegue "atiçar" qualquer bocudo manhoso!

Acho que o rattling "seco" faz a diferença quando os tucunas não estão com "aquela fome"! como bem disse o Fabio Neves.

Esse aqui abocanhou uma Magic com barriga branca e dorso amarelo após tentativas com várias outras iscas

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
ola pessoal!! eu tenho essa isca da sebile ( stick shadd 90) e posso falar pra voces que ela é excepcional !! ano passado (2008) fui para a pousada salto thaimaçu e ela foi a campeã , capturei cerca de 50 tucunas em 4 dias de pesca com essa isca . joia::: eu tambem tenho varias magic sticks e elas sao bem barulhentas . acho que isso nao altera o som do rattlin ..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto demais deste isca...

Com certeza um dos melhores (se não o melhor) stick do mundo, extremamente equilibrado, nado perfeito, flutuação perfeita além das excelentes cores disponiveis...

Sou suspeito em falar das iscas do Nelson, gosto demais, já me salvaram em várias pescarias...

Quem gosta das iscas dele...não perde por esperar...logo logo vem mais novidade por aí!!! Aguardem os testes finais!!! seila:: seila::

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...